11 de ago. de 2013

DIA DOS PAIS

HOMENAGEM


Homenagem do Blog de Poço Branco a todos os pais poço-branquenses que derramaram/derramam seu suor, sua força de trabalho para o progresso dessa terra. Mesmo que algumas vezes sejam incompreendidos, todos os pais sempre dão, a cada dia, uma grande lição de vida. Parabéns a todos pelo privilégio de ser Pai.

A MEU PAI


Pensei que fosse fácil fazer um poema para ti.
Mas a sua vida é um poema difícil de escrever.
Vi os calos das tuas mãos me contarem tuas tristezas.
Vi teus cansados joelhos me contarem tuas alegrias.

Vi os calos de teus pés me contarem “tua conversa com Deus”.
Vi as tuas rugas falando das rugas das nossas almas.
Vi com teus olhos o que eu não conseguia ver com os meus.
Vi o calor do teu coração sempre a me amar.

Lembro-me de um pai que dormia de olhos abertos, a pensar em mim.
Lembro-me de um pai que varreu o lixo das ruas por onde andei.
Para que eu não acordasse no caminho errado.
Para que eu não andasse sobre a sujeira do mundo.

Lembro-me de um pai que engolia suas mágoas.
Lembro-me de um pai que enxugava minhas lágrimas.
Para que eu não ficasse triste.
Para que eu não perdesse a esperança de lutar.

PAPAI: tu sempre serás o meu poema mais bonito.
Porque não há palavras, nem poema, que te descreva.

Eternas saudades de todos familiares e amigos.

Daniel Targino.

3 comentários:

Breno Machado disse...

O mundo mudou muito amigos. Os sites e blogs por ai so mostram politica, acidentes e violencia todo dia. O que aconteceu com as pessoas que dao valor ao que existe de bom nas cidades ? Sera que nao tem mas nada de bom no interior do nosso estado ? será mesmo que é interressante ver assassinos e vitimas todo dia, que tipo de informacao é essa ?? a audiencia a todo custo, essa é a bandeira da informacao hoje.

Selma Marinho disse...

Parabens Daniel pela bela homenagem a seu pai e a todos os pais de Poco Branco.

Anônimo disse...

Saudade do nosso eterno amigo Mane Caju.