13 de nov. de 2010

ÚLTIMAS DO BLOG

CRECHE MODELO

O município de Poço Branco ganhará, em breve, uma Creche Modelo através do Programa Proinfância. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Educação (MEC) e cujo agente credor será o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A análise técnica de engenharia dos documentos enviados pela prefeitura, através do ofício nº 36, de 15 de abril de 2010, foi favorável a aprovação e financiamento da proposta que pretende construir a creche na Rua Francisco Fabrício - próxima a Escola Municipal Aluizio Alves. O custo total da construção será de R$ 1.318.157,95 numa área superior a mil metros quadrados.

A iniciativa da prefeitura vem num momento de extrema exposição negativa da educação do estado do Rio Grande do Norte. Os índices que medem a evolução da educação potiguar são desanimadores, mas o município de Poço Branco, contrariando as tendências, tem conseguido uma substancial evolução nos índices oficiais da educação do país. Parte desse sucesso se deve ao controle no orçamento da educação, o 3º maior do município. Mas o maior responsável é a implantação de uma política de investimentos e prioridade em prol da educação dos poçobranquenses. No contexto geral, a evolução da educação no município ainda é pequena, pois a visibilidade das ações ainda se dá, sobretudo, no plano administrativo. A construção da Creche Modelo e um provável aumento da arrecadação do FPM podem dar início a um novo tempo: o tempo das ações práticas e visíveis aos olhos de quem realmente desejar enxergar. É o que esperamos.

FALTA D'ÁGUA

Estão sendo instaladas, no entroncamento da CAERN, no distrito de Lagoa Nova, as novas bombas hidráulicas que "prometem", segundo técnicos da empresa, dar um fim ao abastecimento irregular de água aos municípios de Taipu, Poço Branco, João Câmara, Bento Fernandes e todas as suas comunidades rurais. Com o novo sistema operacional, a oferta de água terá uma elevação de 100 mil litros por hora e passará para a casa de 500 mil litros por hora.

Com informações do repórter Evanuel Ataliba (João Câmara).

3 comentários:

Paulo Tarcisio Cavalcanti disse...

Prezado Daniel: Já sou leitor e seguidor do seu blog há algum tempo. Hoje, fiquei muito feliz ao verificar que você está seguindo o meu também. Muito obrigado pela sua atenção e parabéns pelo grande trabalho que você realiza em favor do seu município e do RN.

reinaldo araujo - taipu/rn disse...

EU SO ACREDITO NA CRECHE QUENDO VI O CAMPO DE FUTEBOL E A QUADRA CONTRUIDA. NAO DAR MAIS PARA ACREDITAR NESSA ISTORIA DE FALTA DE RECURSO DAQUI, DALI. O QUI A GENTE QUER E VER AS COISA APARECEREM DE VERDADI, O ESTDIO DE FUTEBOL SERA OUTRA ENROLAÇAO? EO DINHEIRO VAI VOLTAR PRO GOVERNO OU VAI SERVI PRA PAGR OUTRAS CONTA DA PREFEITURA? CUIDADO PREFEITO PRA NAO ACABAR COMO JOAO MARIA DE GOES..

Laeson disse...

Daniel, quero apenas fazer uma correção, é que a rua Francisco Fabrício fica no início da cidade, e não no conjunto novos tempos. E segundo o prefeito, a creche será construída dentro do terreno que pertence a ESCOLA MUNICIPAL MIN. ALUIZIO ALVES, na lateral que fica na citada rua. O que a meu ver, esse terreno deveria ser usado para construção de um ginásio poliesportivo que viesse a beneficiar a clientela daquela instituição de ensino bem como a toda a comunidade poçobranquence. Lá tem espaço para se construir ainda um mini campo de futebol e com isso com isso enriquecer o esporte na comunidade escolar. Lembremo-nos que nossos jovens estão com todo o seu tempo sem fazer nada, e isso o leva, como tem levado, a praticar atos indesejáveis à comunidade. Pois, além de Deus só o esporte e a cultura consegue ocupar seu tempo levando-os a se tornarem cidadãos conscientes. A Creche modelo é excelente, em outro local da cidade e local é o que não falta.