7 de dez. de 2010

FATOS E REALIZAÇÕES

UM SONHO PRÓXIMO?

Na tarde desta terça-feira (07/12) serão iniciadas as obras do Estádio Municipal de Futebol de Poço Branco. Segundo informações preliminares, os primeiros materiais serão colocados no local e as dimensões e demais detalhamentos técnicos da obra entrarão em fase inicial de construção e, neste sentido, as dimensões do campo deverão ser semelhantes as do Estádio Maria Lamas Farache (O Frasqueirão). A obra é mais uma conquista da atual gestão municipal e pode concretizar o sonho de décadas dos desportistas locais, uma realização que já era considerada improvável diante de tantos inícios sem conclusões. A conclusão e a entrega da obra ainda não têm data definida, mas o estádio significará um incremento inumerável na prática desportiva – notadamente do futebol.

Foram muitas as gerações de desportistas que aspiraram esta realização, nunca puderam vê-la concluída e amargaram a realidade de ver surgir estádios em outras cidades (como em Taipu). Infelizmente, todas as tentativas anteriores ou não passaram de meras especulações ou nunca saíram do papel. Nos anos 80, por exemplo, milhares de “pedras marruada”, tijolos e outros materiais foram depositados no local onde se pretendia construir o Estádio Municipal. Não se sabe ao certo os motivos que levaram a suspensão das obras, naquela época, e a ação do tempo e de vândalos se encarregaram de finalizar aquela possibilidade. Ficaram as frustrações, o pessimismo e as descrenças de que esta obra um dia pudesse ser concluída. Esta nova tentativa teve início ainda em 2008 quando o deputado federal Fábio Faria (PMN), a pedido do então prefeito da cidade, Roberto Lucas, fez a destinação dos recursos para a construção do estádio. Hoje, dois anos depois, o prefeito Maurício Menezes poderá entrar para a história do esporte local ao concluir o objeto do desejo de “nove entre dez” desportistas poçobranquenses. Só depende dele...

Até a conclusão das obras, a prefeitura municipal poderá realizar uma consulta pública com desportistas locais para a escolha do nome oficial do estádio. A idéia inicial é a de criar uma lista com nomes de cidadãos que deram sua contribuição ao futebol do município dando o direito de escolha a atletas, ex-atletas, diretores e ex-diretores das mais de vinte equipes amadoras atuantes no município – assim como a vários amantes do desporto local. Por ser o mais democrática possível, a iniciativa é justa e adequada a situação, mas o consenso geral (e o que importa de verdade) é ver a obra totalmente concluída. Este é o grande desejo dos que realmente amam o futebol e o desporto local – a grande maioria, sem dúvida.

EMPREENDEDORISMO

Nesta quarta-feira (08/12), das 14h às 21h, a Turma Despertar 2010 estará realizando mais uma Feira do Jovem Empreendedor de Poço Branco. O evento ocorrerá no Pátio da Escola Estadual José Francisco Filho. Nesta edição foram criadas seis empresas:

NUVEM DOCE;
AACLP (OS 5 PRIMINHOS);
SALGADINHOS (TODOS OS TIPOS E SABORES);
LANCHES MAIS QUE GOSTOSO;
CULTURA AO SEU DISPOR e
LANCHE MANIA.

Com informações do Professor José Cassimiro Felipe.

TREMORES

Da. Maria Nunes Felipe mostrou rachaduras em sua residência em janeiro/2010.
A série de pequenos tremores de terra ocorridos na região do Mato Grande, no início da noite do último sábado (04/12), não causou qualquer mudança no cotidiano do município de Poço Branco - como um todo. O comércio, o lazer, e as demais atividades fins do município não sofreram nenhum impacto significativo. À exceção dos distritos de Baixos de São Miguel e Samambaia, nas demais comunidades rurais e na sede do município poucas foram as manifestações acerca do assunto. Os tremores (ou abalos sísmicos) deste sábado foram sentidos em João Câmara, Jandaíra, Bento Fernandes, Jardim de Angicos e muitas comunidades rurais da região. Os eventos físicos, que tiveram sua maior magnitude há 24 anos, voltaram a ocorrer no início de 2010, sendo percebidos em várias cidades do estado. Ao que parece, a população está, aos poucos, percebendo que vive numa região com grande possibilidade de ocorrência de tremores de terra. Assim como em outras partes do mundo, a solução é se adequar a realidade e tomar iniciativas que diminuam possíveis danos causados por estes fenômenos da natureza. É o jeito...

2 comentários:

Rodrigo Lucas disse...

Parabéns a Prefeitura de Poço Branco por estar começando uma obra de grande importancia pra o nosso município. Parabenizo tbm, o deputado Fábio Faria, por ter destinado as duas emendas, em 2008 e em 2009, pra a construção desse estádio de futebol. Parabéns tbm ao Ex-Prefeito Roberto Lucas por ter tomado a INICIATIVA junto ao Dep. Fábio Faria, pra que os desportistas de Poço Branco possam desfrutar dessa alegria.

mario cesar disse...

Obras sao importantres e nao pode deixar de existir numq adiministrasão ate pra nao dizerem que um prefeito nam fez nada. Dums anos pra ca so me lenbro de uma obra important em poço branco qui foi o ginasio de esporte feito prlo prefeto fernando camdido. Naum me lenbro de otra..