2 de jan. de 2013

ELEIÇÕES 2012

FATOR CONSENSO

Ao centro, o vereador Kléber foi eleito o novo Presidente do poder legislativo
Apesar das tentativas para dar outros encaminhamentos à eleição da mesa diretora, o vereador Kléber Fidélis do Nascimento Silva (PSD), eleito para o seu terceiro mandato e considerado o mais experiente dentre os atuais edis, foi escolhido para presidir a Câmara dos Vereadores de Poço Branco durante o biênio 2013-2014, cuja a nova composição teve cinco das suas nove cadeiras renovadas em outubro passado.

Ao assinar posse, Kléber reforçou a importância política da família Cândido
O Vereador Babá (à direita) está entre as renovações da Câmara
Na prática, o vereador Kléber representou na noite desta terça-feira (01) o que se chama no meio político de “opção de consenso”: uma espécie de entendimento entre os pares que, pretensamente, representarão oposição e situação ao atual sistema governista municipal - não necessariamente nesta ordem. Em suma: para que o escolhido não fosse nem fulano e nem beltrano”, que fosse Kléber... É a opção que mais tem pesado na política moderna, temos visto.

A MISSA DA POSSE

Prefeito reeleito e a primeira-dama do município
A Missa que antecedeu a cerimônia de posse dos nove novos vereadores, do prefeito e do vice-prefeito de Poço Branco aconteceu na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na noite desta terça-feira (01).

Missa da posse - entrada dos eleitos
A presença ao evento religioso foi considerada pequena para a importância do acontecimento. O que se viu na maioria das fileiras dos bancos da Igreja, além da presença de tradicionais fiéis, foi um tímido comparecimento da população da cidade. E a maioria dos eleitos também não foi vista na cerimônia religiosa: sete dos nove vereadores e o atual vice-prefeito não estiveram na Missa.

A elegante vereadora Fernanda Freire e seu pai, o ex-prefeito Fernando Cândido
Em comum durante a Missa, a presença de familiares e amigos mais próximos, algumas homenagens e a ausência da maioria dos eleitos.

Fotos: Elione Silva.

28 comentários:

Anônimo disse...

Meus parabéns a nova mesa diretora da câmara Municipal de Poço Branco,sobre a presidência de Kléber Fidelis(presidente), e Edinho(vice-presidente).Com diz um ditado antigo,unir o util a agradavél.Que Deus bençoe todos(as) do poder Legistativo dessa cidade.Espero que os trabalhos de casa desejo de melhora cada vez mais essa municipio.

Anônimo disse...

Que Deus abençoe o mandato do prefeito Mauricio Menzes,juntamente com o seu vice-prefeito Percivaldo Junior.Administrado pelo o bem do município de Poço Branco/rn.

Anônimo disse...

É como era esperado, melhor botar vereador que nao tem asas na politica. Os politico nao mudao e axam milhor dar asa a queim nao sabe voar, porisso o presidente eh kleber que quase nao ganhava e so ganhou por causa dos verisdor do 55 qui tivero muito voto.

MANELZIM disse...

PRA MIM A VONTADE DO PREFEITO FOI FEITA, ACHO QUE TEM GENTE MELHOR QUE ESSE AI MAIS FAZER O QUE?? É ASSIM MESMO, TEM MUITAS COISA PRA APROVAR NA CAMARA NAO É??

Anônimo disse...

Pra quem axava qui os caindos tava morto olha ai a resposta.

Eu disse...

Ainda nao era o momento de Edinho tudo aimda ta muito verde. Queim sabe daqui a 2 anos nao seja a vez do entwndomento pra acabar de veiz com os goes, nao é mermo?

kol geladeira disse...

mauricio como senpre muito inteligente, comseguiu fazer á mesa diretora. muito bem feita. agora sim .com segurança, tem mais quatro ano prá trabalhar tranquilo, é essa parceria, com o veriador edinho. vai ser muito produtiva. nossa cidade tá de parabéns, peles suas escolhas...esperamos muito trabalho.é dezinvolvimento. pra nossa cidade...

Elsom disse...

Edimho eh o candidato que tem a cara de poco branco. Tpmara qui ele venha com gemte nova e nao essis politicos do atrazo qui tem dos 2 lado. Fora com os aproveitador,.sangue novo na politika de poco branco ja.

Chico Vaco disse...

Essa eleicao é a hora da sopa é a hora de temtar tirar um pouco do prejuiso da campanha. Esse veriador ai todos tao deveno ou a banco ou a agiota. E teve ums qui vendero o voto, vao dizer qui eh mentira agora?

Anônimo disse...

È vergonho em saber que na missa de posso dos poderes executivo e legistavio,andaro faltando representando desses poderes,o vice-prefeito e mais 7 veriadores,peloas informação comentada na cidade,estavam negociando a presidência da câmara Municipal,derespieto a sim o povo que participaram da missa,eles mostram que o povo não tenha mais VALOR,ja ganharam.Mais coração de Jesus o padreiro da nossa cidade ilumino o que estavam presente além do povo da cidade,no poder executivo o prefeito Mauricio Menezes,no executivo Edinho e Fernanda Candido.

Anônimo disse...

Edinho agora tenho certeza,que vc vai poder mostra os seus trabalhos para a comunidade.E sim prepara para a próximo campanha.Mesmo na vice-presidência da Cãmara Municipal,vc esta melhor do que antes.pode acredita.

MARIA DELOURDES disse...

Esse mundo é mesmo feito de injustiça pois o tempo passa e nem todo mundo fica sabendo das verdadis. Ora a logica era que os acordos da campanha valeessem agora tambeim mais nao foi isso que se viu. houve traição de falta de palavra e os inimigo na politica viraro amigos, cmo pode isso? nao tem queim aguente esssas coisa calado, sera que eu to certo ou eu to errado?? e vamo parar com essa cunversa de desenvolvimento de poço branco porque nessa cunvesa eu nao acrdito nao;

GASTÃO disse...

É MUITO DIFICIL UMA CAMRA PERFEITA COMO ALGUM QUEREIM, NAO TEM COMO POR QUE OS VERIADOR GASTAM FORTUNAS, VENDE CARROS, CASA, PROPRIEDADE PRA INVESTIR NA CAMPANHA E VAO PRECISAR TIRA ESSE PREJUISO NO AMANDATO. É OU NAO É ?

Almirr disse...

Decepicao é a palavra da vez em poco branco, oh politicos sujos os daki. Qui coiza feia se vender deppois de tudo qui vcs pasaram na canpanha . Lixeira é o qui to vemdo nessa movos veriador de poço branco.

Anônimo disse...

Realmente uma grande decepçao o que vem acontessendo em nossa cidade na politica. Sinto muito em diser da minha decepiaçao com essa palhaçada que aconteceu na camara de vereadoris. Agora eu tenho a certesa que essi povo nao tem nenhuma consideracao pelas pessoas qui votarao neles. Agora temho a certeza qui muitos dessis veriador ganharo comprando votos mesmoo.

CELIO disse...

E O PIOR É QUE ESSE POVO AMNHA OU DEPOSI NAO LEMANRA DISSO E VAI RECEBER ESSIS CARAS DE PAU PEDINDO VOTO DINOVO, MEU POVO VAMOS CRIAR VERGONHA, JOVENS VAMOS USAR A INTERNETE PARA DETORNAR ESSES POLITICOS SEM RESPEITO PELOS QUE AJUDARO A ELES. VALEU DANIEL PELO ESPAÇO PARA MINHA OPINIAUO.

Anônimo disse...

LEONARDO FEZ A CABEÇA DO PREFEITO PRA EDINHO SER O PRESIDENTE DA CAMARA
AGORA A PREFEITURA TA TODA VENDIDA AO POVO QUE VOTOU NOS GOIS
PENSE NUM MENINO BURRO E UM PREFEITO MANOBRADO

Fred Flinstone disse...

É o plano b da oposicao e o prefeito ta caindo direitinho. Nao deu nas urnas entao vai ser na camara. Quem votou ta puto e os contra tao dentro da prefeitura so esperando pra dar o golpe e tirar o prefeito. Saia dessa seu Mauricio, ainda dar tempo.

Anônimo disse...

Essis veriador ai, nenhum fica contra prefeito nao. Homi todos compraro voto e nao deve nada mas a ningueim. Tao ate o pescosso de dividas. Agora eh so venha nos e vossso reino nada..

Anônimo disse...

Daniel! Pela primeira vez na minha vida,estou sem entende.Vejo só A oposição vira situação na câmara Municipal de Poço branco,e a situação brigam.que que issoooooo.Na realidade a oposição esta tb na prefeitura que que issoooo.Alguns assesores da oposição estam na situação que que issoooo.Afinal a turma da situação está mostrado que eram oposição os que ganharam a eleição.que que issoooo.

Anônimo disse...

Povo de Poço branco,o cargo de veriador vale mais para o prefeito do que para o povo.Quando ganham vão negocia com o prefeito,infelizmente é a si,ante hoje nunca ver nem defende as categorias existem na cidade e nem o povo.Cuidado Mauricio pode se um armadilha da oposiçao sendo bonzinho com vc.

Mell disse...

Esta estoria de nao precizar mas do voto do povo cheira mau, so precizar de voto de veriador é simtoma de que???

Anônimo disse...

Vergonha de ter votado num dessi veriador ai, me enganou mais nao engana mais. Mercenarios e o que eles sao. Mercenarios.

Anônimo disse...

Hoje tenho vergonha de tudo isso coiza que eses vereadores naum tem. Nao tem nada a ver com politica, eu nao vou correr pra casa dos Gois por causa disso. Quero e entrar na politica pra enganar os bestas e dpois me vender ao prfeito qui ganhar so isso. Temho dinheiro e vou convidar mas uns tres cabra rico pra gente fundar um partido sair canidato comprando voto e tirar um bucado de pilamtras da politica de poco branco.

Flavio disse...

Parabens a esse blogui por deixar as pessoa dar sua opiniao sobre essa cachorrada. Nao adianta vim com essa conversa pacto por poco branco, minguem acredita nessa outra mentira.

Anônimo disse...

Se agente analizar direitinho nem todo mundo da familia da vereadora ai apareceu na missa e na pose, nem esposa nem nora.

Anônimo disse...

Em algum dias vamo esquecer de tudo isso, o povo é fraco e sem memoria logo-logo vao esquecer toda esse acordao e vao votar nessi palamtras. Os verisdores queri tirar o deless uns ganhao e otros perde é assim a vida amigo.

Anônimo disse...

éita! quantos cientistas politicos. esses cabras inventão de vender os votos...é agora ficão exigindo. lealdades. dos outros. é muito bonito isso mesmo. forão suas escolhas...ágora aguentem as comsequencias...é nada de reclamação!!!