22 de ago. de 2013

NOTÍCIAS DA HORA

UMA CONQUISTA DE VERDADE

No último dia 20/08, o vereador Edi Carlos Alexandre (Edinho) recebeu a aprovação unânime do requerimento nº 04/2013, de sua autoria. E, através do requerimento nº 05/2013, o vereador solicitou ao Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER), a governadoria do Estado e a presidência da Assembléia Legislativa do RN a restauração e o posterior calçamento/recapeamento asfáltico do acesso que liga a BR-406 à sede da cidade de Poço Branco, passando pelo distrito de Santa Fé.

Além de ser uma antiga reivindicação de moradores e frequentadores do município de Poço Branco, o vereador Edinho também argumentou que a estrada se encontra em estado operacional crítico, sem a mínima condição de atender a grande quantidade de carros particulares, ônibus, caminhões, motos e, em alguns trechos, até ao tráfego de bicicletas e carroças de boi.

A restauração desse trecho, de pouco mais de seis quilômetros (6 km), não é apenas uma questão de melhorar uma estrada de acesso, uma vez que esta está repleta de buracos e verdadeiras crateras... As atuais condições dessa estrada também dificulta o escoamento da produção agrícola e de outros produtos de Poço Branco para outros municípios (e vice-versa). Como estar, a estrada também causa acidentes automobilísticos e coloca em risco à segurança pessoal de passageiros, comerciantes, produtores rurais, estudantes e de todos que a utilizam para se locomover, seja de vez em quando ou diariamente”, garantiu o vereador Edinho.

Dentre os muitos benefícios que a reestruturação da estrada “Poço Branco/Santa Fé/BR-406” trará para o município, não se pode descartar ainda a futura valorização imobiliária das casas/terrenos que a estrada corta, a extinção da poeira levantada pela passagem de veículos rodoviários, assim como a potencialização turística da região e vários outros reflexos diretos e indiretos na economia de diversas cidades da região do Mato Grande.

Esta é uma verdadeira conquista, independentemente de conotação política, social ou econômica de quem dela se beneficia. Esta é uma conquista que deve ser aguardada ansiosamente, por alhos e por bugalhos - não importa.

INTERRUPÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA


Os moradores do povoado Arisco das Gameleiras e adjacências, no município de Taipu/RN, terão uma interrupção no fornecimento de energia elétrica, na próxima quinta-feira (29), no período de 9h30 da manhã até meio dia (12h). A interrupção do fornecimento visa ampliar e melhorar a rede. Caso o serviço seja concluído antes do horário previsto, a rede será energizada sem qualquer outro aviso. Mais informações pelo telefone 116 (Cosern).

Nenhum comentário: