8 de ago. de 2013

NOTÍCIAS DO LEGISLATIVO

MENSAGEM DO VEREADOR EDINHO

Após cumprir o recesso do meio do ano, os vereadores de Poço Branco voltaram à ativa nesta terça-feira (06). O destaque da sessão legislativa foi a leitura e a aprovação, por unanimidade, do Projeto de Lei nº 001/2013, de autoria do vereador Edi Carlos Alexandre (Edinho), que dispõe sobre a ampliação das licenças maternidade e paternidade dos funcionários do município de Poço Branco/RN.

Confira a mensagem do vereador Edinho aos poço-branquenses:

Amigos e amigas,

Ontem, terça-feira (06), a Câmara Municipal de Vereadores de Poço Branco aprovou um Projeto de Lei de nossa autoria e baseada em Lei Federal vigente. O nosso projeto pretende ampliar de quatro (04) para seis (06) meses o prazo da licença maternidade para mães servidoras do município de Poço Branco (sejam elas funcionárias efetivas, contratadas ou comissionadas) ou ainda em caso de adoção legal ou guarda judicial para fins de adoção de criança.

O projeto também visa estender a licença paternidade para 10 dias de licença, com vistas a aumentar os laços afetivos do pai com a criança recém-nascida e ainda poder melhor apoiar suas companheiras que muito necessitam nestes momentos ímpares em suas vidas.

Quero agradecer o apoio de cada um dos colegas vereadores, os quais aprovaram por unanimidade e sem nenhuma restrição este projeto. Temos a certeza de que Prefeito Maurício Menezes vai usar de sua sensibilidade e sabedoria para sancionar referido projeto, evitando futuras ações judiciais desnecessárias ao concretizar esse direito importantíssimo às mães e, principalmente, às crianças de Poço Branco que poderão ficar por mais dois meses em contato direto com suas genitoras - o que é fundamental para o desenvolvimento de um ser humano saudável, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Através deste importante canal de comunicação de Poço Branco deixo a todos um grande abraço. Podem contar com o nosso mandato para o avanço de nossa cidade e para o bem-estar coletivo de nossos conterrâneos.

Vereador Edinho.

5 comentários:

Anônimo disse...

QUERO DEXAR AQUI MEUS PARABENS AO VERIAODOR EDINHO POR MAIS UM GRANDE PROJETO QUE AGORA DEPENDE SO DO PREFEITO. ACHO QUI NAO VAI TER PROBREMA NENHUM PORQUE É LEI NO BRASIL. VALEU EDINHO..

Mercia disse...

Daniel que danado é aquilo, outro blog em contador que fala de todos os lugares menos de contador, num seria melhor mudar o nome do blog nao?

Anônimo disse...

este é o papel de um veriador de verdade faser o certo e correto e justto para o povo todo e nao faser beneficio so para os eleitores, como outros fasem ate hoje. PArabens de novo ao veriador edinho, voce tem futuro garotto. Gilmara.

contador-rn disse...

resposta Do blog contador...
Tenho pessoas que me amam ao meu redor por aquilo que eu faço, por que me importaria com a opinião de gente que não faz nenhuma diferença na minha vida? As pessoas pra qual devo alguma satisfação na minha vida são poucas. E a opinião dessas pessoas sim eu respeito e escuto. Só me importo com gente que me compreenda e admire o meu trabalho. O resto pra me é apenas ‘’resto’’.

zé lezim disse...

canga pé avista!!!, o vice tá quase conseguindo o que quer. não deu serto na posse. mas tá quase...é prefeito só ingulindo corda...tem algo erado ai...