29 de mai. de 2012

ÚLTIMAS DO BLOG

PARABÉNS


O sábado (26) foi de festa para familiares e amigos do poço-branquense Edson Alves, conhecido como Nêgo de Batu da Pousa, pela passagem de seu 29º aniversário. Em sua residência, o aniversariante recebeu convidados de toda região numa festa regada a muita galinha caipira, cerveja gelada e muitas boas idéias.


Entre os vários convidados presentes à festa, destaques para a turma de funcionários do Hospital Manoel Targino Sobrinho, o Coordenador de Esportes do município, Junior Caju, o prefeito Maurício Menezes, a primeira dama do município, Dorinha Menezes, os professores Eliana Rodrigues (Lili) e Paulo Epaminondas, os desportistas Jailson Kol e Ronaldo Lucas, o técnico de enfermagem Zeca Mateus, o ex-vereador Antônio de Damião, dentre outros.

Pela ocasião, o Blog de Poço Branco parabeniza o conterrâneo por mais um ano de vida.

FUTSAL 2012

A competição tem movimentado o distrito de Contador
As notícias da Copa 26 de julho podem ser acessadas no Blog do Esporte de Poço Branco. Clique aqui para conferir.

DEU NO BLOG DE ASSIS

CRAS DE JANDAÍRA E POÇO BRANCO OBTÊM NOTA NOVE

O Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) divulgou os indicadores de desenvolvimento dos CRAS e os municípios de Jandaíra e Poço Branco, na região do Mato Grande, foram destaques com ‘nota 9’ na avaliação do Censo CRAS, mostrando um excelente desempenho”.

A LISTA

Mais de mil pessoas que exercem ou exerceram cargos públicos no RN podem ficar impedidas de disputar as eleições municipais deste ano. A lista com os gestores e ex-gestores públicos, condenados ou com prestações de contas pendentes, será divulgada até o dia 5 de junho próximo pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN). Na lista, os casos mais comuns são de superfaturamento em aquisições e serviços e falta de prestação de contas.

Como não cabe ao TCE-RN automaticamente decretar a inelegibilidade dos envolvidos, os nomes serão enviados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) para que este proceda com os atos eleitorais impeditivos e relacionados à Lei da Ficha Limpa.

O impedimento das candidaturas, propriamente dito, ainda não está garantido para 7 de outubro próximo, uma vez que, no Congresso Nacional, são muitos os movimentos contrários (e também favoráveis) a Lei da Ficha Limpa – que já não valeu em 2010 e pode não vingar em 2012, também.

O certo é que, pelo Estado afora, muitos pretendentes às cadeiras de prefeito e vereador estão dormindo à base de diazepínicos. A intranquilidade de muitos não se explica apenas pela “impossibilidade” das candidaturas, mas, sobretudo, pela “dúvida”. Em muitos casos, e isso inclui a Eleição de Poço Branco, políticos vão esperar até as últimas horas dos prazos eleitorais para poder colocar em prática (ou não) algum plano B (ou C ou D ou...).

A DECISÃO

Algumas das principais lideranças políticas de Poço Branco
Ainda no terreno das pré-candidaturas e com a proximidade do início oficial da campanha eleitoral de 2012, o grupo de oposição ao prefeito Maurício Menezes espera contar com novas adesões até o prazo para as convenções (30/jun). O objetivo é entrar na campanha em maior condição de igualdade com o grupo da situação, criando uma disputa majoritária “o mais parelha possível”. Enquanto isso, a situação, que só ganhou as ruas recentemente, aposta que a tendência dessa eleição é o equilíbrio eleitoral até às vésperas da decisão final e uma vitória relativamente tranquila.

Como ainda não é possível afirmar que todos os assentos das duas (ou três) composições estão 100% definidos, o certo é que, a esta altura, cada candidato precisa mesmo é filtrar o que tem de melhor e afinar os discursos propositivos para convencer tanto o eleitor indeciso quanto aquele que (ainda) não se envolveu emocionalmente com o pleito. São estes que, mais uma vez, serão “os divisores de águas” da eleição municipal de Poço Branco.

SESSÃO SOLENE


A Câmara Municipal de Poço Branco estará realizando, nesta terça-feira (29), às 20H, uma Sessão Solene em homenagem aos 100 Anos do natalício do Sr. Vicente Ferreira da Cruz (in memoriam), prefeito da Cidade de Taipu no período de 1958 a 1962. Já em 1963, Seu Vicente veio residir e fazer parte da construção da cidade de Poço Branco, após a emancipação política em 26/07/1963.

O Proponente da homenagem é o vereador Vicente da Silva Cruz, filho do homenageado. A família, por oportuno, convida a todos a se fazerem presentes. Dentro da programação da solenidade, estará presente a sessão, além de todos os familiares, o escritor Franklin Jorge que irá apresentar a biografia do Sr. Vicente Ferreira da Cruz.

A SETE CHAVES

Segundo informações chegadas ao Blog, nos últimos vinte dias foram vistas, pelo menos, três equipes de profissionais nas ruas da sede do município (e em alguns distritos) colhendo informações sobre o atual quadro sucessório municipal. Pelo que foi exposto ao Blog, em apenas um dos levantamentos os entrevistadores incluíram uma terceira opção para a disputa majoritária. E os números finais destas pesquisas? Ninguém sabe, ninguém viu...

É o que os políticos chamam de “levantamentos para consumo interno”, aqueles que somente poderiam ser divulgados publicamente sob registro na Justila Eleitoral. Por esta razão, é natural que existam os que apostem numa vantagem confortável para a situação; assim como os que garantam que o momento é mais positivo para a oposição. Diante da dúvida (que pode não passar de puro marketing eleitoral), o certo é que, como sempre ocorreu nas Eleições de Poço Branco, os números das pesquisas continuam sendo guardados a sete chaves.

Nenhum comentário: