26 de jun. de 2014

POÇO BRANCO EM FOCO

LANÇAMENTO


Nesta sexta-feira (27), acontecerá o lançado do CD “Louvores à Maria”. A produção musical é composta por interpretações de canções católicas em louvor à Mãe de Deus. As interpretes Maria Helena, Verônica Silva e Renata Mello, conhecidas como “As Cantoras de Maria”, juntaram-se e gravaram o CD. O Lançamento da obra musical ocorrerá durante a solenidade oficial do Sagrado Coração de Jesus, após a festa de Corpus Christi.

SEM VIGILÂNCIA


A barragem de Poço Branco está sem vigilância noturna há cerca de um mês. O contrato de prestação de serviços dos vigilantes tem vigência até a próxima segunda-feira (30/06), todavia os empregados tenham recebido a comunicação de dispensa antes do previsto. A situação está dando o que falar na cidade. Afinal, foram anos de muitos esforços para que o DNOCS consertasse as comportas e restabelecesse a iluminação do local. Além dos vigilantes, os pescadores e a população que utiliza a barragem como área para caminhada foram pegos de surpresa com tal atitude.


Para muitos, a ausência da vigilância armada fará com que o local deixe de ser mais frequentado, pois podem ocorrer assaltos e o vandalismo contra o patrimônio público, especialmente durante o período noturno. Em nota, emitida no último dia 21, o presidente da Colônia dos Pescadores de Poço Branco, Davi Pinheiro, expressou preocupação com o fim do contrato dos vigilantes. Segundo Davi, o DNOCS já manifestou a intenção de não renovar os contratos e a tendência é que esta responsabilidade passe para o Estado, possivelmente para a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

AÇÕES BENEFICENTES


Nesta sexta-feira (27), às 21h, no Ginásio Caxiadão, acontecerá a partida final do torneio de futsal beneficente que visa ajudar a conclusão da Capela do Imaculado Coração de Maria (foto acima), no Conjunto Novos Tempos. Os resultados das semifinais foram os seguintes:

Asas 1 x 1 Game Gol (3 x 2, nos pênaltis)

Fluminense 5 x 2 Gama

O torneio tem a organização do desportista Junior Caju e a partida final será entre as equipes do Fluminense e do Asas. No sábado (28), a capela realizará um festival de prêmios que também visa a sua conclusão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aleim do desenpregos tem a qestao da escuridao e abamdono da barrage.

ALMIR disse...

POBRE BRASIL ONDE O QUE SE CONSTROI SE ABANDONA. TRISTE MAS É VERDADE.