7 de set de 2012

DESTAQUES DO BLOG

CAVALGADA
 
 
A tradicional cavalgada da independência está confirmada. O evento, que acontece pelo nono ano consecutivo, está programado para iniciar às 10h, próximo ao Bar do Diego e da Prefeitura da cidade, na Avenida Manoel Rodrigues da Silva.
 
LUTO
 
Esta semana foi de muita dor e sentimentos para duas tradicionais famílias do município de Poço Branco. No último dia 5, quarta-feira, o poço-branquense Jairo Neres, filho do comerciante João Neres, deixou a todos de forma inesperada. Na terça-feira (04), uma colisão automobilística tirou a vida de Zé Preto, filho do saudoso Manoel Moça, na RN-051 (sentido Placas-Poço Branco).
 
DESCASO
 
Abandono, vergonha, indignação, revolta, fracasso e humilhação. Não, não estamos falando da saúde pública do RN – em estado de calamidade há muito tempo. Os substantivos resumem o sentimento de um policial militar do interior do estado e o cenário da segurança pública do RN. As palavras foram pronunciadas por um sargento da polícia militar, lotado no município de Jandaíra/RN, município que fica a 117 km da capital e possui pouco mais de 6.800 habitantes.
 
Em entrevista a produção do Blog Jandaíra News, o policial afirmou que para fazer o trabalho de segurança da população, a delegacia do município, que é administrada pela PM-RN, possui apenas um policial de plantão por dia e apenas nos finais de semana o município conta com três policias de plantão. O número é mais do que insuficiente para a população de Jandaíra e muito mais para um munícipio como Poço Branco, que possui praticamente o mesmo efetivo policial disponível.
 
O PM destacou que o município de Jandaíra está com uma carência de 26 policiais por dia, durante a semana (seguindo estimativa da ONU). Ele confidenciou ainda que a situação do destacamento local é humilhante e vergonhosa e que o governo abandonou os profissionais da segurança pública do interior. Além da falta de efetivo, os policiais não tem a mínima estrutura para combater o crime.
 
NOTA: A saúde da segurança pública do RN vem mal há vários anos. Só tem piorado. Entretanto, no atual governo falto pouco para entrar em calamidade pública também. Se é que já não está... Ou tudo isso não seria apenas em função do crime que está cada vez mais organizado?
 
Fonte: Blog Jandaíra News
 

Um comentário:

Anônimo disse...

tá falando de jandaira ou de poco branco, qui é a mesma coisa ou pior.. se arependimento matasse eu nunca votaria nessa tal de rosa