14 de ago. de 2012

ELEIÇÕES 2012

TRINTA ANOS DE LOCUÇÃO


Luciano de Paula (48) é um nome que se confunde com locução política em Poço Branco. Mais conhecido na cidade como Luciano Mará, o locutor oficial da coligação “Poço Branco cada vez melhor” está completando 30 anos de profissão. Mará diz ter iniciado sua trajetória em 1982, durante a campanha de Chico Neto e João Luiz, e revelou ao Blog que, de lá pra cá, viveu momentos bons e ruins na sua profissão.

Numa conversa rápida, Mará preferiu não citar nomes, revelou que este ofício é uma das suas paixões e confirmou que a decepção mais comum nem sempre é a derrota nas urnas. “Sou um ser humano que sofre com uma derrota, mas já tive vitórias amargas e derrotas doces, por incrível que pareça... Trabalhei com grandes locutores do RN e nunca fiz feio e até já troquei o nome de pessoas num palanque. Isso é normal até para grandes artistas, que dirá pra mim... A minha garganta também já falhou e confesso que no final de cada campanha não sei como ainda aguento falar... No mais, estou aqui sempre para aprender”, confessa.

Outro fator que Luciano Mará julga importante na profissão de locutor de comícios é procurar anunciar todos os candidatos presentes com a mesma empolgação. “Até disso alguns candidatos reclamam – especialmente candidatos a vereador. Alguns criam muita coisinha besta e, às vezes, tenho vontade de me irritar... Aí penso melhor e vejo que a vida de quem faz esse tipo de trabalho é assim mesmo”.

DO BLOG: Que fiquem registrados os parabéns do Blog de Poço Branco ao profissional Luciano de Paula pelos 30 anos de dedicação a sua profissão.

COMÍCIO VERMELHO

Local do comício.
No último sábado (11), as principais ruas de Poço Branco foram tomadas de vermelho por partidários, candidatos a vereador e simpatizantes favoráveis à reeleição do prefeito Maurício Menezes. Caravanas de vários distritos do município compareceram a uma das maiores concentrações políticas já realizadas no município.

Multidão de vermelho.
Mesmo sem a presença de políticos de expressão estadual e nacional, a onda vermelha tomou conta das ruas da sede do município e mostrou o poder de fogo da coligação “Poço Branco cada vez melhor”.

Julyermes alegou falta de prestígio e igualdade de oportunidades dentro de sua família.
Na ocasião, o candidato a vereador pela oposição, Julyermes Magno (PSDB), anunciou sua renúncia na disputa e declarou apoio a seu primo, Kléber Fidélis (PSD), e à reeleição do prefeito Maurício Menezes. Em uma de suas falas, Julyermes afirmou: “nesse comício estão as pessoas de Poço Branco que são esclarecidas e que não vivem esperando apenas por promessas, pois as promessas aqui foram cumpridas. Do outro lado só existem promessas”.

5 comentários:

Anônimo disse...

o bom seria mostrar os dois lado da moeda.mostrando só um da pra entender que o blog tem uma tendencia partidária.

Anônimo disse...

Essa moeda nao tem apenas dois lados e sim tres. Sao tres candidatos, lembrem. Qual o problema dese blogue ter uma temdencia partidaria?? Por acaso os blogues de Gaspar Neo e Robson nao defendem a oposicao como se fosse o milhor para poço branco? Cada um defenda o seu, é democracaia o que nao vale é falar mal e esse blogue aqui nunca falu mal de waldemar ou de joao paulo.

Anônimo disse...

Parabéns! Luciano pelo seus trinta anos de locutor.

Mara disse...

Ué qual o problema de ter uma tendencia partidaria? todo mundo nao tem? Neo nao ja foi de um lado, voltou e foi de novo? e Gaspar tambem nao ja teve la, mudou e voltou pra oposicao? qual é o problema? so nao digam que Daniel anda falamdo mal de ninguem, os otros faze mais ele nao. O resto é normal, desde que com respeito.

MARIA SILVA disse...

EITA QUE TEM VERIADOR VELHO COM MEDO DE CANDIDATO NOVATO, TAO APELAMDO E DIZENDO QUE OS NOVATO JA TAO ELEITO. EITA POVINHO FALSO E PILAMTRA QUI NUNCA DEVIA TER SIDO VERIADOR EM POÇO BRANCO. FORA SUGADORES DO DINHEIRO PUBLICO. ACORDA POVO DE POCO BRANCO, CUREM ESSA CEGUEIRA, MEU POVO.