11 de dez. de 2013

DIA DE TRISTEZA

DESPEDIDA DE BETÃO

Ornilo Cobé (Alecrim) e Junior Agulha (Sanelândia) iniciaram o cortejo até o cemitério 
Amigos e familiares prestaram as últimas homenagens ao desportista Alberto Luiz da Silva (Beto de Cícero Luiz), filho do saudoso Cícero Luiz, vitimado por um infarto, na noite do último domingo (08), na cidade de São José de Mipibu/RN, onde residia há 20 anos. Betão, como também era conhecido no desporto poço-branquense, foi atleta do Sanelândia EC e do Alecrim FC durante sua adolescência e fase adulta.
 
Vários amigos, como João Moça, estiveram presentes para homenagear Beto Luiz
Mesmo tendo ido morar em outro município, Betão não deixou de jogar futebol e sempre levou consigo o título de "Xerifão" por onde passou. Ele marcou época no Sanelândia EC ao compor a zaga daquela equipe ao lado do saudoso João Maria, dupla que se repetiu também na Seleção de Poço Branco, nos anos 80, quando a cidade foi representada num certame estadual (O Matutão). O ex-atleta também teve uma passagem vitoriosa pelo Alecrim FC.
 
Coroas de flores amarelas e verdes simbolizam a paixão de Beto Luiz: o futebol de Poço Branco
Em uma de suas últimas passagens por Poço Branco, Betão teve o orgulho de ver o nome seu pai estampado no recém-inaugurado Estádio Municipal de Futebol de Poço Branco, eternizando o nome de sua família no esporte local. Em seu velório, na manhã da última terça-feira (10), o cidadão e pai de família honrado, Beto de Cícero Luiz (Betão), recebeu homenagens dos representantes dos dois clubes de futebol que defendeu em sua terra natal.
 
Betão foi muito aplaudido ao entrar em sua última e definitiva morada
Foi o último momento dos familiares, amigos mais próximos e vários companheiros do futebol prestarem suas últimas homenagens ao ex-atleta de futebol. Num instante poucas vezes visto, diretores, ex-diretores, atletas e ex-atletas dos dois clubes deram-se as mãos, deixando a rivalidade do esporte, para carregar o caixão até o Cemitério Público de Poço Branco, ocasião em que Beto Luiz foi bastante aplaudido por todos os presentes. Betão era casado com poço-branquense Elione Tomaz e deixou três filhos e um neto.
 
Saudades eternas de esposa, filhos, neto, irmãos, amigos e todos que o conheceram.
 
Fotos: equipe do Blog de Poço Branco.
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Poço Branco e o esporte, perdeu um grande desportista, um grande homem e uma pessoa do bem, acima de tudo.Vá com Deus, Betão, e que o ser supremo , na sua infinita sabedoria, coloque você no Céu e lhe dê o merecido descanso.

Poço Branco chora sua morte, mas certamente o céu está em festas por receber um grande espírito.

Minhas condolências a Tôco, Dadá e toda a família. Que Deus lhe conceda o conforto devido.

EDINHO

gt disse...

Meus pezames a família de Ciço luiz pela morte de beto.