7 de abr. de 2012

ÚLTIMAS DO BLOG

PEIXE NA SEMANA SANTA


Na quinta-feira (5), a Prefeitura Municipal de Poço Branco distribuiu “O Peixe da Semana Santa” para vários munícipes. Iniciando por volta das 8h da manhã, cerca de 30 colaboradores, divididos em equipes, seguiram com a distribuição “de porta em porta”, tanto na sede do município quanto nos distritos.


A tradição, bastante esperada nesta época, ganhou um novo formato nos últimos anos: a entrega passou a ser de casa em casa, não existindo mais a necessidade de enfrentar filas, tumultos e se deslocar até um ponto fixo.


“O Peixe da Semana Santa” é considerado pela comunidade católica como uma importante atitude religiosa e também vem se consolidando em Poço Branco como medida social, uma vez que tem levado às populações mais carentes uma alimentação digna durante tal período.


Em 2012, mais de cinco toneladas de pescado foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de Poço Branco numa ação que é responsabilidade da Secretaria Municipal de Ação Social do município, mas que envolve servidores de outros órgãos e também a participação de voluntários da comunidade - como o ProJovem, por exemplo.


Após receber “O Peixe da Semana Santa” tanto os moradores da sede, quanto os dos distritos do município, agradeceram a ação da Prefeitura Municipal. A cidadã Luciene Silva disse que a prefeitura estava de parabéns por manter viva aquela tradição que muito ajuda o povo mais necessitado. Ela ainda acrescentou: “o melhor de tudo é que não precisamos mais sair de casa para receber o peixe”.


No Assentamento Melancia, o poço-branquense Geraldo Horácio agradeceu a iniciativa da prefeitura e declarou ao Blog que os moradores daquela localidade ficaram muito satisfeitos com aquela doação em plena Semana Santa.


Em Samambaia e na Pouza a população ressaltou a tradição da “Esmola da Semana Santa” e se mostrou satisfeita com mais uma iniciantiva da prefeitura. Dona Josefa Freire, uma das beneficiadas, disse ao Blog que gostaria de ver todos os governos unidos para fazer um pouco mais pelos pobres, não deixando tudo para as prefeituras. Ela ainda sugeriu que essas doações não ocorressem apenas na Semana Santa, mas também em outras épocas.

QUADRA DE ESPORTES


As obras da quadra de esportes coberta do Conjunto Novos Tempos estão bastante aceleradas e vem animando crianças, jovens e adultos moradores do conjunto e imediações. A conclusão dos serviços trará, em breve, outra importante opção de lazer para aquela comunidade e os desportistas locais não precisarão mais se deslocar até o Ginásio Caxiadão, pois terão a sua própria praça desportiva.

UTILIDADE PÚBLICA


A partir do dia 02/04 (segunda-feira passada), o ônibus intermunicipal que faz o percurso Poço Branco/Natal, no horário das 6h da manhã, passará a operar em novo horário: 5h30 da manhã.

Por Livramento Domingos.

3 comentários:

Messias disse...

O povo é queim vai decidir mais esse prefeito vem fasendo a diferença. Nenhum otro prefeito feiz tamto mais o pvo é queim vai dicidir si muda ou se aprova o que esse prefeito vem fasendo.

henrique morera disse...

Peixe naum mata fome mais é melhor do que nada e essi prefeito veim damdo o peixe todo ano. de parabeims a prefeitura mais um veiz

severo disse...

severo te cuida roberto a investigaçao sobre osvaldo cruz vai chegar a poço branco