5 de ago. de 2012

ELEIÇÕES 2012

COMÍCIO DO CONTADOR


Para a situação, a campanha de 2012 começou oficialmente neste sábado (04). Sob o lema “Poço Branco cada vez melhor”, simpatizantes pró-reeleição do prefeito Maurício Menezes (PSD) seguiram em grande carreata até o distrito do Contador. Lá, o bloco situacionista realizou a sua primeira movimentação e lotou o largo da Escola Municipal Maria de Lourdes Costa.


O discurso predominante teve as mãos limpas e o desenvolvimento de Poço Branco como foco principal. Em praticamente todas as falas, os oradores da noite destacaram a necessidade que o município tem de se manter no caminho do progresso e do bem comum. Uma das frases mais citadas foi: “Poço Branco não pode arriscar trocar o certo pelo duvidoso; trocar pessoas de caráter e de mãos limpas por quem já teve a oportunidade de fazer e não fez, sujaram as mãos e, hoje, acham que o povo de Poço Branco não tem memória”.


O ex-prefeito José Sebastião (Déco), bastante emocionado por discursar em sua terra natal, abriu a série de falas enfatizando que um governante tem obrigação de deixar a marca de sua administração para as próximas gerações. E disse: “Maurício não tem deixado apenas uma marca, tem deixado várias e por todo o município... Esse barco deu apenas a primeira de tantas viagens, trazendo o desenvolvimento para o Contador e também para toda a cidade”.

DISCURSOS

Confira a síntese do discurso de alguns candidatos a vereador pela coligação “PSD-PR-PP e PV”.

Antônio de Damião: “Peço a todos meus amigos do Contador, da rua e dos outros distritos a chance de voltar à câmara para continuar um trabalho que foi interrompido pela vontade do povo. Com esse mesmo povo espero contar para ajudar a Maurício Menezes a partir de 2013, outra vez e se Deus quiser”.

Dalvanira Faustino: “Sou uma educadora e tenho que ser exemplo de boa conduta para muitas pessoas. Por isso estou aqui nesse palanque de políticos de mãos limpas... Como vereadora, quero ajudar a Maurício a melhorar ainda mais a educação da nossa terra”.


David Galvão: “Fui recebido de braços abertos nessa terra, anos atrás. Hoje, sinto orgulho de também ser filho de Poço Branco, mesmo sem ter nascido aqui... Quero contribuir, como vereador, para que essa cidade seja um lugar cada vez melhor para viver, seja na segurança, na educação, no esporte e em outras áreas também”.


Jorge Luiz: “Poço Branco hoje é a princesinha do Mato Grande e se Maurício for reeleito será a rainha, pois está se desenvolvendo a cada dia mais do que outras cidades vizinhas. De mãos limpas sou candidato a vereador para ser o elo de ligação entre a população e a prefeitura e, assim, ajudar Poço Branco a ser um lugar muito melhor para viver”.


Junior Caju: “Novas quadras de esporte; estádio de futebol; ginásio de Samambaia concluído; academia dos idosos, vários torneios e campeonatos oficiais; uniformes para os clubes; eventos e datas públicas ampliadas e com grandes atrações gratuitas para a população, etc. Acredito que Poço Branco jamais viveu um momento assim no esporte e no lazer, tudo graças ao empenho desse prefeito que está transformando nossa terra. Aqui em Contador (e em toda a cidade) a esperança do esporte virou realidade nos últimos anos. Só não ver quem não quer”.

Junior Miranda: “A minha principal bandeira é a educação, mas espero poder continuar ajudando o Contador a crescer e se desenvolver em outras áreas. Para isso, tenho como inspiração os ensinamentos do meu saudoso pai, Chico Neto, e do meu eterno tio-pai, Antônio Miranda. Nos serviços aqui prestados por eles e no meu primeiro mandato me apoio para pedir o voto de cada habitante do Contador”.


Kléber Fidélis: “Disseram que eu não estaria nesse palanque, hoje. Estou e trouxe um de meus tios para comprovar que nossa família está com Maurício Menezes... Quero poder iniciar o meu terceiro mandato na certeza de poder ajudar aqueles que mais precisam - como sempre fizemos”.

Maurício Dantas: “Aos meus amigos do Contador peço licença para pedir um voto de confiança para renovar meu mandato de vereador... Quero continuar lutando por todos os distritos, seja no esporte, na saúde ou na infraestrutura e continuar ajudando ao nosso prefeito no seu projeto de tornar Poço Branco uma cidade cada vez melhor”.

Samuel Vitor: “Quero chegar à câmara para poder ajudar aos jovens de Poço Branco a conquistar um lugar no mundo. Ainda vejo alguns amigos aqui do Contador, com quem terminei o ensino médio, reclamando de não ter uma opção de emprego nesse lugar. Quero ajudar a Maurício a mudar essa realidade”.


Tina Galdino: “São necessários, pelo menos, 30 anos para melhorar o nível de consciência de uma população, mas aqui em Poço Branco o povo está enxergando a realidade bem mais rápido do que em outras cidades. Isso se deve, principalmente, as várias realizações dessa gestão municipal, pois as pessoas passaram a acreditar que é possível fazer mais quando se tem compromisso com o município e não apenas com políticos corruptos. Como vereadora, pretendo lutar para que Poço Branco continue avançando e sendo motivo de orgulho para todos nós”.

Vera Sales: “Quero ser a vereadora das famílias de Poço Branco e a representante da educação na câmara de vereadores. Conto com a ajuda dos amigos e amigas aqui do Contador, especialmente dos meus alunos e seus familiares”.

Vicente Cruz: “Estou aqui para pedir o voto amigo de cada cidadão do Contador convencido de que tenho feito o que estava ao meu alcance, sempre para o bem da nossa cidade. Sei que, junto ao nosso prefeito, poderemos fazer muito mais pelo Contador e todo o município”.

Zeca Mateus: “Sou o candidato da saúde, dos mais necessitados que sempre precisam de um atendimento amigo e, muitas vezes, não encontravam. Hoje, orgulho-me de fazer parte do Hospital Municipal e de estar prestando um grande serviço a minha terra. Por causa disso, peço o voto de cada amigo do Contador”.


Percivaldo Junior: “Eu ficaria sozinho nesse palanque, mas para o lado dos que desejam atrasar Poço Branco novamente eu jamais irei. E para o lado dos que querem fazer da prefeitura um meio de vida, eu não vou... Sou um homem de palavra e espero que nossa população reconheça a melhor administração que esse município já teve em toda sua história... É muito fácil apontar apenas os defeitos, não ajudar em nada e ficar criando mentiras para confundir a nossa população. Quero ver quando se tem uma chance de fazer e não se faz nada, como muitos dos que estão aí atirando pedras nos homens de bem de Poço Branco... Não queremos vingança e revanchismos. Queremos é trabalho, trabalho e trabalho”.


Maurício Menezes: “Mesmo não tendo vencido aqui no Contador, em 2008, mantive a minha palavra e trouxe para o povo daqui o respeito e a dignidade, trabalhando na educação (creche), no social (CCI), no esporte (ginásio e campeonatos) e no lazer (carnaval). Na saúde, estamos acabando de vez que essa febre amarela que existia aqui no Contador. Hoje, realizamos, em média, mais de 13 mil atendimentos em saúde em todo o município a cada mês. Não são apenas cinco ou seis pessoas por mês... Hoje, sinto-me feliz em ouvir as pessoas dizerem que estamos fazendo por esta terra muito mais do que outros prefeitos fizeram. Estou feliz também por estar sendo bem recebido nas casas do Contador, ouvindo as pessoas dizerem que não votaram em mim na campanha passada por causa do prefeito da época - que não tinha sentado um só tijolo aqui... Agora será diferente, pois o 55 ganhará no Contador também. Se Deus quiser”.

12 comentários:

MARIO SILVA disse...

DANIEL MAS 1 VEZ QUERO DAR PARABEINS AO SEU BLOGUE, DAR GOSTO DE LER. PARABENIZO TBEM PELO TEXT ESPLICATIVO E NAO AGRESSIVO DEIXANDO O LEITOR A VONTADA PARA OPINARR. SE VC SE DEDDICAÇEE MAIS A ESSE BLOGUE AI SERIA ESTOURO MESMO

Anônimo disse...

comcordo tbem

Anônimo disse...

interessante foi quando o Ver. Maurício Dantas falou a respeito de sua obediência junto ao Prefeito.." Mauricio, você sabe o quanto nós vereadores ajudamos sua administração, nós vereadores eleitos nunca lhe demos trabalho, fomos sempre obedientes o você Mauricio" meu deus basta ligar uma coisa a outra!

Darllyane Oliveira disse...

ParaBéns a todos o Grupo Vermelho.. O grupo do trabalho, dos valores, da esperança, e acima de tudo o grupo que tem fé em DEUS e no povãoOo da Nossa Amada Poço BrancOOOO... Foiiii um estourOO.. e a tendencia é Melhorar' Vamos Povo, Vamos RUMO a VITÓRIA! Porque é 55 meu PatrãOOo... Uiiiiiii, PRÁ!

Anônimo disse...

Gostei do febre amarella em contador

Anônimo disse...

quero acreditar que tenha sido apenas um comentário infeliz quando o prefeito se referiu em febre amarela em contador,até porque não tem ninguém com essa doença aqui,acho que o povo merece respeito

Anônimo disse...

meus parabéns ao vereador Klebe com o seu tio pedro Cândido,pelo o meu de Poço Branco.

Anônimo disse...

Isso se chama trocadilho amigo. O prefeito se referiu aos votos que o AMARELO tinha em contador e que a adiminstarcao dele acabou, nao tem nada a ver com a doença. É muito milindro desse povo da oposzição

Ui pra disse...

E aimda dissero que o vermelho nao tem discurso, ja pensou se nao tiveçe? queim nao tem é a opozição que so faiz atirar pedra e botar defeito e procur agulas no paleiro

Flávio Vínícius disse...

Esse é apenas mais um blog da prefeitura !!! Deveria ter mudado o nome do blog.

Anônimo disse...

já ganhouuu ...

Anônimo disse...

já ganhou ..perfeito mauricio quero ver nego chorar