14 de jan. de 2013

CARNAVAL 2013

MUDANÇA DIVIDE OPINIÕES

Corredor da Folia em 2009
Com a impossibilidade da utilização de recursos públicos no “Carnaval de Rua de Poço Branco”, os foliões locais estão refazendo os planos para a folia desse ano. Assim como deve ocorrer em outras cidades potiguares, em função do estado de seca, o Carnaval de Poço Branco voltará a ter o formato de anos atrás: será organizado e patrocinado por iniciativas privadas e realizado em ambientes fechados (clubes).

A folia no Contador ganhou força a partir de 2010
Em 2013, a folia poço-branquense começará na sexta-feira (08) e pode se estender até a quarta-feira de cinzas (13). Os eventos carnavalescos noturnos voltarão a ocorrer nos clubes da cidade, como aconteceu até o ano de 1992. O novo formato também deve modificar o Carnaval do distrito de Contador que deve acontecer, possivelmente, nas dependências do Clube Flamengo.

Palco de shows em 2011
Durante o dia, as alternativas dos foliões estarão divididas entre as águas da barragem (na sede), o Carnaval do Contador, o passeio de blocos carnavalescos para alguma praia da região e, no final das tardes, um arrastão de foliões pelas principais ruas da sede do município.

Área do evento em 2012
A mudança divide opiniões. Assim como parte da população, dois tradicionais foliões e frequentadores do Carnaval de Poço Branco, ouvidos pelo Blog, pensam diferentemente.

Para Adalto Luiz (24), o Carnaval de Poço Branco faz parte da história da cidade e isso vale mais do que tudo. Ele disse: “O Carnaval de Poço Branco já virou tradição e os seus verdadeiros filhos não podem deixar de brincar só porque a Prefeitura não vai ajudar. Quem faz a festa somos nós e as nossas famílias. Por causa da insegurança acho até melhor um Carnaval nos clubes do que no meio da rua. A hora é de deixar todas as picuinhas de lado e vestir a camisa de Poço Branco”.

Área da barragem será opção para a folia diurna
Já o folião Alberto da Silva (46) acha que a festa perderá em participação por causa da cobrança de ingressos. “Não nasci e não moro em Poço Branco, mas me acostumei a passar o Carnaval e a Festa do Padroeiro com minha família aqui. Há sete anos tenho visto o Carnaval melhorando e fiquei muito decepcionado com essa decisão que só enfraquece a festa. Pra mim, o gasto é um ponto negativo porque são quatro dias de festa, principalmente pra quem tem família e pra quem não tem emprego. Se uma entrada custar R$ 10 por noite, por exemplo, vou gastar R$ 160 só pra entrar nos clubes. Esse dinheiro eu poderia economizar ou até gastar com outras coisas”.

5 comentários:

Pericles disse...

Pra mim é uma pena mesmo porque a cidade ja nao é essa coisa toda com o esse carnaval imagine sem ele.

Anônimo disse...

Acho certo essa coisa de nao fazser festa com dinheiro da prefeitura em tempo de seca, ta certo mesmo por que muita jente ta passando dificuldade todo dia ; eu so espero que os governo fassam alguma coisa mais eu acredito que nehum prefeito ou governador vai quererr acabar com a seca e a fome do povo mais pobre.

Euzim disse...

A FOME É A ALGRIA DO POLITICO QUE SO GANHA CONPRAMDO O POVO. ESSA SECA TEM TODO ANO E É A MESMA COISA E NINGUEM FAIS NADA, FIKAM SO EMPURANO A CULPA UM PRO OTRO. A CULPA É BEM MINHA, XO COM CORUPTPS LADRAO..

MARIA DILOURDES disse...

Eu tava pensando em ir pra poço Branco mais sem carnaval na rua nao dar. Vou pra outro lugar onde tenha festa de graça, nao existe isso em canto nenhum do mundo. Essa governadora ta quebrando o restim do Rn e ainda proibe as festa com grana daas prefeitura e nao faz nada pela seca. Homi tem puliticageim aí no meio .

Anônimo disse...

eu acho que os organizadores dos blocos deveriam procurar o pessoal aqui de poco branco que tem som ou paredao e fazer arrastao pelas ruas todos os dias. convidava alguns musicos da cidade para tocar e cantar.desse modo nao teriamos que voltar a ter carnaval de clubs, porque so quem sairia ganhando era os organizadores uma vez que em nenhum dos clubes comportaria toda a massa.