19 de dez. de 2011

ÚLTIMAS DO BLOG

ESPAÇO DO EXECUTIVO


Na última sexta-feira (16) os moradores dos Assentamentos Santa Luzia e Surubim receberam um verdadeiro “presente de Natal”: a inauguração da iluminação pública daquelas localidades. O prefeito de Poço Branco, Maurício Menezes, juntamente a auxiliares de sua administração, esteve nos assentamentos para entregar os serviços a população. A tão sonhada “luz pública”, como foi denominada por alguns assentados, estava na pauta de reinvindicações dos agricultores há vários anos e foi o que mais incentivou o prefeito de Poço Branco a cumprir mais uma de suas metas de governo - traçadas ainda no início do seu mandato.

Falando aos presentes, o prefeito disse que a iluminação não era apenas uma promessa de campanha e sim uma “questão de honra pessoal” – considerada uma das marcas de sua administração. Maurício Menezes ainda agradeceu ao ser supremo (Deus) por ter conseguido levar mais aquela conquista para a população carente dos assentamentos que, em pleno Século XXI, ainda caminhava às escuras durante as noites.


O prefeito de Poço Branco relatou ainda que, nos próximos dias, novas obras e serviços estão programados para ser entregues à população poço-branquense. A Prefeitura Municipal iniciará a colocação das luzes que faltam em algumas ruas do Conjunto Novos Tempos, na sede do município, e iniciará a colocação de braços de luz em todos os assentamentos do município.


Quem também esteve prestigiando as inaugurações da última sexta-feira foi o ex-vereador Aurino Elias (Aurino do Serrote). Em conversa com o Blog, Aurino elogiou a atitude do prefeito em cumprir mais uma promessa de campanha feita aos assentados do Surubim, Nova Aliança e Santa Luzia. Já o morador do assentamento, o Sr. Nazareno, um dos pioneiros no movimento, fez uso da palavra e ressaltou o tom de agradecimento dos discursos ali proferidos.


Seu Nazareno, como é conhecido na localidade, lembrou a dificuldade de trafegar pelo Assentamento do Surubim à noite e disse: “O Assentamento do Surubim estar completando 12 anos e nesse tempo outros prefeitos passaram por aqui só no tempo de eleições para pedir votos. Prometiam trazer a luz em uma semana, mas era tudo conversa fiada e não passava de mais uma mentira. Graças ao meu bom Deus e ao prefeito Maurício, que foi o único que prometeu e cumpriu, a luz está aqui iluminando as ruas do Surubim e também de outros assentamentos. Agora só posso agradecer ao nosso prefeito pelo que trouxe ao nosso assentamento”.

FESTA DE SANTA LUZIA

Os filhos do Sr. Capitão organizaram a festa
A noite do sábado (18) reviveu uma das mais importantes tradições religiosas do município de Poço Branco: a tradicional Festa de Santa Luzia, realizada anualmente na Lagoa do Boi. O evento começou com a Missa, Leilão e terminou com um concorrido forró no Farinhão Casa Show – até às 4h da manhã, ao som de Dedé Silva e Wandinho dos Teclados (Roniel).

O Prefeito e o Presidente da Câmara de Vereadores durante a festa
A família do Sr. Capitão organizou a IV edição da festa que tem mostrado o quanto a tradição religiosa ainda influencia os modos e os meios de vida de uma comunidade predominantemente rural. Através do Blog Capitão agradeceu a participação de todos os fiéis de Santa Luzia; agradeceu aos moradores, parentes e amigos da família e, em especial, a contribuição dos “amigos de sempre”: o empresário Ilton Miranda, a Casa França Eletrodomésticos, a Prefeitura Municipal de Poço Branco, o professor Sérgio Freitas, George (Fazenda Iandu) e o vereador Percivaldo Junior.


Um dos filhos do Sr. Capitão, Márcio, fez a cobertura fotográfica do evento para o Blog de Poço Branco. Confira.

Ilton Miranda mais uma vez participou da festa

Laeson Rosendo e família mativeram a tradição a Santa Luzia

Jovens de Poço Branco também marcaram presença

O vereador Edinho agarrou-se com um pé da galinha e...

O anfitrião Márcio de Capitão com o casal Percivaldo e Ana Cristina

Presença jovem na festa
PRIMEIRA COMUNHÃO

Adaptado do Blog do Coração de Jesus


Nesta sexta-feira (16), 94 crianças poço-branquenses receberam o sacramento da Primeira comunhão numa celebração concorrida, muito festiva e com a igreja lotada. Com uma homilia tocante e chamativa ao compromisso (não só das crianças, mas também dos pais) o Pe. Francisco de Assis exortou a importância da participação dos fiéis nos momentos eucarísticos da comunidade. Como parece ser mais uma realidade, infelizmente é grande o número de crianças e jovens que, após a celebração sacramental, não voltam mais a igreja.

5 comentários:

Edna Catarino -goiania-PE disse...

Esse blog aqui eh mesmo o verdadeiro blog de Poço Branco, nao puxa saco de Ninguem ,e tem as verdadeiras materia sobre nossa terra querida. esse sim e Sério mesmo ,parabens a Vc Daniel Cajú e Equipe .............

Al de Macapa disse...

Quero da parabeins a esse blog por valorisar e divugar as tradiçao de poco branco. Vejo que daniel sempre da valor as coisa da nossa terra mais gostaria que ele fosse mostra um pouco mais do serrote que é a minha terra que nasci.

Simone Lira disse...

MESmo sabendo qui o prefeto tar fazendo um bom trabalho eu nao vou votar nele nao, eu queru é ver os gois de novo no poder.

Anônimo disse...

Parabens ao prefeito mauricio pelas obras que tem feito em poco bramco e regiau. Valeu mesmo por tudo

Anônimo disse...

a esse pessoa do nome simone q deixo esse comentario sobre o prefeito q ela estude mais o portugues; viu simone lira estude mais as palavras.