5 de mar. de 2013

ESPORTE LOCAL

ESCOLINHA DE FUTEBOL

Em 2011, O projeto esteve em Natal para enfrentar o ABC-RN
Estão abertas as inscrições para as escolinhas de futebol do Projeto “Bom de bola, bom na escola”, iniciativa da Coordenação de Esporte de Poço Branco. Em sua terceira edição, o projeto pretende selecionar garotos para as categorias de 12 e 14 anos, com vistas a dar oportunidade aos jovens talentos poço-branquenses de despontarem para o futebol profissional.

O projeto visa, em sua fase inicial, ocupar o tempo vago dos jovens com atividades físicas e práticas do futebol e tem como requisito principal que estes estejam regularmente matriculados e frequentando uma das escolas da rede municipal ou estadual de ensino do município de Poço Branco.

A primeira seleção do projeto local será classificar os garotos que participarão do Projeto “Garoto Bom de Bola”, iniciativa do Governo do Estado. Apenas cem cidades do RN participarão do projeto inédito e cujo objetivo principal é similar ao de Poço Branco: revelar jogadores para as categorias de base dos grandes clubes do RN.

Em Natal, os parceiros do programa são o Alecrim, ABC e América. Em Mossoró, Baraúnas e Potiguar receberão os jovens revelação da região. Em Caicó, o Corinthians local pretende dar oportunidade aos escolhidos na seleção do projeto “Garoto bom de bola”. Em nível nacional, o Vitória da Bahia, o Cruzeiro e o São Paulo também apoiam a idéia do desporto potiguar.

Segundo o Coordenador de Esportes de Poço Branco, Junior Caju, esta é uma grande chance dos jovens de Poço Branco de serem vistos, de fugirem da falta de oportunidade que outras gerações nunca tiveram e também é uma opção dos jovens se afastarem de outras tentações da vida moderna – como as drogas e as bebidas.

As inscrições para participar dos dois projetos começaram nesta terça-feira (05/03) e vão até o dia 9 de março, no Ginásio Caxiadão, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A apresentação do RG e da declaração de matrícula numa escola do município é obrigatória para participar dos projetos. Mais informações pelo telefone (84) 8814-6454.

MEDIDA CERTA

Como sempre, o maior desafio será a continuidade das atividades sem grandes interrupções
Idealizado pela Coordenação de Esportes de Poço Branco e sob a responsabilidade do educador físico Cristovam Marques, um grupo de amigos de poço-branquenses aceitou o desafio de entrar em forma com saúde e disciplina: buscar a medida certa. Cristovam, que também é instrutor da Academia da Terceira Idade, pretende realizar as atividades, pelo menos, duas a três vezes por semana – a depender da necessidade, das condições físicas e do número de inscritos.

Uma das intenções desse projeto é fazer das atividades físicas um hábito de vida para os praticantes, assim como buscar orientações nutricionais para auxiliar na perda de peso saudável. O local escolhido para as práticas serão a Praça Coração de Jesus e o Ginásio Caxiadão e quem se interessar em participar das atividades devem procurar o Coordenador de Esportes ou o professor Cristovam Marques.

ALECRIM FC

Alecrim FC em recente amistoso em Ceará Mirim/RN
Prestes a completar 40 anos, o Alecrim FC estar entrando numa fase de reformulação na sua parte desportiva. Depois de boas atuações em disputas locais, regionais e de está invicto há 10 partidas o Alecrim iniciou um processo de renovação e reformulação do seu elenco.

A intenção é manter não mais do que 18 atletas, considerando que apenas seis atletas do plantel anterior permaneceram no clube: Tárcio, Ivanilson, Ninho, Evilázio, Junior Negão e Wober. Chegaram para reforçar o elenco 2013 os seguintes atletas: Lucas, Ranierison, Felipe, Romerito e Kaquinho. O destaque do Alecrim vem sendo o meia-atacante Felipe (ex-Sanelândia) que marcou 11 gols em 9 jogos.

Segundo o atual técnico do Alecrim, Givanildo Luiz, o clube pretende permanecer apenas com atletas que desejem vestir a camisa do clube. “Não queremos jogadores individualistas, mas sim jogadores de grupo. Queremos atletas que somem e que compreendam a realidade interna do clube... Hoje, vivemos um tempo de mudanças no Alecrim e estamos com os pés no chão para isso. Não faremos nada além do que podemos, pois queremos o Alecrim sendo de novo uma família e uma equipe unida dentro e fora do campo... Aqueles que não seguirem as normas do clube, seja juvenil ou titular, não servem para nossos propósitos. Essa á a nossa realidade”, concluiu Givanildo. 

5 comentários:

Almir disse...

É mais as autoridade achao que esporte é besteira e não dar voto e não tem verbas gordas pra mamar. Ai as pessoa de bem ficao chupano o dedo e a droga cumeno no centro. Deus salve as criança de poço branco.

Anônimo disse...

Valeu ai juninho voce ta fazendo a diferença.

Anônimo disse...

kkk mano caju fazeno exercicio, kkkkkk..

Anônimo disse...

Hoje em poço branco. A realidade e outra ja passou o tempo de ALECRIM E SANELÃNDIA. Querem colocar um estatus aos gandres sem merecerem. A nossa realidade e outra o melhor time da cidade e os BAD BOYS. Que foi vice-municipal e CAMPEÃO REGIONAL. E pouco vi este blog que e o melhor de poço branco falar. Gente PB ta evoluindo vamos dar oportunidades a todos. Pouco se fala no BOTAFOGO que foi campeão municipal. Gostaria de ver mais materias falando desses times. Que são o melhor da cidade.

Blog de Poço Branco disse...

Engano seu, esse blog sempre deu espaço ao Bad Boy sim. Inclusive divulgando e parabenizando o Bad e o Botafogo no campeonato municipal e por último no regional ao Bad Boy. Agora isso não impede de mostrar a realidade dos outros clubes, apesar de ser difícil escrever quando não temos fontes seguras. Esse blog está a serviço de Poço Branco e acreditamos que o Bad Boy faz parte da história do município. Quando precisar divulgar algo é só solicitar, como o Alecrim fez recentemente.