12 de dez. de 2013

DIA DE ALEGRIA

PARABÉNS AO NOSSO NEGORRÉI
 
Família Carneiro reunida
Há 73 anos nasceu, em Lajes do Cabugi/RN, o cidadão José de Arimatéia da Cunha (Zé Carneiro). Um homem do mundo, de origens e atitudes simples que, talvez, tenham lhe custado alguns arrependimentos e decepções ao longo de sua vida. De menino que brincava no Poço do Enxu, em Poço Branco Velho, ao pecuarista e comerciante bem sucedido, em Poço Branco e região, Zé Carneiro viveu com muitas alegrias e também com muitas decepções – como quase todo ser humano.
 
Mas Zé Carneiro, ao contrário da maioria, ousou realizar um sonho de adolescente: o de chegar ao cargo máximo do município de Poço Branco. E esse sonho lhe custou muito caro, a começar pelas frustações de perder duas eleições consecutivas - tidas como certas, à época. Somente em 15/11/1992, após uma ferrenha correção eleitoral do TRE-RN, Zé Carneiro foi eleito com 1.962 votos, sendo o chefe do executivo poço-branquense de 1993 a 1996.
 
Há algum tempo, em entrevista ao esse Blog, Zé Carneiro confidenciou que, caso tivesse outra chance como prefeito, faria muitas coisas diferentes, mas preferiu não entrar em detalhes. Nesta terça-feira (10), Zé Carneiro reuniu seus familiares mais próximos para um almoço de confraternização pela passagem de sua data natalícia, merecida e alcançada a custo de muito suor derramado para criar seus filhos. E ele teve a sorte de ter ao seu lado seu eterno braço direito: Dona Ana Anita Dantas.
 
O Blog de Poço Branco aproveita para homenagear esse homem público, pai de família e amigo de todos. Um ser político em extinção, que não se encontra mais em qualquer esquina; e um homem inserido, definitivamente, na história de Poço Branco.
 
Parabéns ao amigo desse Blog, Zé Carneiro ou “negorréi”, para os íntimos.
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu Daniel,

Parabéns ao velho Zé Carneiro, um homem simples que chegou a ser prefeito pela vontade do povo, e fez muita coisa por Poço Branco, embora não fosse reconhecido como merecia. Um abraço, Carneirinho, e que Deus lhe conceda muitos anos de vida!!

Ah, em Janeiro/2014, ele será um dos ex-prefeitos a ser homenageado de PB, mais iniciativa do nosso mandato.

Valeu Daniel, pela Matéria!!!

Edinho.