25 de nov. de 2010

ÚLTIMAS DO BLOG

AULÃO DE REVISÃO - IFRN

Se você pretende realizar o exame do IFRN/2011, na perca mais tempo. Estão confirmados os maiores “aulões de revisão” de todos os tempos na região do Mato Grande. Os aulões pretendem mostrar o conteúdo programado para as provas de Português, Matemática e Redação. Estarão inclusos nos aulões estratégias de leitura e interpretação de texto, dicas de como atingir nota máxima na redação, comentários das provas anteriores, resolução de questões objetivas, discussão de possíveis temas da redação e muito mais.

Equipe de revisão:
Junior Negão (professor de Matemática – IFRN); Aize Bezerra (professora de Português e Redação); Sérgio Augusto (professor da Premium Concursos) e Capitão Caverna (professor do Salesiano, Hipócrates e CDF).

Datas: 05 e 11 de dezembro;
Local: Ginásio João Lucas de Araújo, em João Câmara;
Valor: R$ 10,00 - Senhas à venda na Somóveis;
Maiores informações 3262-2588 ou 9414-8983;
Vagas limitadas.

QUARTAS DE FINAIS

A 2ª edição da Copa Prata da Casa, realizada em João Câmara, tem prosseguimento com quatro jogos que definirão as semifinais da competição. A equipe do Bad Boys, representante de Poço Branco na competição, jogará na quinta-feira (25/11).

Quarta-Feira - 24/11
20h – Livraria Câmara Cascudo x São Gonçalo
21h - Pedra Preta x João Câmara

Quinta-Feira - 25/11
20h - Ceará Mirim x Afonso Bezerra
21h - Bad Boys x Touros

FALTA D’ÁGUA

A constante falta d’água na região do Mato Grande tem causado muitos prejuízos à população dos municípios atendidos pela Caern. Conforme relatado em seu site, o repórter Evanuel Ataliba presenciou que, nesta terça-feira (23/11), cerca de cinquenta moradores do Matão dos Nunes, área periférica de João Câmara, realizaram um protesto no escritório local da companhia para reivindicar a normalização do fornecimento d’água para aquela localidade. Durante o protesto, uma das iniciativas daquela comunidade foi a devolução de faturas cobradas pela companhia, apesar da entrega irregular do produto, e o desejo de ingressar com uma ação coletiva na justiça comum contra a Caern.

NOVA DIREÇÃO

Nesta terça-feira (23/11) foram realizadas as eleições para a escolha da nova direção da Escola Estadual José Francisco Filho, interrompida dias atrás por problemas técnicos. A Chapa 2, encabeçada pelos professores Marilene Fidélis e Junior Miranda, saiu vitoriosa com 78,92% dos votos válidos. Em janeiro próximo, a nova direção assume diante de muitos desafios. O maior deles será o de recuperar a autoestima dos alunos, funcionários e da comunidade escolar do José Francisco - perdida em função de rótulos negativos e situações vexatórias atribuídas, ao longo dos anos, a maior escola do município. Além disso, a nova direção precisa recuperar o lugar de destaque (na educação local e regional) que a escola um dia já possuiu. A primeira atitude dos eleitos promete ser a de implantar o ensino médio noturno e diferenciado, para atender o alunado oriundo da zona rural.

Um comentário:

Cídero Lucena - Bento Fernandes/RN disse...

Tomara que essa bonbas nova possa melhora a agua em todas cidade do mato grande.