11 de set. de 2011

ÚLTIMAS DO BLOG

FESTA DO CONTADOR


Na última quinta-feira (08), a comunidade católica do distrito de Contador encerrou os festejos religiosos de sua padroeira, Nossa Senhora da Piedade. Desde o dia 30 de agosto, a Paróquia vem desenvolvendo diversas atividades naquela comunidade. O encerramento da festa se deu com a realização de uma procissão, pelas principais ruas do povoado, tendo a presença do Grupo de Escoteiros Dr. Francisco de Assis, da Banda de Música Adauto Lopes e, principalmente, dos fiéis do Contador e comunidades adjacentes.


Ao final, foi realizada a celebração da Santa Missa, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade, coroada com uma bonita queima de fogos na praça (foto acima). A festa do Contador não se resume as comemorações religiosas. A cada ano, os organizadores da festa tem conseguido inovar e dar a data mais do que uma oportunidade de reencontro entre conterrâneos. Hoje, a Festa da Padroeira do Contador também é um momento de reflexão sobre a realidade do distrito e, sobretudo, uma grande oportunidade de impulsionar a economia do lugar - através da circulação de moeda, mercadorias e serviços.

Foto: Blog de Cravolândia
Ontem (10) aconteceu a festa profana. O Clube Flamengo (foto acima), um dos mais tradicionais do município, recebeu Dedim Gouveia e o Forrozão Pode Balançar numa demonstração de que o distrito vem ganhando destaque no calendário de entretenimento de Poço Branco e região. Por tudo isso, o Blog de Poço Branco parabeniza os conterrâneos do Contador pela belíssima, organizada e pacífica festa.

AINDA NÃO


Apesar da aparente frustação de banhistas e comerciantes que frequentam a Barragem de Poço Branco, a expectativa de ver a sua sangria ainda permanece. Mesmo com a diminuição do volume de chuvas, especialmente em suas cabeceiras, ainda existem pessoas esperando ver a barragem sangrar. Mas as previsões da meteorologia não são otimistas.


O pescador e o homem do campo, a despeito de outros cidadãos, continuam enxergando em sua fé a razão de acreditar que a natureza ainda nos brindará com mais um espetáculo da sangria da barragem. Mesmo sem a sangria, a Barragem de Poço Branco e Casinha (foto acima) continuarão sendo os mais importantes cartões postais do município.

Ainda não foi dessa vez, mas que seja feita a vontade divina e a compreensão humana.

ESPAÇO DO ARTISTA


Dedé Silva
Contato para Shows: (84) 8846-7925.

Nenhum comentário: