26 de jul. de 2011

ANIVERSÁRIO DE POÇO BRANCO

INAUGURAÇÕES

A terça-feira (26), data oficial da Emancipação Política de Poço Branco, foi de muitos eventos para coroar o encerramento do aniversário da cidade.

Missa em Ação de Graças com a presença do Dep. Betinho Rosado e do Dr. Marcelo
Hasteamento das bandeiras com a Banda de Mússica Adauto Lopes
A tradicional alvorada iniciou o dia cívico, seguida pela missa em ação de graças, na Igreja do Coração de Jesus, hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal e a entrega de quatro novos serviços públicos a população. A comitiva formada pelo prefeito da cidade, vice-prefeita, vereadores (Percivaldo Jr, Kléber Fidélis, Junior Miranda, Maurício Dantas e Maria do Socorro), ex-prefeitos (Déco e Zé Carneiro), secretários municipais, Padre Assis, deputados (Betinho Rosado e Poty Junior), funcionários públicos e demais cidadãos poço-branquenses seguiram para iniciar as entregas.

Entrega da Biblioteca
Primeiro, a secretária Dorinha Menezes fez a entrega da Biblioteca Municipal que leva o nome do poço-branquense, Antônio Guedes de Miranda, e fruto da luta de educadores e estudantes locais. Segundo a secretária, a homenagem a Antônio Miranda é mais do que justa, pois premia toda uma trajetória de vida e envolvimento com a educação e a cultura do município. Janaína Miranda, em nome da família do homenageado, agradeceu a honraria recebida por seu pai e destacou o amor que ele sempre teve por sua terra e seu povo.



Prosseguindo com a programação do evento, o prefeito fez a entrega da reforma do Posto de Saúde e do Espaço ProJovem, ocasião em que a vice-prefeita do município, Nilse Cavalcante, cortou a fita inaugural. Ainda na ocasião, a secretária de Ação Social do município, Zênia Rodrigues, destacou a importância de se ter apoio do executivo para desenvolver ações práticas na área social e destacou sua emoção em entregar aquele espaço à comunidade jovem de Poço Branco.

Entrega do Hospital Municipal
Por último, aconteceu a inauguração do Hospital Municipal Manoel Targino Sobrinho (Manoel Caju). Por se tratar da mais importante obra do município nos últimos anos e a mais esperada, a entrega do hospital foi bastante concorrida. Iniciando as falas, o poço-branquense Daniel Targino, filho do homenageado, falou em nome da família Targino e agradeceu ao prefeito da cidade e a todos que, direta e indiretamente, contribuíram para a concretização daquele verdadeiro “sonho”. Daniel argumentou que o desafio agora é fazer o hospital cumprir a sua principal missão: dar o pronto auxílio a quem precisa e quando mais se precisa, como fez seu pai durante quase 30 anos.

O ABRAÇO DO BLOG


Hoje, o abraço do Blog vai para a poço-branquense Renally Araújo, a mais nova Fisioterapeuta do Estado. A nossa conterrânea, leitora do Blog e pessoa de estimado valor deixamos nossos votos de muita saúde, paz e sucesso.

2 comentários:

Agamenon disse...

Parabéns, Prefeito Maurício, pelo respeito que tem demonstrado ter pelo erário público. Excelente administador. Poço Branco está de parabéns e não pode jamais deixar escapar a chance de ter Maurício à frente do Poder Executivo por mais 4 anos. Não conhecia seu trabalho, mas passei 15 dias em Poço Branco na casa de familiares e pude ver uma mundança grande em relação a última vez que visitei essa cidade. Meu sonho é um dia ver toda Município carente do interior sendo administrados por homens públicos da qualidade do senhor Maurício Menezes.

Agamenon Pontes
Venha Ver - RN

Cinthya disse...

que bonita festa. parabens a todos os profissionais engajados no evento.