8 de out. de 2013

ÚLTIMAS DO BLOG

PADARIA SANTINO


Foi inaugurado neste último final de semana mais um empreendimento da família Santino. A Padaria Santino é a mais nova conveniência no ramo da panificação, lanchonete e vasta opção de massas e lanches de Poço Branco e região. A padaria é também o novo point da cidade e foi recebida por clientes com muita alegria e satisfação no início de suas atividades.


Este é o terceiro empreendimento do empresário Berg Santino que ainda conta com dois supermercados para atender a crescente demanda de consumo da população poço-branquense. Juntos, os três negócios geram 36 empregos diretos e outros tantos indiretos. A padaria, que funciona das 6h à meia noite, dispõe de dois ambientes com TV e som ambiente. Em breve, a casa oferecerá um serviço de tele-entrega para toda a sede do município, tornando-se pioneira neste ramo de prestação de serviços.

Jovens aprovaram o novo point
O empresário Berg Santino, antenado com as modernas técnicas de vendas e atendimento ao público, faz questão de treinar constantemente seus funcionários visando um atendimento de excelência para sua clientela. “Agradeço a Deus todos os dias por ter realizado mais este sonho. É com muito prazer e satisfação que abro mais um negócio em nossa cidade, pois aqui em Poço Branco tem público para qualquer ramo... Tive essa visão de colocar essa uma padaria devido a carência em nossa cidade neste ramo e estou muito feliz junto com minha família com mais esta realização”, revelou Berg ao Blog.

Fotos/matéria: Junior Caju.

A CONGA HOMENAGEIA EDINHO


Durante muitos anos, a tradicional “Conga” foi a principal e, talvez, a única diversão dos peladeiros de futsal de Poço Branco. Desde 2002, quando foi criada por falta de competições oficiais e incentivos ao desporto local, a Conga viveu seus “altos e baixos”: começou, parou, recomeçou, mudou de nome, horário e acabou sucumbindo ao tempo.

Ronaldo Lucas foi o idealizador da competição e da homenagem a Edinho
Em seus momentos mais difíceis a Conga teve que se reinventar e, felizmente, sempre contou com a participação e a ajuda de frequentadores tradicionais - como Ronaldo Lucas (Maradona). Neste domingo (6), os integrantes da Conga e outros amigos homenagearam outro frequentador de longas datas: o poço-branquense Edi Carlos (Edinho).

Confraternização no Bar de Ana da Galinha
Um torneio de futsal, com a participação de quatro equipes, foi organizado pelo Besouro Real para homenagear Edinho por sua contribuição ao desporto local. Para o desportista e também vereador Edinho, a ocasião lhe trouxe muita alegria: “Fiquei muito feliz com esta homenagem, pois vejo o quanto Poço Branco vive um novo tempo no esporte, considerando as competições oficiais/não oficiais, os eventos e até as participações de nossos atletas em competições regionais nos últimos anos. Houve um tempo em que era difícil formar dois times de futsal para uma simples pelada num sábado à tarde. Não havia quase nenhuma competição para estimular os atletas e peladeiros locais. Sei que ainda é preciso avançar, mas não podemos esquecer do passado como referência para o futuro”.

MUDANÇAS DE PARTIDO

Motivados por insatisfações partidárias internas ou pelo simples desejo de comandar a própria legenda, cinco vereadores de Poço Branco poderão mudar de partido até o dia 23 do corrente. O PROS, o 32º partido do Brasil, deverá receber a adesão dos vereadores Alexandre (DEM), Rodrigo (PMN) e Fernanda (PSB) - estando a vereadora Suélia (PSD) por analisar tal possibilidade.

O PROS, que já conta com cinco deputados estaduais no RN, será presidido em Poço Branco pelo vereador Edinho (PRB), surgindo como o maior partido da cidade. Um evento festivo para as filiações dos vereadores e dos cidadãos, interessados em se filiar ao PROS, acontecerá em breve.

Segundo o vereador Edinho, a sua saída do PRB aconteceu de forma pacífica e com total anuência de sua antiga sigla. “A presidência do PRB, através do ex-prefeito Joãozinho Cruz, entendeu que esta mudança é natural, por uma boa causa e que deveremos continuar em ampla  sintonia no tocante a prováveis alianças futuras”, ponderou o vereador.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA URBANA

O Ministério das Cidades divulgou nesta sexta-feira (04), a Portaria nº 451/2013, que inicia o processo de seleção e contratação para o Programa Papel Passado, de apoio à implementação de atividades de regularização fundiária de assentamentos urbanos ocupados por população de baixa renda.

Com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), o programa busca a resolução de problemas de regularização fundiária, como falta de registro imobiliário em conjuntos habitacionais, ocupações espontâneas, loteamentos irregulares, sedes, vilas e distritos de municípios que ainda não tenham a situação jurídica regularizada. As propostas devem ser encaminhadas ao Ministério das Cidades até dia 25 de outubro deste ano.

A ANGESP pode assessorá-lo a regularizar a situação no município. Entre em contato conosco pelos telefones: (61) 3226-4133/8440-9590/8130-6990 ou pelos e-mails angesp@bol.com.br ou contatos@angesp.org.br.

4 comentários:

Neto de Raimundo branquinho (São Paulo) disse...

Valeu Berg ,vc eh unico que nao estaciona quando se trata de comercio ,sempre renovando eh cresncendo ,PARABENS pela exelente, padaria ,e parabens ao os Irmãos CAJÙ por divulgar esse tipo de materia so assim vimos a nossa querida Poço Branco desemvovendo ...quero saber mas do velho BODÈ como estar..

andré disse...

ficou SHOW a padaria do BERG,,,so nao viz SOPA ,,por lá ,,será quem tem hemmmm ????,, uma sopa de Charque eh show...fica a dica..

Anônimo disse...

Obrigado a todos os peladeiros da "Conga" e da turma do "Besouro" que prestaram esta linda homenagem. Vocês me proporcionaram momentos de alegria e reconhecimento de nossas ações sociais. Isto é gratificante e nos dar uma injeção de ânimo e motivação.

Meu muito obrigado a vocês, galera da Conga e do "Besouro".

Um abraço,

EDINHO

Josimar (MACAPÁ) disse...

o maior empreendimento já visto em Poço Branco ,parabens Bem,, pla iniciativa...