9 de set. de 2011

NOVAS ENQUETES

PREFEITO DE TAIPU

Atendendo a solicitação de um leitor deste Blog, estamos lançando uma Enquete sobre as pretensões iniciais para a disputa de Prefeito do município de Taipu. O pedido do leitor se baseia no fato do município vizinho ainda não dispor de um espaço virtual para este tipo de aferição e do Blog de Poço Branco possuir muitos leitores naquela cidade e também em seus distritos.

O processo de sucessão do atual prefeito, Sebastião Ambrósio (Bastinho da Campel), só está no começo e o cenário atual poderá ser modificado mais adiante ou até mesmo ser mantido. Por esta razão, o leitor taipuense sugeriu quatro possíveis nomes e a ainda a opção “Outro(a)”. Caro leitor de Taipu: deixe a sua opinião clicando do lado direito desta página.

MAIS VEREADORES?

Dando prosseguimento as novas enquetes, o Blog indagará seus leitores sobre a Emenda Constitucional nº 58/2009, que altera o número dos vereadores nos municípios e modifica o valor dos repasses para as Câmaras Municipais. A emenda não provocará mudanças no legislativo de Poço Branco, pelo menos, para próxima legislatura (2013-2016).

A questão é que, em poucos anos, o município poderá ultrapassar a marca de 15 mil habitantes e, desta forma, alterará o número de Vereadores para 11 (onze). Neste sentido, o Blog deseja obter a opinião de seus leitores. Clique na Enquete postada do lado direito desta página.

7 comentários:

mateus cavalcanti disse...

uma jornalista da tribuna do norte ana ruth dantas disse que o fpm de 38 prefeitura do rn vieram zerado neste dia 10. se isso acontecer em poço branco como vao pagar as conta e os funcionários?? Agora se a prefeitura não tivesse um prefeito responsável com o dinheiro publico e com os gasto o que ia acontecer?? É fácil, alguém ia pagar essa comta ou fornnecedro ou o contrato ou os funcinario ou os tres junto.
Se o prefeito naum fosse organizado ia atrasar e dar calote em toda conta da prefeitura. Esse prefeito pode ser bruto mais essa prefeitura não feiz nada qui naum pudeçe e não foi irresponsaval como otros preeitos forao e atrzava o pagamento do funcionário e fornecedor.
Lei a materia http://blog.tribunadonorte.com.br/panoramapolitico/fpm-reduz-26-em-setembro-e-38-municipios-do-rn-ficam-com-saldo-zero/63565.

Anônimo disse...

amigo mude a enquete sobre taipu no canto de outros coloque joão zinho melo

Blog de Poço Branco disse...

Sr Anônimo,

Infelizmente a enquete já começou e não tem mais sentido alterá-la agora porque vai zerar a votação já computada.

Como disse, o cenário da eleição em Taipu pode mudar e poderão surgir outros nomes, como o que foi sugerido.

Seria interessante, logo após a conclusão da atual enquete, que os nomes mais prováveis fossem sugeridos pelos leitores de Taipu para que outra enquete seja iniciada.

O solicitante enviou apenas os quatro nomes citados e, como não vivenciamos a política taipuense, era provável que deixássemos algum nome de fora.

Até a eleição em out/2012 não faltarão chances de lançar novas enquetes.

Aproveitamos para agradecer a leitura diária deste Blog por vários taipuenses - no município, distritos, no Estado, no Brasil e no Mundo.

Blog de Poço Branco.

joao amaro disse...

APESA DE TUDO QUI JA FOI DITO AKI E QUE O PREFEITO DE HOJE TA FAZENDO UMA BOA ADIMINISTRCAO ACHO QUI VALDEMAR É A MELHOR OPCAO PRA POÇO BRANCO.

PROFESSOR DO MUNICÍPIO disse...

JOÃO AMARO, ENTÃO VOTE NELE. O VOTO É LIVRE. EU É QUE NÃO TROCO O CERTO PELO DUVIDOSO. ATRASAR MEU SALARINHO QUE EU GANHO SUADO, NUNCA MAIS AMIGO.... ARRISCAR PERDERMOS TUDO QUE JÁ CONQUISTAMOS PRA POÇO BRANCO, JAMAIS. ARRISCAR QUE POÇO BRANCO SEJA JOGADO DENTRO DE UM BURACO, DEPOIS DE TER SAÍDO DE LÁ COM MUITA LUTA E COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA... JAMAIS... MAS NEM TODO MUNDO É OBRIGADO A PENSAR COMO EU, AFINAL VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA. VÁ LÁ NA URNA E EXERÇA SUA CIDADANIA CONFORME MANDA SUA CONSCIÊNCIA.

joao amaro disse...

Seu professo o senhor tem rasao sim. Mais veja qui o povo tem o direito de escolher quem quiser, eu axo isso e muita tanbeim axxa. Pelo qui eu vejo quem amdao espalhando qui o prefeito é bruto é só os politikus qui tao com raiva dele e qui tao fora do puder, o povo num tudo caindo nessa labia dos pulitikus qui tao com raiva do prefeito. Mais isso podi ser so agora porque quamdo comecar a pulitika muita gemte qui ta gritano oje vai ficar caladimho e outro s vao grita mai auto aimda. Eu naum moro em poço branco mermo ,eu só voto lá e vou votar em valdemar.

BOCA DE LP disse...

A justissa eleitorall tein que fikar de olho nesse pessoal que mora em ôtra cidade e vota aqui em PB. Tão vendu o que joao amaro disse... nao importa que WG ganhe pra prefeithu porque ele joao amaro nao mora aki!!!!!!! jao amaro se eu fosse voce me envergonharia de ter postado um comentaro como esse.