13 de nov. de 2010

LÁ DO CONTADOR

NOTÍCIAS

O distrito do Contador deve possuir em torno de 1.800 habitantes, dando-lhe o título de maior distrito do município. Do Contador pode se dizer muitas coisas, mas uma é certa: é mesmo um lugar diferente. Apesar da importância econômica e geográfica que possui no município, o distrito do Contador ainda convive com deficiências como outros distritos. Enquanto a água encanada, a TV, o DVD, o Celular, o Videogame e outras maravilhas da civilização já chegaram por lá há bastante tempo, coisas simples, como ruas iluminadas ainda são raras no distrito.

A maioria dos moradores do Contador paga a chamada "Tarifa Social" e um percentual para a iluminação pública das ruas. Para os moradores ouvidos, a escuridão atrapalha até mesmo o tráfego de automóveis pelas ruas de "chão-batido" do distrito (foto). Nos últimos anos, a iluminação pública vem sendo melhorada, mas a lentidão na reposição dos materiais elétricos ainda é grande.

O tema em epígrafe é uma outra dificuldade enfrentada pelas administrações municipais, especialmente por causa de débitos antigos e acumulados com a Cosern. Enquanto continuam a pagar tais obrigações, mês a mês, as administrações alegam dispor de poucos recursos específicos para investir na recuperação da iluminação pública da sede e dos distritos.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi Daniel fiquei muito feliz e Emocionada ao abrir o novo blog, mais bonito e interativo com leitor mais minha maior emoçao foi ver nossa historia ea foto do nosso avô isso me causou recordaçoes da nossa mae Rosa. pois nao conh/papai Daniel mais todos aqui da familia Rocha em contador estamos feliz pela omenagem.Doraci Rocha