8 de mar. de 2014

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

MULHER, OBRA-PRIMA DA CRIAÇÃO


Falar da mulher é falar da mais sensível obra da criação divina. Como previsto desde o princípio, a mulher não seria apenas uma companheira para o homem e sim uma auxiliadora: alguém que também socorre. E Deus capacitou a mulher para gerar vida, o maior dom divino.

Além de uma mãe, alguém pode imaginar as transformações que se passam no organismo de uma mulher a partir da concepção, parto e amamentação? Não, somente uma mulher-mãe para saber. A narrativa de tais etapas é uma verdadeira odisseia, digna da vida de uma mulher.

Pela mão divina, a mulher experimenta, com louvor, a supremacia de amar sem limites. Doce, suave, sutil, carinhosa, a espiritualidade da mulher tem se destacado perante os homens. Elas têm, sustentadas pela fé, superado muitas adversidades em família, o que lhe dá também um fator edificante. Sejam que nomes tragam, vieram e virão para glorificar a criação e a perpetuação humana.

Com o tempo, a mulher não se resumiu a figura materna. Hoje, elas dividem com igualdade quase todas as atividades humanas, das mais simples às mais complexas. E com outras particularidades marcantes: sensibilidade, razão e coração – este último, um fator que desequilibra muitas estruturas resistentes.

Por tudo isso, e muito mais, deixamos aqui registrados os parabéns a todas as mulheres por mais um oito de março.

Blog de Poço Branco.

3 comentários:

J. Cassimiro disse...

Meu caro Daniel...

Concordo plenamente com vc! As mulheres são monumentos da vida que fazem a nossa história no cotidiano!!!

Edmar Marcelino disse...

Parbens a minha mae Maria Severina da pouza e parabens ao blog pela chance. Parabens a todas mulheres de Poço Branco/RN..

fatima avelino disse...

Parabens as mulher querreira do serrote e samanbaia. essas ssao geirreira.