25 de ago. de 2013

ÚLTIMAS DO BLOG

VALORIZANDO A EDUCAÇÃO

Mostra de produções culturais dos alunos da professora Franciele
Sob o tema “Momento Cultural”, alguns docentes da Escola Estadual José Francisco Filho, por ocasião do Dia do Folclore, realizaram um dia de várias atividades lúdicas que resgataram as tradições da infância dos atuais alunos e fez muitos poço-branquenses, especialmente quem foi aluno dessa escola – caso deste blogueiro, voltar no tempo.

Professora Anna Lima e seus alunos do 4º ano
Os professores Anna Lima, Manuel Mariano, Franciele Silva, dentre outros, não mediram esforços e desenvolveram um trabalho digno de aplausos com seus alunos, proporcionando aos “pequenos” não apenas momentos de diversão, mas também de interação social e de considerado aprendizado. Eles desenvolveram um trabalho digno de uma reportagem a nível nacional, sem dúvidas...

Resgate da Corrida de Saco
Em uma rede social, a professora Franciele disse que aquele momento era de muita felicidade para os docentes pelo fato de poder contribuir com a educação de seus alunos de forma incentivadora e motivadora, mesmo diante do obstáculo que é fazer a Educação acontecer nos dias atuais. “Damos o melhor de nós para poder desenvolver um bom trabalho”, afirmou a professora que diz ainda acreditar em mudanças positivas na área educacional.

Professores incentivam alunos a praticar o xadrez/damas
A atitude do grupo de professores da Escola José Francisco não é algo comum nos dias atuais, considerando a grave crise estrutural e a necessidade de modificações urgentes no cenário educacional do país como um todo. Na maioria das cidades, mais gravemente nas pequenas, há uma visível falta de iniciativa e de comprometimento de muitos professores com a profissão que escolheram; concomitantemente, as condições de trabalho e de remuneração também são desestimuladoras para outros tantos.

Satisfação e orgulho dos alunos em expor suas atividades de sala de aula
A despeito de tudo que já foi dito sobre a Educação, naqueles momentos vividos na Escola José Francisco os professores superaram toda a falta de estímulo, de condições e cumpriram o papel primordial de um educador: ensinar e motivar seus alunos, papéis relegados a um segundo plano há algum tempo em quase todo canto do Brasil.

Alunos x professores: uma relação para o resto de suas vidas
Parabenizar esse grupo de professores é o mínimo que toda a sociedade que compõe o meio escolar poço-branquense poderia fazer agora, como também pedir para que eles jamais desistam de fazer diferente - apesar dos momentos que ainda poderão enfrentar para desistir de tudo... Parabéns professores, por manter essa chama acesa apesar de todos os percalços.

PROCURA-SE

O leitor André Freire enviou contato para o Blog visando encontrar a Sra. Maria da Cruz de Oliveira, conhecida por Lia, que nasceu em Taipu e cujos pais são o Sr. João Dantas de Oliveira (morador de Poço Branco) e a Sra. Palmira Lopes (in memorian). A Sra. Maria da Cruz de Oliveira tem 52 anos e é casada com um senhor que se chama Severino. Segundo outras informações iniciais, a Sra. Maria da Cruz de Oliveira está morando atualmente em Natal, mas vem a Poço Branco de vez em quando visitar o seu pai. Quem puder ajudar pode deixar qualquer informação na seção comentários, no Fale Conosco ou no e-mail do Blog (drtargino@gmail.com).

2 comentários:

Ana Carolina Guedes disse...

Em nome da equipe da E.E.E. José Francisco Filho, posso dizer que ficamos muito felizes com o reconhecimento do nosso trabalho.

Teixeira disse...

Uma atividade simples, porem de muito valor e que as pessoas da comunidade nao valorizam como devia. É uma pena.