26 de nov. de 2010

EDUCAÇÃO E OPINIÃO

ENCONTRO NA BAHIA


A Secretária Municipal de Educação de Poço Branco, Dorinha Menezes, e a Presidente do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), Fátima Rocha, participaram, no período de 16 a 20 de novembro de 2010, do 5º Encontro Nacional de Alimentação Escolar. O encontro foi realizado em Salvador/BA, onde foram abordados assuntos como agricultura familiar, melhoria na qualidade da merenda no contexto da nutrição, prestação de contas do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), dentre outros. Também aconteceram várias discussões sobre os programas direcionados à educação municipal (PENAT, PDDE, FUNDEB, PAR, LSE e PROINFÂNCIA).

COLAÇÃO DE GRAU

Convite
Presente em Poço Branco desde 2005, o Projeto Mova Brasil tem como principal finalidade a de alfabetizar e inserir socialmente jovens e adultos, em acentuada defasagem educacional, na sociedade em que vivem. O Projeto Mova Brasil é um conjunto de ações educacionais sustentado em parcerias com empresas e entidades públicas e privadas. Entre elas estão a Petrobras, o Instituto Paulo Freire (IPF), a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e o Governo Federal. Em Poço Branco, o Projeto Mova Brasil tem à frente a educadora Célia Simplício que realizará, na próxima segunda-feira (29/11), às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores, a Colação de Grau de mais uma turma de alunos alfabetizados. Apesar de ainda enfrentar algumas dificuldades recorrentes, a professora Célia admite que a sua realização com os resultados obtidos é apenas uma das conquistas do projeto. “Muito me orgulha ver meus alunos conseguirem realizar um desejo que, na maioria das vezes, demorou quase uma vida inteira para ser alcançado. Isso é algo maravilhoso e que muito me enche de orgulho”, destaca Célia.

2 comentários:

Anônimo disse...

parabenms a professora celinha

doriana luiza disse...

Deixei meu comentário para ser exaltado em seu blog porem este não foi aceito por que será ? temos o livre arbítrio de expressar o que sentimos e pensamos eu acho que é pra isso que existe OS BLOGS quando vcs pedem a nossa opinião,então porque vcs pendem o mesmo? se não temos o livre arbítrio de escrever o que sentimos!será que não posso exaltar a minha cidade,nem elogiar o administrador pelo qual vejo que está fazendo algo por ela!e ai onde fica minha livre expressão de falar ou escrever o que sinto,afinal temos uma democracia ou não?