30 de mai. de 2012

VIOLÊNCIA

ASSALTO


O meio dia desta quarta-feira (30) trouxe pânico a um grupo de poço-branquenses. Quem esteve nas imediações da Agência dos Correios, no Comércio de Poço Branco, foi surpreendido pela ação de, pelo menos, dois assaltantes. Os indivíduos, usando capacetes, invadiram a agência, renderam e mantiveram em cárcere privado cerca de dez pessoas que estavam no interior da agência e levaram uma quantia não divulgada.

Sob a mira de armas de fogo (de calibre não identificados), e por cerca de 30 minutos, as pessoas entraram em pânico e nem tiveram como acionar o efetivo da Polícia Militar da cidade, pois os assaltantes cortaram o contato telefônico da agência e ainda exigiram que os populares retirassem os chips de seus celulares. Há suspeitas de que um carro com outros meliantes circulou nos arredores do Comércio para dar cobertura ao bando.

Segundo informações colhidas pelo Blog, os primeiros procedimentos policiais do ocorrido foram tomados pelo Sgto. Galvão, Comandante da Guarda Municipal de Poço Branco (GMPB).

14 comentários:

Anônimo disse...

Não há polícia, não tem condições de trabalho sem alimentação sem viatura apenas um soldado, o que ele faria em uma stuação dessa correr para não morrer, com um revolver 38, 5 tiros, e os bandidos pistolas com no minimo 15 tiros e ai o que eles irão fazer ?
responda Comandante Geral, responda Governadora, se a população não cobrar policiamento como iremos ficar ?

Meus15anos disse...

Acho que a politicagem so atrapalha a nossa cidade pq a PM nada faz por Poco Branco eu sei que isso nao acontece so aqui como uma cidadi pode ter so 2 policial para 15.000 pessoa ????? Ja sei que a oposicao vai dizer que a culpa e do prefeito.

Anônimo disse...

É ja qui naum morreu ningueim entao as altoridade naum vao fser nada mesmo

Anônimo disse...

chamar apolicia pra que?

Anônimo disse...

Não é culpa do prefeito não ! É de quem votou nele e na governadora e etc.

Anônimo disse...

qui policiais? qui prosedimentos? dada foi feito e nem vai cer feitoquanto a responsabiliodade todos nos temos, a População Prefeito, a Policia, os Correios, faz anos que a cidade de poço branco (2ª maior cidade do mato Grande)no quisito segurança esta jogada sa baratas melhor esta jogada aos bandidos que não deixão de ser insetos, eu não sei praquer serve uma guarda municipal so para dar despesas aos cofres publicos?

Renato disse...

Todos tem alguma culpa nessa falta de seguranca sem duvida a maior culpa é do governo do estado, tanto hoje como no passado.

E a populacao tambem tem culpa por que nao faz nada pra precionar os governo.

Agora dizer que a policia de poço branco nao funciona por que o prefeito nao dar o almoço da policia é achar que todo mundo é bobo.

A questaou é que so 2 policia naum dar pra nada e isso naum é culpa de prfeito naum, tamto fas se tiver almoço ou nao. Os PM ganha salario e pode pagar o proprio almoço,

Se for assim todo funcionario que nao mora em poço branco vai querer almoçar de graça paga pela prefeitura, ou nao é?

A politica atrapalha mais essa era uma chance de mudar tudo isso. Vamo lutar por nosa cidade que as pessoa das otras lutam pela cidade de cada um.

CHIMBA disse...

A CULPA É DO SR WALDEMAR DE GOIS…
QUE QUANDO O PREFEITO FOI TROCAR O DELEGADO, ELE USOU A INFLUENCIA POLITICA PRA MANTER ESSE TROÇO AQUI!!

TAÍ POÇO BRANCO!

Anônimo disse...

Anônimo, garda municipal não tem poder de polícia, não pode prender ninguém nen sequer pode portar arma de fogo. guarda municipal tem a função de proteger predios publicos. eh isso.

LEO disse...

SO FALTAVA ESSA AGORA BLOGEIRO SE PROMOVENDO E DIZENDO QUE TA TRAZENDO PAR POCO O QUE OS POLITICOS NAO CONSEGUE. COM AS CARTEIRA DEU CERTO E COM A VIATURA AINDA NAO SEI SE VEM MESMO. MAIS O PIOR É QUE OS COMENTARIO SAO TODOS NA MESMA HORA, PARECENDO SER FEITO P UMA SO PESSOAS E NOTEM Q TODOS SAO DE MANHA MUITO CEDO. ERA SO OQ FALTAVA.

tonho lucas disse...

pOR ONDE ANDAVA NESSA HORA OgALEGO ´CHICO OVIDIO,,,,o espião de poço branco..dhemis bonde...............PRáaaaaaaaaa,nessa hora devia estar debaixo da cama pra dentro

Anônimo disse...

quantas babaquice,desses comentaristas,temtando em comtrar culpados, num á porra! de um á salto, isso é fato e acomtece em todo canto e todo dia, aqui não é diferente...aqui tambem é brasil!!!

O Guardião disse...

Poxa Daniel, eu juro que tentei ficar de fora dessa discussão mais felizmente (ou infelizmente) eu não poderia deixar passar a oportunidade de esclarecer meu ponto de vista não quanto à matéria em si, mais de responder a duas postagens Anônimas feitas é que se referem à questão Guarda Municipal.
Pois bem, em primeiro lugar gostaria de dizer que sou um grande entusiasta da filosofia de trabalho das instituições pública (órgão público) Guarda Municipal, não apenas por fazer parte, mais por entender que por vários motivos as guardas municipais são o futuro da segurança pública municipal.
Já no tocante ao primeiro comentário.
Anônimo disse...
“qui policiais? qui prosedimentos? dada foi feito e nem vai cer feitoquanto a responsabiliodade todos nos temos, a População Prefeito, a Policia, os Correios, faz anos que a cidade de poço branco (2ª maior cidade do mato Grande)no quisito segurança esta jogada sa baratas melhor esta jogada aos bandidos que não deixão de ser insetos, eu não sei praquer serve uma guarda municipal so para dar despesas aos cofres publicos?”
A Guarda Municipal de Poço Branco ocupa outro contexto dentro da segurança pública municipal de Poço Branco e talvez pelo fato de algumas pessoas não entenderem isso façam comentários como esse, a atuação da Guarda Municipal de Poço Branco esta ligada ao projeto de gestão entendido no momento pela administração como que esse atende as necessidades do município, muito em bora de meu ponto de vista seja acanhado e não atenda as reais necessidades de Poço Branco.

O Guardião disse...

II Pare:
Quanto à segunda postagem.
Anônimo disse...
“Anônimo, garda municipal não tem poder de polícia, não pode prender ninguém nen sequer pode portar arma de fogo. guarda municipal tem a função de proteger predios publicos. eh isso.”
Eu não mais me surpreendo nem um pouco com esse tipo de comentário, devo dizer apenas que se trata de uma pessoa que não sabe o que fala e sai reproduzindo mentiras e enganações.
Ora, como pode uma legitima instituição representante do poder público municipal que atua legalmente não ser detentora da prerrogativa do poder público municipal conhecida como “Poder de Policia”, moço muito embora o termo usado seja esse o poder de policia e do estado (ente Federado) e não da policia.
Quanto a não poder prender ninguém, mais uma vez você este equivocado, e digo mais não só a guarda pode como qualquer um do povo pode, e isso não e diferente para nem uma das policias em nosso país, a liberdade só pode ser cerceada mediante flagrante ou por ordem judicial.
No tocante ao uso de arma de fogo essa pessoa da mais demonstração de que não conhece a Lei e nem sabe o que esta falando amigo imagine que o estatuto do desarmamento disciplina essa questão, e que qualquer pessoa que se enquadre as exigências da lei pode, por que um legitimo representante público que atua na área da segurança pública não poderia?
A guarda municipal que não usa e por questões meramente administrativas, olhe ao seu redor e pesquise melhor antes de opinar sobre o que você não conhece.
Por fim, devo reconhecer que à vigilância do patrimônio público Municipal e responsabilidade da Guarda Municipal, no entanto, não só isso a Guarda Municipal dotada das mínimas condições poderia muito bem suprir essa lacuna deixada pelo poder publico estadual isso a penas e uma questão administrativa de repente isso não seja uma prioridade da administração já que o estado teoricamente tem melhores condições.
No mais gostaria aqui de deixar alguns links esclarecedores quanto à segunda postagem que trata das atribuições da Guarda Municipal entre eles o da Guarda Municipal de Poço Branco.
Blog O Guardião
http://gmpocobranco.blogspot.com.br/
Blog Segurança Pública Municipal http://segurancapublicamunicipal.blogspot.com.br/
Ao nobre amigo Daniel Caju só me resta parabeniza-lo mais uma vez e dizer que continuo leitor assíduo de seu blog, pois o mesmo verdadeiramente e feito com muita responsabilidade e respeito os fatos e principalmente aos leitores e cidadãos posobranquense.
Robson Vicente
Guarda Municipal desde 2001 – GMPB/RN.
Membro do Sindicato das Guardas Municipais do Rio Grande do Norte –SINDGUARDAS/RN.