13 de nov. de 2012

ÚLTIMAS DO BLOG

INCÊNDIO

Por volta das 3h da manhã deste sábado (10), a população de Poço Branco foi pega de surpresa com a notícia de um incêndio num prédio comercial da cidade. Por se tratar de um evento raro na cidade, a notícia logo se espalhou e foi o assunto do final de semana. O incêndio, cujos motivos ainda são desconhecidos, ocorreu num depósito de material de construção situado a Avenida Santa Luzia, nas proximidades da antiga Jazida, propriedade do comerciante que atende pela alcunha de Coquinho.

Ao Blog, um morador das proximidades relatou o pânico vivido pelos vizinhos do prédio comercial afetado. Preferindo o anonimato, o morador disse que ainda dormia quando ouviu vários estrondos, explosões e que tal barulho foi confundido inicialmente com abalos sísmicos e, depois, com fogos de artifício. O morador ainda afirmou: “Todo mundo saiu de casa com a zuada, mas ninguém podia fazer nada porque o fogo era muito alto e os estrondos aconteciam um atrás do outro. Foi uma coisa terrível e que trouxe muito medo a todos nós, principalmente para os vizinhos do depósito”.

Como é comum nesses casos, as opiniões sobre o que ocasionou o incêndio divergiram. A maioria dos populares afirmou não saber o que o teria causado; alguns acreditavam se tratar de uma sabotagem, possivelmente causada por indivíduos que rondaram as imediações do prédio naquela noite; Para outros tantos, a destruição teria sido causada por instalações elétricas velhas e houve até quem acreditasse que o ocorrido teve causa proposital.

A PM de Poço Branco foi acionada e, de imediato, tomou as providências de praxe. O Corpo de Bombeiros foi chamado e somente debelou o incêndio por volta das 5h da manhã. Do depósito só restaram algumas paredes e, até o momento, não existe nenhum laudo técnico das causas do ocorrido.

APREENSÃO

Acusado e pertences apreendidos
A PM de Poço Branco fazia um patrulhamento de rotina no município, neste sábado (10), por volta das 20h, quando se deparou com um indivíduo em atitude suspeita nas proximidades da comunidade do Contador. Segundo os PM’s, o cidadão de nome Robson Rodrigues de Oliveira (19), ao avistar a viatura, mostrou-se nervoso e não conseguiu esconder sua inquietação diante dos policiais.

Desconfiados, os policiais militares comandaram uma abordagem minuciosa. E não deu outra. Com ele foi encontrado o seguinte material:

- 18 trouxinhas de maconha;
- 01 aparelho celular;
- 01 relógio;
- 01 corrente de prata e;
- R$ 42,00 em cédulas.

Após constatar o delito, o jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a DP de Poço Branco para ser lavrado o flagrante de delito pelas autoridades policiais locais.

Fonte: Destacamento de Polícia Militar de Poço Branco.

ACESSO À ÁGUA


O Governo do Estado do RN, por meio da SETHAS, formalizou convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para a execução de ações que garantam o acesso à água para consumo humano e para produção de alimentos. Inicialmente, 62 municípios potiguares serão contemplados pelo convênio entre os governos Federal e Estadual, constituindo uma das ações do Plano Brasil Sem Miséria, que prevê investimentos da ordem de R$ 30,5 milhões.

NOTA: O curioso nesta medida é que o município de Poço Branco, que estava em estado de emergência por causa da seca, desde abril/2012, não está na lista dos municípios contemplados neste programa. Estranho, no mínimo, o município ser “impedido” de realizar o seu mais importante evento (emancipação política) por “se encontrar em situação de seca extrema” e não ter sido incluído nestes recursos... É uma pena, mas é verdade.

Poço Branco não foi contemplado dessa vez, mas algumas cidades que fazem divisa e que estão na sua mesma região foram. Assim, é difícil acreditar que os municípios de Bento Fernandes, Jandaíra, João Câmara ou Pureza vivam situações de estiagem bem piores e populações rurais muito mais afetadas, estando tão próximos... Que Poço Branco possa receber alguma “ajuda” na próxima etapa desse programa, uma vez que outros 76 municípios também não serão agraciados.

5 comentários:

Raidao disse...

Jp foi herói? E os candidato a vereador foram o que?? Pois é mas heroi ele nao foi. Quem garante que as pessoa que ia votar nele votaro em Maurício?? Todo mundo qui conhece jp sabia que a intensao dele era se dar bem. Ele posa de bom moço mais nao tem serviço por poco branco e vive uma vida de boêmio. Quem ta na política tem que ter passado limpo e jp. Ele enganou umas pessoa com discurso bonito, é forasteiro e deu sorte de entrar numa política muito arroxada. So 22 voto de diferença qualquer pequena liderança podia mudar a eleição. Só precisava de 12 votos a mais praia waldemar.

tiago disse...

Kkkkkkk.. Herói é? Sei que todo mumdo dizia foi oq acomteceu. Olha ai se naum foi.. Jp se vendeu não sei pelo que pode tersido p real ou 1 promessa, sei não.

Emiliany disse...

VIOLÊNCIA E DROGA DEMAIS NESSE MUNDO, E TAMBÉM CHEGOU A POCO BRANCO. E O POVO AINDA AXA QUE É NORMAL.

Emiliany disse...

Falou tudo.

Real disse...

Essa Rosalba é a próxima Micarla. A não ser que ela transforme o Rn no paraíso que ela prometia em 2010. #ENGANOUGERAL#.