27 de out. de 2014

ELEIÇÕES 2014

RESULTADOS DO 2º TURNO

Família 55 em mais uma comemoração
GOVERNADOR EM POÇO BRANCO

Robinson Faria = 3.991
Henrique Alves = 3.198
Branco/Nulos = 1.109
Abstenção = 2.137

Em Poço Branco, no primeiro turno, o candidato Henrique Alves obteve 113 votos de maioria sobre Robinson Faria. No segundo, o candidato Robinson “virou” e obteve uma vitória sobre Henrique Alves por 793 votos.

GOVERNADOR NO ESTADO

Luciano Mará ansioso pela divulgação final das urnas
Robinson Faria = 877.268
Henrique Alves = 734.801
Branco/Nulos = 303.663
Abstenção = 410.927

No RN, no primeiro turno, o candidato Henrique Alves obteve 78.582 votos de maioria sobre Robinson Faria. No segundo, o candidato Robinson “virou” e obteve uma vitória sobre Henrique Alves por 142.467 votos.

PRESIDENTE EM POÇO BRANCO

Dilma Rousseff = 5.948
Aécio Neves = 1.552
Branco/Nulos = 798
Abstenção = 2.137

Em Poço Branco, no primeiro turno, a candidata Dilma Rousseff obteve 4.287 votos de maioria sobre Aécio Neves. No segundo, Dilma obteve uma vitória sobre Aécio por 4.396 votos de maioria.
 
MAIS UMA VITÓRIA DA SITUAÇÃO


Só em ver a adesão da população ao evento “Bicicletada 55”, realizada na última quinta-feira (23), muita gente já antecipava uma vitória de Robinson Faria sobre Henrique Alves por aqui. E não deu outra: o grupo político, liderado pelo prefeito Maurício Menezes, venceu no 2º turno e se credencia como forte concorrente para as próximas eleições (em 2016).


Logicamente que são eleições completamente diferentes... Entretanto, se a situação venceu a oposição, em 2012, sem apoio de políticos ligados aos Governos do Estado e Federal (senadores, deputados, secretários, etc.), tendo perdido lideranças consideradas “de peso”, como estará em 2016 quando obteve uma vitória incontestável de seus principais apoiados para presidente, senado, deputado estadual e federal?


Até lá, “muita água ainda pode rolar”, muito pode ser modificado, afinal “vai e vem” acontece a todo instante nessa tal política moderna... Entretanto, caso pouco seja alterado, e dispondo de futuros convênios e projetos destinados ao município, quem pode dizer que a situação não figurará como favorita, em 2016? Algumas pessoas acreditam que esses apoios não fazem muita diferença numa eleição municipal. Afirmam que é a relação “aceitação/desgaste” de cada candidato que mais pesa, seguida da estrutura financeira e dos apoios locais que cada um terá. Como visto nas últimas três eleições municipais, parece que ter as duas condições é sempre melhor.


Vitórias incentivam, unem e fortalecem qualquer sistema político, nem que seja por alguns dias ou meses. Mas também podem maquiar, acomodar e fragilizar. E tudo por conta, principalmente, de egos, ganância e incompreensão pessoais... Por isso é preciso manter a “pegada” e fortalecer os laços do grupo, não limitados a cargos ou indicações. O resto se consegue no curso da campanha, considerando que todos possuem o seu valor de contribuição. Talvez, por saber desses detalhes, o líder do grupo da situação costuma agradecer o sucesso das urnas a todos, evitando a citação de nomes em especial – até para não se esquecer de algum nome e gerar alguma ciumeira... Tá mais do que certo.

TRABALHO DO TRE

Promotor (Dr. Sérgio), Juiz (Dr. Ricardo) e o Chefe do Cartório Eleitoral (João Leão)
O trabalho silencioso e, às vezes, invisível da Justiça Eleitoral nem sempre recebe os elogios e os créditos necessários da sociedade a sua volta. Por se tratar de um poder constituído, há a falsa lógica de que o Poder Judiciário, nesse caso o Eleitoral, tem a obrigação de sempre acertar e não cometer qualquer erro – por mais previsíveis e aceitáveis que possam ser.



Depois de informatizado, através das urnas eletrônicas e todo aparato tecnológico envolvido, as Eleições ainda são vistas (pela coletividade) como se resumissem apenas a divulgação dos resultados. Contudo, todo o processo começa muito antes da Eleição e envolve várias e essenciais etapas. Algumas são simples, outras mais complexas e todas envolvem o fator humano como ferramenta principal – portanto, estão sujeitas a erros.


Por estas razões, e mesmo que hoje poucos meios de comunicação devam fazer esse reconhecimento público, o Blog de Poço Branco parabeniza toda a equipe da Justiça Eleitoral de Poço Branco (Juiz, Promotor, serventuários e voluntários) pela excelente e profissional condução dos trabalhos eleitorais das Eleições 2014: sem qualquer ocorrência fora do previsto.

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR


Nos últimos meses, o trabalho da Polícia Militar do RN (PM-RN) vem rendendo elogios da população poço-branquense. Devido o aumento do efetivo local e a parceria estabelecida com a Guarda Municipal de Poço Branco, a PM-RN resgatou um pouco da segurança que o município teve um dia. E nas Eleições 2014, o efetivo local, comandado pelo Sargento Galvão, foi fortalecido por mais treze policiais, comandados pelo Capitão Edson. A tropa não só manteve a ordem e a tranquilidade no dia da Eleição, como também demonstrou que a presença policial inibe e diminui as ocorrências de delitos.

10 comentários:

pedro disse...

Nao temho duvida de que o candidato de mauricio em 2016 é favorito demais. So que temos que ver se mauricio vai aopiar esse canidato 100 % ou so uma parte. A oposiçao ja sabe que ten que se unir por que dividido cada um vai ter uns 2 mil votos e vao perder de novo. Agora se mauricio nao boatar as perna na rua ai a oposiçao pode ter chance sim. Vove taas uma vez certo amigo daniel..

Anônimo disse...

To na duvida mais axo que.os gois ainda tao forte e edimho é um bom politico. Agora os dois acostumaro o povo a pedir voto gastano muito dinheiro e o ppvo dis na ruas que esses doos tem dinheiro senao perden. E o canidato do prefeito precisa que o prefeito apoee mesmo e nao fike so subindo em palangues. Se for assim ai waldemar ou edinho pode ganhar mais comtra uma prefeitura ganhao nao

marcinho disse...

Kkkk, os caindos e os lucas ja erao vao ter que apoiar algueim e olhe la. Um dia a casa cai e essas familaia entrao so pra somar, maa nenhuma dessa duas familia sai so a prefeito. Duvido.

ADRIANO disse...

VALEU AI DANIEL PELA MORAL DADA A POLICIA MILITAR. E DE GENTE COMO VOCE QUE POCO BRANCO PRECISA. CONTINUE SENDO ESSA PESSOA HUMILDE E GWNTE FINA QUE SENPRE FOI.

Miguelzinhos disse...

O problema de veriador é achar que foi muito votado e ai sao muito popular na cidade. Nao é bem assim nao. O que vejo dizer é que uns veriador gastaram muito dinheiro e fortuna pra ser o mais votado. So que pra prefeito o cara tem que tem muito mais bala na agulha. Ter 500 ou 700 voto é facil pra quem derrama dinheiro e brindes e ganhou esta fama, agora pra prefeito tem que ir pra cima de 4.000 voto e ter muito mas cacau. Se nao peia de novo, praaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Anônimo disse...

Esse prefeito sabe trabalhar bem a sua equipe. Cada um tem sua missao e juntos todos sao fortes mesmo como disse esse blogue. So que alguns querem mais reconhecimento, mais para botar um tem que tirar outro. E ai alguem fica magoado e sai. Com a maquina na mao mauricio ja provou que sabe trabalhar mas ele nao sera invenssivel a vida toda, um dia a casa cai. O importante é aproveitar o bom momento e o momento ruim da oposiçao que agora vao depender quase somente de deputados.

Anônimo disse...

A oposicao tem um trumfo em 2016 espere pra ver amigos.

elizeu disse...

Tudo ben temos que dá os parabeims ao pessoal do prefeito pela grande vitoria esse ano. So nao pode esquecer que robison e dilma ganharo em quase toda cidade do rio gramde do norte. Muita gemte viu que robisom ia ganhar e nao votaro em henrique. mas tudo bem, quero ver ser politico na oposciçao sem a maquina da prefeitura na mao. Se voces olhar bem waldemar é um heroi esse tempo todo na oposicao, balamça mais nao cai. com a viuva do lado é facil, quero ver sem ela. Fica a dica aos politico ja ganhou de poço branco..

Ricardo lima disse...

È tenho assistido a politica de longe mas de uma coisa sera coerente e Mauricio colocar o Percivaldo de baixo do braço e irem para luta em 2016 pois tenho a certeza que minha cidade ira continuar em boas mãos cuidado eles estavão separados e meus familiares me discerão que eles estavão juntos no segundo turno sei não eles são o câncer de nossa terra.

Anônimo disse...

ricardo esse negocio de botar de baixo do braço não existe tem que ir para rua eo candidato dele pecivaldo merece pela postura dele com mauricio e o povo aprova.