12 de jun. de 2013

ÚLTIMAS DO BLOG

ARRAIÁ DA CRECHE


Acontecerá na quarta-feira (26), a partir da 16h, o tradicional Arraiá da Creche Municipal Maria Mateus. A festa junina da creche é um evento esperado o ano inteiro por alunos, pais, funcionários e pela comunidade escolar daquela faixa etária. Para a diretora da creche, Eliana Rodrigues, o arraiá também é uma forma de interação social entre as partes que compõem aquela unidade escolar de referência na região do Mato Grande.

DENÚNCIA DE LEITOR

Um leitor do Blog denuncia a grande quantidade de cães doentes na comunidade da Lagoa de Serrote e informa que há indícios que a morte de um homem, daquela comunidade, foi causada pelo Calazar. “Há muitos cachorros doentes soltos e andando entre as crianças e isso é muito perigoso”, desabafa.

Em outro momento, o leitor informa que, numa determinada residência existe, pelo menos, três cães amarrados e sofrendo maus tratos. Dois deles estão com visíveis ferimentos no pescoço já em processo de necrose. “Quando esse cão late, sofre com dores e o dono bate muito nele e nos outros, inclusive deixando-os sem comer, sem beber e recebendo sol e chuva o tempo todo”.

O leitor afirmou que o dono dos cães já chegou ao ponto de matar um cachorro a tiros e pede que a Polícia Ambiental seja acionada para apurar os fatos e tomar as providências necessárias. O leitor disse ainda que pretende realizar filmagens desses fatos para enviar a imprensa do Estado e embasar melhor sua denúncia.

BOA NOTÍCIA

O programa de doação de terras para pequenos agricultores do estado vai chegar a mais treze municípios do RN, sendo seis no Alto Oeste e sete na região do Mato Grande, num total de mais de duas mil famílias beneficiadas na zona rural do Estado. “O projeto que já mudou a vida de mais de 200 agricultores, tem o objetivo de legitimar e doar as áreas devolutas do Estado”, reforça Rodrigo Fernandes - secretário da SEARA (Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária).

Os agricultores interessados em adquirir seu título já podem procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e preencher o requerimento necessário. Mais informações, clique aqui para ler o tema no site da secretaria.


Nenhum comentário: