8 de dez de 2013

NOTÍCIAS DA CIDADE

CALÇAMENTO DE RUAS E AVENIDAS
 
 
Na semana que passou a Prefeitura Municipal de Poço Branco iniciou os primeiros estudos técnicos visando implantar um plano de saneamento básico e posterior calçamento de diversas ruas e avenidas da sede do município. A primeira parte do plano iniciará pelos estudos topográficos (foto acima) que culminarão com a chegada de um grande projeto na área de saneamento básico, fruto de recursos do governo federal em parceria com a prefeitura local.
 
Um projeto desse vulto envolve valores e estudos técnicos complexos e incluem a construção de lagoas de captação, drenagem e o calçamento de ruas e avenidas como o passo final. Na cidade de Poço Branco, há um clima de satisfação da parte da população beneficiada que, em 50 anos, possui menos de 30% de sua área calçada e quase área nenhuma saneada.
 
Um popular, que preferiu não se identificar, disse ao Blog: “Nunca vou perder a esperança, mas ver Poço Branco totalmente calçado sempre foi o sonho de meus avós, de meus pais e meu também... Hoje acredito que apenas meus filhos ou netos poderão ver essa realidade porque cada prefeito sempre fez pouco, uns mais e outros quase nada. Esperamos que agora isso saia do papel”, afirmou.
 
DELEGACIA DE POLICIA CIVIL
 
 
A Prefeitura Municipal de Poço Branco estar ampliando o antigo posto do Banco Bradesco (antigo posto da Telern), com a finalidade de instalar a Delegacia da Polícia Civil na cidade. A intenção é que os serviços de investigação policial comecem a ser realizados no próprio município – e não mais em municípios vizinhos, como Taipu e João Câmara.
 
Como é sabido, investigações policiais são sempre complicadas e demoradas, especialmente quando não existe estrutura policial numa cidade. Esta é uma realidade que acaba alimentando a impunidade e leva a criminalidade a índices cada vez maiores em cidades pequenas. Em breve, a população poço-branquense poderá contar com um serviço mais rápido não apenas para a confecção de BO’s, mas também outros serviços relacionados a furtos, roubos, perda e a retirada de documentos, dentre outros.
 
Esta também não deixa de ser uma oportunidade de unir as três forças de segurança da cidade (Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal) a fim de que suas experiências sejam propositivas para a solução cada vez mais urgente de casos policiais em todo o município. A expectativa é de que, até o final do ano, a nova DP de Poço Branco possa ser entregue a Polícia Civil e entre em funcionamento o mais rápido possível.
 
Assim todos esperamos.
 
CASAS POPULARES
 
 
Cerca de 40 novas unidades habitacionais estão sendo erguidas para serem entregues a famílias carentes do município. A Prefeitura Municipal de Poço Branco, em parceria com o Programa “Minha Casa Minha Vida 2”, está construindo as unidades habitacionais no antigo Campo de Futebol do Conjunto Novos Tempos, espaço que também poderá contar com uma Praça como área de lazer para os moradores da região. É esperar para ver a conclusão de mais esta obra de grande alcance social.
 

6 comentários:

Anônimo disse...

Tenho certeza q dos 30% das ruas da nossa cidade q foram calcadas, 25% foi fernando candido q fez!

A disse...

gostaria de Saber do Ex prefeito Fernando cândido porque a avenida POÇO BRANCO só recebeu calçamento de um lado ...aonde estar as tabelas de basquete do CAXIADÃO e o restante do material do ginásio de samambaia....?? COM A PALAVRA O SR FENADO CANDIDO ou seus acessorres...

Anônimo disse...

Respondendo ao amigo desavisado, o calcamento da av poco branco foi feita com recursos proprios e muita boa vontade do entao prefeito pois na epoca a prefeitura nao recebia milhoescomo hj.

DESAVISADO disse...

a ADM de Fernando candido foi a pior que já vi em Poço Branco ,foi primeira reeleição para prefeito e ele(Fernando) perdeu para JMG.. que foi cassado ,,vale lembrar que quem trouxer JMG para poço branco foi Fernando Candido ,,, que nunca fez uma festa de aniversario da cidade ,que sempre deixou o cemitério sujo...atrasou salario de funcionário e adorava uma Mesa de baralho .e a cidade abandonada .. a resposta veio na sua reeleição..Péia grande ...a primeria resposta, va ouvi sem fundamento ,,agora quero saber das tabelas de basquetes e o restante do material do ginásio de samambaia.. ai lhe mostro de onde veio a verba da AV poço branco com a rua 12 de outubro que por sinal foi calçada dos dois lados ,e o AV poço Branco so de um lado,, com a palavra o assessor dos CANDIDOS..

Dedé disse...

Quem foi o pior ou quem foi o melhor prefeito?? Como é que se sabe isso? Quantos prefeitos essa cidade já teve? Será que o pior prefeito foi o que atrasou salários, não fez uma festa aberta e deixou o cemitério sujo?? Se por isso então não temos só um pior, temos quase todos. É por que hoje a informação tá aí na Internet e no radio e todos ficam sabendo ou depois acessam e ver de novo o que aconteceu. E como era nos anos ser 60 a 90 quando não existia internet e radio fm?? E outra coisa, condenar uma pessoa por que jogava baralho. E todos os ex e o atual cada um não tem uma vida pessoal?? Quem tem boca diz o que quer, então é fácil demais dizer que teve prefeito que gostava de encher a cara, outro que gostava de cabaré e mulher de luxo, outro que trocou de mulher por uma mais nova, outro que gastava com cavalos e vaquejada, outro que comprava carro e casa nova, outro que nem percebia que alguém estava roubando e ele só assinando papel. Por causa de defeito e de vida pessoal desviada do padrão ninguém pode condenar ninguém. E nem dizer quem foi pior por que o melhor mesmo Poço Branco nunca teve.

Anônimo disse...

CONCORDO COM O AMIGO ACIMA PORQUE NAO DAR PRA DIZER QUEM FOI O PIOR E NEM O MELHOR SO POR CAUSA DE DUAS OU TRES COIZA E NEM PELA VIDA PESSOAL DE CADA PREFEITO. E NAO ADIANTA ESSA HISTORIA DE TABELA DE BASQUETE DE GINASIO, ISSO É CAFE PEQUENO DIANTE DO QUE JA OUVI FALAR QUE FOI COMPRADO E NUNCA APARECEU, OBRA QUE NAO FOI TERMINADA E FOI FEITA PRESTACAO DE CONTA E ETC E ETC.