8 de jul. de 2012

ÚLTIMAS DO BLOG

VIDA SAUDÁVEL


Na quarta-feira (27), mais de 50 participantes do Programa Academia da Melhor Idade (ATI) compareceram à Praça Coração de Jesus para mais uma aula de educação física. Mesmo às 5h da manhã, os participantes esbanjaram energia nos exercícios e ainda foram brindados com testes de glicemia, medição de pressão arterial e ainda com o cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea) de cada um.


A equipe de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde (foto acima) ofereceu um café da manhã aos participantes, que ainda receberam uma palestra sobre hábitos alimentares saudáveis, ministrada pela nutricionista Darllyanne Oliveira. O instrutor da Academia, Cristovam Marques, disse ao Blog que qualquer trabalho físico necessita de tempo e dedicação para atingir seus objetivos e que a ATI de Poço Branco vem estimulado cada vez mais pessoas a deixar o sedentarismo e a ociosidade e buscar uma vida mais saudável.

ATENDIMENTO

O Hospital Municipal Manoel Targino Sobrinho (HMMTS) vem ganhando reconhecimento pelo atendimento prestado à comunidade poço-branquense - e também a muitos moradores de outros municípios. Além dos atendimentos rotineiros, tem sido comum encontrar carros e ambulâncias de municípios vizinhos trazendo pacientes para serem atendidos no mais novo hospital da região.


Na tarde desta quinta-feira (05), o Blog flagrou a chegada (ao HMMTS) de um automóvel do município de Bento Fernandes (foto acima) que trazia uma moradora daquele município à procura de atendimento médico de urgência. A cidadã, cujas iniciais são MJS (32), apresentava fortes dores abdominais e informou ao Blog que não conseguiu atendimento em sua cidade nem no Hospital Regional de João Câmara – aonde, em outras ocasiões, encontrou pronto atendimento. A moradora de Bento Fernandes disse ainda que veio a Poço Branco devido as boas referências do HMMTS e porque tem notícias de que outras pessoas foram bem atendidas naquela unidade hospitalar.

Um funcionário do HMMTS confidenciou ao Blog que, quase todos os dias, chegam pacientes de outros municípios em busca de atendimento e que isso, de alguma forma, sobrecarrega o atendimento dos pacientes locais. O funcionário acrescentou que não existe prioridade no HMMTS, pois lá o atendimento é universalizado e para quem precisa. Ainda segundo o funcionário, apesar de estar em pleno funcionamento há cerca de um ano o hospital ainda precisa de alguns acertos técnicos para se tornar o mais completo centro médico da rede pública de saúde do Mato Grande.

SHOW I


O cancelamento do Show da Banda Garota Safada, em 26 de julho próximo, gerou surpresa em muitos poço-branquenses e vem sendo o centro das conversas na cidade nos últimos dias. Esse tem sido o assunto dominante nos quatro cantos e também o mais comentado nas redes sociais (internet). Pelo que se ouve e lê, sobram acusações... Tem sido um “disse-me-disse” digno dos filmes hollywoodianos e, naturalmente, nenhuma das partes envolvidas neste conflito parece disposta a sair arranhada perante a juventude de Poço Branco - e de toda a região.

Como o assunto passou a ser “prioridade” entre os jovens poço-branquenses, e considerando que estes possuem expressiva representatividade eleitoral, as partes envolvidas na questão fazem verdadeiros malabarismos para justificar suas posições. Recentemente foram distribuídos, nas ruas da cidade, panfletos mostrando um dos candidatos a prefeito da cidade fazendo uma espécie de defesa prévia. No “documento”, o candidato alega não ter feito qualquer denúncia para impedir a festa, mas apresenta uma certidão (ou seria uma declaração?) sem aparência oficial - mas que está sendo considerada legítima.

Já na internet, a indignação dos jovens chega a preocupar, embora essa apreensão não seja exclusividade dessa faixa etária. O clima de insatisfação com o provável cancelamento do show também é percebido entre adultos, crianças e até entre alguns idosos. E esse senso comum parece perfeitamente justificável: nos últimos anos, a Festa de Aniversário de Poço Branco passou de local para uma dimensão regional e, desde o ano passado (com Aviões do Forró), já transcende as fronteiras do Estado. O município começou, enfim, a deixar de ter apenas a barragem como principal atração.

O cancelamento do show poderá gerar implicações negativas no planejamento de alguns comerciantes locais e alterar os planos de muitos moradores e de centenas de visitantes. Há informações de que alguns lojistas de Poço Branco estão cancelando viagens de compras ou diminuindo a previsão de investimento de seus negócios para esse mês. Os ambulantes, os catadores e os vendedores de brindes também lamentam, assim como caravaneiros, loteiros, taxistas e vários fã-clubes que acompanham a banda pelo nordeste. Ao Blog, uma lojista local, que fechou uma compra há uma semana, disse: “Se essa festa não acontecer, muita gente vai desistir de comprar uma roupa nova e o meu prejuízo será grande... Eu não contava com o cancelamento dessa festa”.

10 comentários:

Anônimo disse...

Se o show foi cancelado porque que ainda esta na agenda deles: 26- poço branco?????

Anônimo disse...

era para ter a festa, mas porem colocaram poço branco em estado calaminade sem cosulta o prefeito e vereadores, assim ta dificil a vida

Anônimo disse...

Caro daniel!
A festa do aniversário de Poço branco,é uma mega evento,todos desse cidade são beneficiado,comerciantes,ambulentes,mototixas,autenativos,lojas de roupas e calçados sofrem,pois geram um boa economia para cidade,são muitos os visitante,como os filhos de Poço Branco orgulho pelo seu aniversário de emacipação politica.Deverem os acaba com esta desputa ridícula dos politicos desse municipio.Pós essa festa esta os votos de todos.è um comenoração não confronto para base politica de alguém.Esse pessoas que acabaram a festa não ama Poço Branco.

Anônimo disse...

como pode isso!
A governadora decretar estado de emergência da saúde,e vai gasta no dinheiro no evento "agosto alegria",em natal e cidades do interior.Fique indignada pois a sua do rn esta matado e vez de salva vida.Em Poço Branco ela decreta calamidade pública sem autorização do prefeito e a câmara de vereadores.Dá para entende!!!!!Galera vamos reza para festa acontece até paga com um valor simbolico,e vamos comemora os 49 anos da cidade de Poço Branco.

joseane disse...

pra festa si realiza porque não combra 1kg de alimento

HENRIQUE disse...

CANDIDATO DE UM NOME SÓ



Daniel, não sei se você percebeu, mas Maurício Menezes é único candidato a Prefeito de PB que vai usar, na urna eletrônica, nome e sobrenome: “MAURÍCIO MENEZES”.



Segundo o site do TSE, João Paulo vai usar as iniciais “JP”, enquanto Waldemar de Góis usará apenas o primeiro nome, trocando o W pelo V: “VALDEMAR”.



Por que será que o candidato da oposição não usará o sobrenome Góis??? SERÁ PELO PESO NEGATIVO que tal sobrenome carrega?!?



Certamente que sim: GÓIS é sinônimo de descaso, afundamento da cidade, luxúria de um seleto grupo de políticos em detrimento da fome de um grande número de servidores da prefeitura; significa, ainda, emissão de centenas de cheques se fundo, assim como o desvio de dezenas de milhares de reais, conforme ratificado pela Justiça Federal; significa outras inúmeras MAZELAS que todo mundo sentiu na pele e que não vale a pena ficar aqui relembrando.



Para o candidato Waldemar de GÓIS talvez seja mais prudente não usar o sobrenome herdado do pai. Corre o risco de perder o voto daquele eleitor que, diante de uma urna que exibe o sobrenome GÓIS, venha a fazer uma rápida retrospectiva de um passado recente e se recuse a apertar o botão verde.



ACREDITO QUE SEJA INÉDITO O FATO DE UM CANDIDATO (QUE NÃO USE APELIDO EM URNA ELETRÔNICA), ABSTER-SE DE USAR O PRÓPRIO SOBRENOME.



BÓRIS CASÓI NELE: "ISSO É UMA VERGONHA!!!!"

fabio nunes disse...

E muito estranho daniel toda a decisão foi tomada em natal atravez da governadora sera coincidencia ou não estou muito triste pois toda a minha familia iria se reunir nesta data.

Anônimo disse...

Caraba!
A governadora decretar estado de calamidade pública na saúde e prorrogar estado de emergência nas cidades atingida pela seca.Vai realiza "AGOSTO ALEGRIA", Com show de Martinho da Vila,Antonio nóbrega e Alceu Valença,em Natal e cinco cidade do interior,concerteza Massoró esta dentro desse evento com dinheiro público(do povo do rn).

Anônimo disse...

o dinheiro dessa festa era pra ser usado na ssaude seeria muito melhor do que ser usado pra politicagem

hannilson disse...

moro em natal-RN e todos aqui falam dessa festa, muita gente quer ir, inclusive eu tbm, mais quero saber de voces aê se vai acontecer ou não a festa????? pois vou ficar triste se não tiver, pois na´conheço a cidade e quero muito visita-la!!! grato.