29 de dez. de 2012

COTIDIANO

CARNAVAL 2013

Folia 2012 no Largo do Caxiadão
Uma luz no fim do túnel para o Carnaval de Poço Branco”. Foi assim que definiu um tradicional folião de Poço Branco a entrevista que o prefeito de Poço Branco, Maurício Menezes, deu à TV Ponta Negra (SBT) essa semana. O dilema do folião é o mesmo vivido por outros tantos que aguardam ansiosamente pela notícia de que “haverá o Carnaval de Poço Branco, em 2013”.

Folia 2012 no distrito do Contador
Ao Blog, o folião informou que o clima de apreensão e dúvida toma conta de toda comunidade carnavalesca e até mesmo de quem não brinca o Carnaval. Ele relatou que as pessoas e, especialmente os blocos, precisam se programar antecipadamente e que a não realização do Carnaval fará todo mundo vai perder. “O Carnaval de Poço Branco cresceu muito e não dá pra pensar que não vai acontecer. Perde o ambulante, os blocos, os comerciantes, os foliões e a cidade. O prejuízo é imenso e não dá pra calcular”, declarou o folião.

ENTREVISTA


Na entrevista a TV Ponta Negra, o prefeito reeleito de Poço Branco reafirmou seu empenho em realizar o quarto carnaval de rua de sua administração, e o 21º da história recente do município. O prefeito esclareceu que é preciso muita cautela antes de não apoiar uma tradição desse porte, considerando todos os impactos negativos que a não realização do evento pode ocasionar aos munícipes e também aos visitantes de várias regiões do Estado que passam o Carnaval na cidade.

Maurício enfatizou que o Estado de Emergência no RN, devido à seca, pode culminar com a não realização de diversos carnavais de rua organizados por prefeituras do RN e defendeu a realização do Carnaval 2013 de Poço Branco. Ele alegou que todas as medidas de combate à seca no município foram tomadas utilizando recursos próprios da Prefeitura Municipal, sem qualquer auxílio do Governo do Estado, e que os recursos destinados ao “Carnaval de Rua de Poço Branco” não comprometerão as finanças municipais.

O prefeito declarou ainda que, desde o início de sua administração, vem organizando as finanças do município de modo que o pagamento dos servidores municipais é feito rigorosamente em dia - mesmo tendo enfrentado quatro meses de FPM zerado. Maurício disse a reportagem da TV Ponta Negra que apesar de Poço Branco contar com uma das maiores barragens do Estado, foi inserido no decreto de emergência por critério do Governo do Estado, em detrimento de outras cidades vizinhas e menores que ficaram fora da lista.

Ainda segundo Maurício, apesar de ser de baixo custo, o tradicional Carnaval de Poço Branco sofre a mesma ameaça que impediu a realização da Festa de Emancipação Política de 2012, em julho passado. O prefeito esclareceu que os dois eventos têm uma importância muito grande para a população do município não apenas pela tradição, mas principalmente, porque juntos os eventos fazem uma considerável diferença para a economia do município.

NOTA: A matéria está prevista para ser exibida às 13h15, do dia 31/12/2012, no SBT, podendo ter a data da sua exibição alterada de acordo com critérios da emissora.

PARABÉNS DO BLOG


Neste dia 29, o Blog parabeniza o publicitário, blogueiro e cidadão de Poço Branco, Leonardo Souza, pelo seu aniversário. Muitas felicidades, saúde e sucesso ao companheiro de Blogosfera.

Nenhum comentário: