25 de jul. de 2011

ANIVERSÁRIO DE POÇO BRANCO

PROGRAMAÇÃO CÍVICA

Ações sociais destinadas à comunidade
O domingo (24) foi marcado pela programação cívica, entrega de premiações e show de calouros referentes às comemorações do 48º Aniversário de Poço Branco. O tradicional desfile cívico das principais instituições do município (escolas, transportes, Guarda Municipal, secretarias, etc.) teve o acompanhamento da Banda Marcial de Música da Aeronáutica Brasileira, Banda Municipal Adauto Lopes e ainda a participação da Escola Objetivo de João Câmara.

Banda da Aeronáutica / Desfile / Homenagem a Antônio Miranda / Equipe da Educação
Secretária Dorinha Menezes / Vereador Percivaldo Jr / Prefeito Maurício Menezes / Bonita e Marineide
A entrega dos prêmios das competições desportivas e o show de calouros aconteceram no Palco Central (foto abaixo), montado nas imediações do Ginásio Caxiadão, da Igreja do Coração de Jesus e da Praça do Coração de Jesus. A cobertura das atividades desportivas pode ser encontrada no Blog do Esporte de Poço Branco.

Visão geral do Palco Central e camarotes
Hoje (25), acontecerá o torneio de xadrez, nas dependências da Câmara Municipal, e, na terça-feira (26), data oficial da Emancipação Política de Poço Branco, acontecerá a tradicional alvorada com queima de fogos, missa em ação de graças e o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal. Dando prosseguimento, a Prefeitura Municipal fará a entrega oficial da Biblioteca Municipal Antônio Guedes de Miranda, a reforma do Posto de Saúde, a entrega do espaço do ProJovem e a inauguração do Hospital Municipal Manoel Targino Sobrinho (Manoel Caju).

Hospital será inaugurado após quase 15 anos de espera
FEIRA DE POÇO BRANCO


Apesar da concorrência dos supermercados, padarias e comércios em geral, a feira livre de Poço Branco ainda é uma boa opção para a população. Os preços convidativos são o principal argumento para a procura, embora a qualidade dos produtos comercializados nas bancas - especialmente os perecíveis, continuem a ter qualidade e procedência duvidosas. Mesmo assim, o movimento da feira de Poço Branco, neste domingo (24), era bom por volta das 11h da manhã.

Segundo o poço-branquense Rivaldo Fernandes (61), o fim da feira sempre traz a chance de comprar alguns produtos mais baratos – mas a pechincha não acontece sempre. “Tem domingo que a feira se acaba logo, mas a feira de hoje tinha muita gente e os vendedores demoraram a baixar os preços. Acho que é por causa da festa dessa semana que trouxe mais pessoas pra feira”, declara o Sr. Rivaldo.

2 comentários:

Flávio Vínícius disse...

Tomara Que Esse Ano Deixem o Cantor exercer o Seu Real Papel Que Logicamente é Cantar, e Não Ficar Só Mandando Alô Para a Família Do Prefeito Como Aconteceu Da Última Vez.

MARINA disse...

Nossa que festa bonita é essa que está acontecendo em poço branco!!!!
Parabéns aos organizadores dessa brilhante festa e em especial ao prefeito que nos presentiou com um hospital,biblioteca,peti,reforma do posto de saúde e outras mais que ainda virão que com certeza não vai ficar só nessas obras,pois ele promete e faz.Esse é o prefeito que poço branco precisava.PARABÈNS Maurício e vamos a luta em 2012,pois de todos que por aqui passou és o unico merecedor de mais um mandato.