14 de fev. de 2013

OBRAS E CARNAVAL

RECUPERAÇÃO


Na quinta-feira (7), o coordenador de esportes do município, Junior Caju, esteve no Ginásio de Esportes de Contador acompanhando a equipe técnica da empresa que vai fazer o conserto da cobertura do ginásio daquela comunidade, danificada por um vendaval no final do ano passado.

Segundo o coordenador, “esta é uma das obras que estão na pauta de recuperações de prédios públicos no município. No Contador, a intenção é consertar a cobertura do ginásio em pouco tempo, pois essa praça de esportes estando fechada prejudica um grande número de crianças, adolescentes e adultos que poderiam estar praticando alguma atividade física”.

Ainda segundo Junior Caju, a Prefeitura Municipal de Poço Branco está realizando outras visitas técnicas que darão andamento a conclusão de obras e reformas por todo o município – como o Ginásio de Samambaia, o Estádio de Futebol, a nova Creche, uma quadra no Conjunto Novos Tempos, o calçamento da Avenida Santa Luzia, dentre outras.


Para os desportistas, em especial, a grande expectativa é pela inauguração do Estádio de Futebol (foto acima), um sonho de várias gerações de poço-branquenses que se tornou real nos últimos anos. A obra aguarda a implantação de alambrados e outros pequenos detalhes para ser inaugurada em definitivo.

O CARNAVAL

Galera da Villa
 O Carnaval de Poço Branco nem de longe superou as expectativas de público de anos anteriores. Com um carnaval privado e com a Barragem abaixo de seu nível normal, não foi fácil concorrer com os tradicionais carnavais praianos – especialmente. Ainda é difícil estabelecer números precisos, mas é certo que muitos foliões de outras datas optaram por itinerários carnavalescos diferentes nesse ano.

Em harmonia, amigos brincaram em blocos diferentes
O Carnaval 2013 ficou muito aquém das tradições dos últimos 20 anos, nada parecido com as noites em que mais de cinco mil pessoas brincavam no Largo do Ginásio Caxiadão diante de boa estrutura de som e organização. Mas esse não chegou a ser um fato desestimulante ou que tenha decretado a extinção ou o enfraquecimento da folia de momo no município. Pelo contrário: fortaleceu ainda mais a ligação das pessoas com suas origens e tradições, apesar de alguns pequenos e insignificantes contratempos.

Blocos mantiveram a tradição do churrasco
Sem dúvida, o ponto forte do Carnaval de Poço Branco foi a resistência dos blocos, dos grupos de amigos e dos jovens que, apesar das mudanças no estilo da festa, não deixaram a cidade sem a alegria do Carnaval. Alguns grupos de foliões até estiveram em outras localidades durante o dia, mas voltaram ao município à noite com todo gás. Este foi o diferencial da festa.

Sem citar nomes, para não acabar se esquecendo de algum, todos os blocos e grupos de amigos de Poço Branco estão de parabéns por “terem carregado nas costas” a folia de 2013.

6 comentários:

Anônimo disse...

o ginásio de esporte de contador completa no próximo dia 17 quatro meses de total abandono.

Cezar disse...

Seu anonimo isso é que e abandono ? mas como assim ? abandono é que existia antes quando o ginasio tava fechado e os meninos pulavao o muro pra jogar, foi feita a reforma e agora tao querendo dizer que é abandono se foi um vento forte que destruiu a cobertura.. Quere dizer agora que foi o prefeito que mandou o vento derrubar ? era pra dexar o ginaisio aberto com a cobertura assim toda esfacelada ? homi vamo ser mas conciente esse ginasio ai tava so o mamao e esse prefeito reformou e coloco telas, vao ser conciente gemte.

Anônimo disse...

amigo o ginasio foi fechado no governo de voçês,inclusive com a energia cortada, a tela que voçê fala é apenas uma rede,á e em quatro messe não deu pra consertá o ginasio,bom vamos prorrogar por mais quatro.

Cezar disse...

Já da pra entender a pratica da oposição que é sempre falar mal e criticar. Se o prefeito nao fiser nada é porque tá roubando, e por que é imcompetente. Mas se o prefeito fizer alguma coisa voces sempre vao botar algum defeito; Eu ja sei a tatica. É enganar as pessoas que ainda nao cairam na real e acreditam que nada funciona na cidade. Olha so agora quantas pessoas que falavam mal do prefeito na eleiçao agora defenden ele. O homi trbalaha e ponto final.

Anônimo disse...

Kkkkkkkk, trabalho demais.

Anônimo disse...

Tem qui arumar esse ginazio mesmo, ate queim paça perto pode ser acidemtado. É isso aí.