11 de jun de 2013

SAÚDE E ESPORTE

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Junior Caju aproveitou para vacina sua filha, Jullya, na Escola José Francisco
A campanha de vacinação contra a Poliomielite transcorreu normalmente em Poço Branco no último sábado (08), das 7h às 17h. A campanha que é repetida todos os anos pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Poço Branco, sempre em datas programadas a nível nacional, continuará por mais alguns dias para as crianças que não puderam comparecer no final de semana passado. A vacinação ainda pode ser encontrada até o dia 21 de junho nos Postos de Saúde da sede e dos distritos.

COPA POÇO BRANCO

São Caetano
Resultados da 3ª rodada

Sexta-feira (07)
Gama 3 x 3 Fluminense
Náutico 1 x 3 Vitória do Xavier

Sábado (08)
São Caetano 0 x 6 Mais Que Delícia
ABC de Contador 1 x 1 Asas

Gama EC
O campeonato que conta com o apoio do prefeito de Poço Branco, Maurício Menezes, do vice-prefeito, Percivaldo Junior, do vereador Edinho e de JR Variedades teve uma rodada bastante movimentada. A terceira rodada começou com a estreia do bicampeão Gama na competição.

Fluminense
Esta partida foi marcada por dois confrontos, no mínimo, interessantes. Os técnicos irmãos, Adailton Luiz (Gama) e João Batista (Fluminense), duelaram juntamente com os irmãos Lucas (Fluminense) e Felipe (Gama), estes últimos filhos do ex-vereador de Poço Branco, Davi Cunha.

Mais Que Delícia
Ao pai, o Blog perguntou se haveria alguma preferência para o resultado da partida. E Davi foi politicamente correto: “Vou torcer para que der um empate. Assim fica bom para ambas as partes”. O Gama entrou em quadra com uma homenagem aos 50 anos de Poço Branco estampada nas mangas das camisas.


Entre vários torcedores presentes no Ginásio Caxiadão, destaque para o vice-prefeito de Poço Branco, Percivaldo Junior (foto acima), mais uma vez prestigiando e apoiando o desporto de sua cidade. Percivaldo confidenciou ao Blog sua paixão pelo futsal, em especial, mas que gostaria de ver competições de outras modalidades - como vôlei, esporte em que foi atleta nos áureos tempos.

CAMPO PRESTES A SER INAUGURADO

Ninguém mais que um tradicional e reconhecido desportista de Poço Branco para se sentir tão ansioso pela inauguração do Estádio Municipal Cícero Luiz da Silva, o Cição. Ainda mais quando o local levará o nome de seu pai. Aguardado há várias gerações, o estádio encontra-se pronto para a entrega e aguarda alguns últimos ajustes de ordem técnica.

Dadá disse estar contando as horas para ver o campo aberto aos atletas de Poço Branco
Em recente visita as instalações do estádio, um dos filhos do saudoso Cícero Luiz, Adailton Luiz (Dadá), confidenciou ao Blog que a cada dia que passa seu coração acelera mais. Segundo Dadá, qualquer um que tenha o nome de seu pai homenageado e eternizado numa obra, tão aguardada há mais de 50 anos, só pode está muito feliz e também muito ansioso.

Toda minha família está muito orgulhosa por esta homenagem que o prefeito Maurício vai prestar a meu pai. Onde ele estiver está muito feliz por esta homenagem. Muitos amigos dele não tiveram a chance de ver esse campo terminado e muitos amigos nossos não tinham mais essa esperança: jogar num gramado de primeira... Como todo mundo sabe, há muitos anos nós jogamos bola nesse campo. Às vezes ele estava encharcado de lama ou sem um pingo de grama, só na buraqueira. A gente jogava aqui por amor ao futebol e para não deixar essa tradição de nossos pais e avós desaparecer... Mas, de agora pra frente, os nossos filhos vão jogar bola num campo digno dos melhores gramados do RN. Isso não tem preço”, destaca o desportista poço-branquense.

ESPAÇO DO LEITOR

Tenho muita curiosidade sobre a cidade de Poço Branco, pois nasci aí, mas não conheço nada da cidade. Tenho uma irmã que mora aí e acompanho um pouco da cidade por esse blog. Parabéns a quem escreve, mas eu esperava ver mais coisas da cidade.
Nalva Batista

A violência é um ato sócio educacional ou um ato social, onde o individuo vive? Gostaria de ver uma enquete sobre esse tema. Vamos fazer uma?
Francisco Grilo

Prezados amigos do Blog. Sou do Rio de Janeiro e estarei em Natal em janeiro de 2014. Gostei desse Blog e gostaria de mais informações sobre o turismo em Poço Branco.
José Fernando

Oi, tenho uma quadrilha aqui em Enxu Queimado e gostaria de saber se terá Festival de Quadrilhas aí em Poço Branco esse ano. Gostaria de entrar em contato com as pessoas que organizarão o festival e com os responsáveis pelas quadrilhas daí.
Vanderson Alves

FESTA DA PADROEIRA


A festa da Padroeira do Conjunto Novos Tempos, que tem como padroeira o Imaculado Coração de Maria, aconteceu neste sábado (08). Toda renda da festa foi revertida para a conclusão da construção da Capela.

A Pascom organizou uma animada quadrilha improvisada
A festa foi animada pela Banda de Forró Assanhadinha do Forró e terminou com uma quadrilha improvisada. Antes da festa, ocorreu uma missa presidida pelo administrador paroquial de Poço Branco, o Pe. Helenildo Marques de Morais.

Nenhum comentário: