4 de mai. de 2013

ÚLTIMAS DO BLOG

PELA PRIMEIRA VEZ


Neste dia 17 de maio, o Sanelândia Clube será o palco do 1º Baile Funk Potiguar de Poço Branco. A partir das 21h, as atrações do evento se revezarão no palco do clube. Estarão se apresentando os MC's N10 e Lup, além dos DJ's Juninho Souto, Luan Almeida e Magão.

DIA DO TRABALHO


O trabalhador rural de Poço Branco aproveitou o feriado de 1º de maio para fazer o que mais gosta: trabalhar. Em todo município houve relatos de que o homem do campo poço-branquense não quis saber de descanso no feriado. Muitos aproveitaram para acelerar o plantio de milho, feijão e outras culturas (mandioca, macaxeira, etc.). A intenção é chegar ao São João tendo, pelo menos, a fartura do feijão verde, do milho e das comidas típicas da época.

Em conversa com o Blog, o agricultor José Targino Gomes (68) afirmou ter plantado 500 covas de feijão e milho num roçado e que, até o final da próxima semana, estaria plantando num outro. “Choveu no dia de São José e todos nós ficamos animados com o inverno... Parece que não vai ser um inverno como em outros tempos, mas espero que dê pra todo mundo ter seu feijão verde e milho”, concluiu o agricultor.

DIA DO TRABALHO I

Amigos da Fla-Poço dentro do Amigão
No dia do trabalho, um grupo de amigos flamenguistas de Poço Branco decidiu acompanhar de perto o seu time do coração. Integrantes da “Fla-Poço”, os amigos Junior Caju, Cristovam, Vinícius, Rodrigo e Elton não mediram esforços e foram a Campina Grande/PB prestigiar o rubro negro carioca.


Os amigos saíram de Poço Branco por volta das 16h e cumpriram os mais de 270 km de distância entre as duas cidades a tempo de comprar os ingressos, no Estádio Amigão, com total tranquilidade. Em Campina Grande, os cinco flamenguistas se juntaram a tantos outros de diferentes estados do Nordeste para entoar o coro pelo Mengo.

Em 2011, a Fla-Poço viajou até Fortaleza/CE
O grupo de amigos esteve em Fortaleza/CE, em março de 2011, para torcer pelo Flamengo/RJ e também foram “pé quente”. Desta feita, em partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil 2013, a “Fla-Poço” viu o duelo de dois rubros negros: o Campinense/PB, atual campeão do Nordeste, e o Flamengo/RJ. O placar final foi favorável ao time carioca (2 x 1) e este jogará a partida da volta no dia 15/05, em seus domínios e, possivelmente, no novo Maracanã.

DIA DO TRABALHO II

Equipe campeã: Administração
Quem também comemorou o Dia do Trabalho foi um grupo de funcionários municipais. Pelo quinto ano consecutivo, os funcionários de seis setores do erário municipal disputaram um torneio de futsal. Em seguida, os participantes foram degustar um animado churrasco na Granja Santana.

Equipes da Saúde e do Hospital Manoel Caju
O torneio de futsal começou por volta das 10h e contou com funcionários lotados nas secretarias de Administração, Educação e Saúde, além de representantes da Coleta/Limpeza, Endemias e do Hospital Manoel Targino Sobrinho (Manoel Caju). A equipe da Administração, contando com reforços de peso, sagrou-se campeã pela quarta vez.

A festa continuou com o churrasco na Granja Santana. Em pauta, vários assuntos tomaram conta das conversas. Desde a resenha dos jogos, passando por outros temas, não faltaram as já tradicionais falácias da política local e muito politiguês - com vistas, é claro, as eleições de 2014 e 2016. Confira outras fotos de quem participou da festa.








Nenhum comentário: