27 de fev. de 2014

ÚLTIMAS DO BLOG

ASSALTO
 
 
“Ousadia”, esta foi a palavra que melhor definiu a ação de dois bandidos, na manhã desta quarta-feira (26), no comércio de Poço Branco. Armados, eles invadiram a casa lotérica “Estrela da Sorte” e assaltaram o estabelecimento, levando uma quantia não divulgada e alguns pertences de populares que se encontravam no seu interior.
 
Ao sair da casa lotérica, os meliantes ainda dispararam tiros para o alto e aterrorizaram comerciantes, clientes e moradores presentes nas imediações do comércio. Sem qualquer receio de alguma reação policial, os bandidos utilizaram um carro 1.0 (Ford KA vermelho – placas MZH 7231), possivelmente roubado, e fugiram pela RN-051 com destino a BR-406.
 
O destacamento policial de Poço Branco, comandado pelo Sgto Batista, foi acionado minutos depois e saiu no encalço dos ladrões. A equipe policial de Poço Branco juntou-se a de Taipu e realizaram diversas diligências nas localidades rurais da região. A PM encontrou o automóvel abandonado e bastante amassado, próximo ao distrito de Poço do Antônio.
 
CAMPEONATO DE BLOCOS
 
O VI Campeonato de Blocos Carnavalescos de Poço Branco chegou a sua fase semifinal, após seis rodadas. As partidas serão realizadas nesta quinta-feira (27), no Ginásio Caxiadão, respectivamente, às 20h e 21h. O primeiro confronto será entre os blocos Só Nós (Contador) e Num Fresqui Naum. O segundo colocará, frente a frente, Os Barbyrons e Cachaça em Cia. A partida final acontece na sexta-feira (28), abrindo oficialmente o Carnaval de Poço Branco – assim como ocorrerá em outras cidades potiguares onde este tipo de competição também é tradição.
 
CARNAVAL 2014
 
Contador não terá folia como em 2012 - foto arquivo
Foi divulgada, nesta quarta-feira (26), a programação do Carnaval de Poço Branco 2014. Com um orçamento modesto, visto que não haverá participação de recursos públicos, o carnaval poço-branquense não terá a mesma pompa e formato de outros anos. Contudo, será gratuito, nas ruas, como a maioria da população sempre desejou.
 
Bombeiros, PM’s e Guardas Municipais serão os responsáveis pela segurança da festa. Os blocos e foliões farão a parte mais importante: a folia, com duração até às 1h30 da madrugada.
 
Confira a programação:
 
Sábado (01)
21h - Swing do Gordinho
23h - Banda Montagem
 
Domingo (02)
21h - Swing do Gordinho
23h - A Pegada
 
Segunda-feira (03)
21h - Swing do Gordinho
23h - Henrique Costa e Banda
 
Terça-feira (04)
16h - Dedé Silva e Trio (arrastão pelas ruas da cidade)
20h - Swing do Gordinho
22h - Banda Montagem
 
INVASÃO
 
Foto arquivo da invasão em 16/02/2014
No último dia 16, este Blog esteve no Conjunto Novos Tempos e presenciou o que seria a invasão de cerca de 40 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida. As futuras residências estão em fase de conclusão e os contemplados já haviam sido selecionados. Mesmo assim, um grupo invadiu parte das casas (no início da tarde) e, até o início da noite daquele domingo, praticamente todas as casas já tinham sido ocupadas.
 
DECISÃO: Nesta quarta-feira (26), o MM Juiz de Poço Branco, o Dr. José Ricardo Arbex, decretou a reintegração de posse das casas invadidas - por causa de uma ação impetrada pela Secretaria Municipal de Ação Social, dias atrás. Para o magistrado, “as invasões prejudicam o andamento do projeto e atrasa a entrega das residências aos reais beneficiados com o programa”. Aos invasores, foi estabelecido um prazo de até trinta dias para desocupar as casas.
 

4 comentários:

Carlinho disse...

Não gostei das bandas devia ter outras melhores mais fazer o que, foi tudo decidido em cima da hora. So quem perde é a cidade por que vai receber menos pessoa. Mais pelo meno vai ter alguma coisa na rua. Espero que os bagunceiro de sempre não apareçao para brigar e acanaiar tudo. Policia neles..

Anônimo disse...

Também não gostei e não vou pra poco branco. Sem festa na barrage fica muito rim pra quem não tem condição. Vo pra touros e boa sorte a queim vai.

LEANDRO disse...

ENROLARAM ENROLARAM E AI DEIXARAO A MELHOR BANDA DA CIDADE DE FORA. NAO EMPORTA VOU PASSAR O CARNVAL AI COM MEUS AMIGOS DO FERINHAS

Sandra disse...

graça a deus a justiça foi feita e esse bardeneros vao sair logo pra dar lugar a quem foi escolhido. O brgado Daniel pela matéria senpre esclarecedora e seim politicajeim e ataques a ninguém.