16 de abr. de 2014

NOTÍCIAS DO FUTEBOL LOCAL

RODADAS DECISIVAS DA COPA UNIÃO

Público deve crescer nas rodadas decisivas da I Copa União
Nesse final de semana haverá a paralisação prevista da I Copa União, devido a Semana Santa. A chave C da competição foi concluída. O Botafogo do Contador e o Vitória do Xavier foram os classificados nas duas categorias (titular e juvenil).

Na chave A, a definição acontecerá nos dias 26 e 27/04. Entre os titulares, apenas o Grêmio não tem mais chances de classificação. Nos juvenis, apenas o Sport não tem mais chances. A última rodada da chave A terá os seguintes confrontos: “Grêmio x Fluminense” e “Ponte Preta x Sport”, jogos a serem realizados no Contador.

Juvenis do Santo Amaro buscam a liderança da chave B
Na chave B, a definição ocorrerá nos dias 03 e 04/05. O Náutico lidera a categoria titular com seis pontos e as demais equipes têm chances matemáticas de classificação. Entre os juvenis, somente o Náutico está eliminado. A última rodada da chave B terá os seguintes confrontos: “Santo Amaro x Bad Boys” e “Flamengo x Alecrim”, jogos a serem realizados no Xavier.

Gilmar de Tatá e Chico do Serrote
Aos 46 anos, o atleta Gilmar Cipriano da Paz (Gilmar de Tatá) se mantem ativo nos campos de futebol de Poço Branco e não sabe quando vai parar de jogar bola. Outro exemplo é o veterano Francisco das Chagas Catarino (47 anos), conhecido como Chico do Serrote. Os dois estão atuando, respectivamente, pelos juvenis do São Paulo e Botafogo.


Na categoria titular, o exemplo de superação dos limites da idade vem do atleta Francisco de Assis Rosa (foto acima). Aos 49 anos, Assis continua atuando pelo São Paulo, sendo o jogador mais velho inscrito na competição. Ele esbanja otimismo ainda que sua equipe não tenha mais chances de classificação. E garante: o importante é ter a chance de competir.

Para a fase seguinte, a competição classificará oito equipes: três da chave A, três da chave B e duas da chave C. Segundo o regulamento aprovado pelas equipes participantes, o chaveamento nas quartas de final (prevista para 10, 11, 17 e 18/05) obedecerá a um sorteio simples e não a critérios de classificação na primeira fase. As semifinais estão previstas para os dias 24 e 25/05, enquanto que as partidas finais (juvenil e titular) poderá ocorrer no dia 1º de junho de 2014.

5 comentários:

Milena disse...

Grande competicao, simples e organizada e isso e bom para quem gosta de jogar bola em POÇO BRANCO.

reginaldo alves pousa disse...

Esta taça estar sendo a mas acirrada dos ultimo tempos.restando apenas uma rodada para o ofinal da primeira fase.. alguns times de tradiçao estao buscando a sua classoficaçao que ainda eh incerta.

junior caju disse...

Quero parabenizar os atletas veteranos gilmar,chico do serrote eassis.pela sua dedicaçao ao futebol e que sirva de exemplo para essa nova geraçao

Celio disse...

É isso mesmo flamengo do contador, sanelandia e alecrim nao sao mais faviritos como eram no passado. Bad boy, vitoria do xavier e botafogo do contador sao os mais fortes hoje, os outros acho que nao tem folego pra chegar ao titulo minicipal.

Anônimo disse...

o Blog deveria fazer uma pequena homenagem a "azeitona". Que a pesar da idade, e um dos melhores jogadores de futebol de poço branco da Região do mato grande .