27 de set. de 2013

COTIDIANO

MENINA DE OURO


A poço-branquense Maria do Socorro de Lima Azevedo, filha do poço-branquense Neto, participou entre os dias 12 e 15 de setembro de 2103 da 2ª etapa do “Circuito Loterias da Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação”, realizado em Porto Alegre/RS. Socorro competiu com os principais atletas paralímpicos brasileiros e ainda tem esperança de participar dos jogos Paralímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro/RJ.


Em Porto Alegre, a paratleta Socorro ganhou a medalha bronze, levantando 51 kg, pela categoria leve do Halterofilismo. Ela representou a SADEF/RN (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN) e foi classificada para o Campeonato Brasileiro que será realizado de 04 a 10 de novembro, na cidade de Fortaleza/CE. Ao conquistar mais esta vitória em sua vida, Socorro agradeceu o apoio da família e amigos que estão sempre ao seu lado, dando-lhe forças para vencer novos desafios.

OBRAS NA RN-051


A Prefeitura Municipal de Poço Branco começou a operação “tapa buraco” na RN-051, após receber várias reclamações de moradores que utilizam a estrada que liga a BR-406 a cidade. Segundo o secretário de Infraestrutura do município, Francisco José (Gué), foram encaminhadas diversas solicitações ao DER, órgão público do governo do Estado, pedindo o recapeamento da estrada, mas, até então, nenhuma resposta concreta fora recebida.


Ainda segundo Gué: “As reclamações da população eram constantes e diárias, mas como a prefeitura não tem orçamento para esse tipo de trabalho de recuperação, não podíamos fazer muita coisa, pois a RN-051 é uma estrada estadual e as obras são de competência do governo do Estado. Solicitamos essa recuperação várias vezes e nunca tivemos retorno do DER. Então, após muita reclamação, resolvemos fazer o que está ao nosso alcance para, pelo menos, amenizar a situação que estava aumentando os riscos de acidentes naquela estrada”.

ESTRADAS VICINAIS


Com a chegada da estiagem, a Prefeitura de Poço Branco estar fazendo a terraplenagem das principais vias de acesso aos distritos do município. A primeira etapa foi concluída com as melhorias dos acessos ao povoado de Contador e da estrada que inicia após o Hospital Municipal Manoel Targino Sobrinho a BR-406, passando pelo distrito de Santa Fé. A meta da prefeitura, através da secretaria de Infraestrutura, é concluir a melhoria das estradas de acesso aos demais distritos até o início de outubro próximo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Corroborando com a pertinente matéria acima, elaborada por este blog que presta relevantes serviços à sociedade, gostaria de registrar que eu mesmo, na condição de Parlamentar, apresentei um requerimento, o qual foi aprovado por unanimidade na câmara, e enviado ao DER, visando a restauração/capeamento da BR 051, que liga a BR 406( trecho PB até as "placas"). A prefeitura, através da Sec. de Infraestrutura iniciou a operação "tapa buraco" e, conforme informações repassadas pelo Prefeito, o DER esteve em Poço Branco, segunda-feira passada fazendo o levantamento da situação para complementar o serviço. Vamos esperar para ver.

"Estamos de olho" e cobrando ao DER.

Um abraço a todos,

EDINHO

Um

Anônimo disse...

Parabens, para nossa conterania Socorro de lima por ter ganho um medalha, e motivo de orgulho pra nos poço-branquese,fezendo uma correçao o pai dela esta vivo.Quem faleceu foi d.soledade a mae de socorro,desculpe a correçao.

Anônimo disse...

este jogo de empurra so atrasa o brasil e a politica ao imves de jaudar prejudica ainda mais porque a governadora nao pode fazer nada por poço brnaco por que os adversairos do prefeito nao deixam. E ainda vem um alienado que tem um blogue ai em poço branco dizer que a patrol e a escavadeira e a caçamba quem deu a poço branco foia governadora rosalba. Quem mentira absurda pois eu nao sabia queo o giverno do estado tinha um programa chamado pac, pra mim é do doverno federal.