16 de jul. de 2012

NOTÍCIAS GERAIS

ENQUETES

Chega ao final mais duas enquetes do Blog. Nos últimos 30 dias, o Blog perguntou a seus leitores se eles já teriam uma opção de voto para prefeito e para vereador, caso a eleição acontecesse na data em que o eleitor estava respondendo a enquete. Confira os resultados.

1. Se a Eleição fosse hoje, o(a) senhor(a) já teria um candidato a prefeito?
Sim - 81%
Não - 12%

Nulo - 5%
Branco - 2%
Total: 365 opiniões

2. Se a Eleição fosse hoje, o(a) senhor(a) já teria um(a) candidato(a) a vereador(a)?
Sim - 48%
Não - 45%

Nulo - 5%
Branco - 2%
Total: 311 opiniões

FESTA


PARABÉNS

Foto: arquivo do Blog
O Blog de Poço Branco parabeniza o mais jovem casal do município: Maurício Netto e Kássia Ataliba (foto acima). Eles “juntaram as escovas de dente” em cerimônia realizada neste sábado (14), na capital do Estado.

ÚLTIMO CARTUCHO

Foto: Leonardo Souza
Numa última tentativa de poder “salvar” a realização do show artístico da Banda Garota Safada, o prefeito de Poço Branco, Mauricio Menezes, e o presidente da Câmara de Vereadores, Percivaldo Júnior, além do deputado Gustavo de Carvalho e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, estiveram na capital do Estado, no último dia 12.

A comitiva esteve na Procuradoria Geral de Justiça do Estado (PGJ-RN) e no Tribunal de Contas (TCE-RN). Nas duas visitas a resposta foi a mesma: o Estado de Emergência, imposto para a cidade pelo Governo do Estado, torna impossível realizar o evento de forma gratuita, como vinha acontecendo desde 2009.

E com a prorrogação do decreto do Estado de Emergência (decreto nº 22.859, de 10/07/2012), por mais 90 dias, o governo da médica Rosalba Ciarline fez o que manda a lei. Entretanto, não há dúvidas de que, tenha havido orientação política ou não nesta questão, o Governo do Estado acabou inviabilizando a realização do maior e mais importante evento do município de Poço Branco: um evento de apenas uma noite e que muito acrescentaria a economia do município.

Então ficam as perguntas:

1. A cidade de Mossoró, de onde a atual governadora foi prefeita, estava em Estado de Emergência durante o mês de junho passado, quando aconteceu o “Mossoró Cidade Junina”?

2. Dar para acreditar que o “Mossoró Cidade Junina” tenha sido realizado sem nenhum centavo da Prefeitura de Mossoró ou do Governo do Estado?

3. E o evento “Agosto da Alegria” será realizado em algum dos 139 municípios em Estado de Emergência?

Tire suas dúvidas clicando aqui.

OPINIÃO DO LEITOR

E quando os poço-branquenses estavam certos que algo tinha mudado na sua cidade, mais uma decepção apareceu... E não foi uma decepção só para quem curte festa, mas de muita gente humilde que aguarda o ano inteiro por um acontecimento que gera benefício para todos. Comerciantes e não comerciantes, políticos e não políticos, adultos e jovens, todos perderam sem o show de Garota Safada. O pior é que tem gente que acha que não.

Agora, só espero que nossos governantes façam algo para superar essa perda. Não trazendo outra banda de forró e sim tirando a cidade de Poço Branco desse estado de seca. Quantos anos Poço Branco esteve em seca e nenhum governador distribuiu um só quilo de alimento para os mais pobres? Será que a festa também não é uma forma de ajudar a cidade?

Agradeço ao Daniel Targino por abrir este espaço para dar essa minha opinião.

Sandra Gomes (Natal/RN).

5 comentários:

Anônimo disse...

è verdade!A festa é sim uma forma de ajudar a população, gerando trabalho para os agricultores, que depeden de seu trabalho para sobreviver,colocando-os para trabalhar limpando as ruas por exemplo. Seria uma boa. Poço branco ja esteve em estados de seca criticos e nenhum governante, NINGUEM FEZ NADA! E ainda ha alguns por ai que querem nos fazer acreditar que nao tem mao de politico que e candidato no meio disso!! Tem politico sim no meio disso!! Pois a festa de emancipação de nossa cidade ja se tornou tradição nesses tres anos, e nesse quarto ano seria uma das maiores ja vistas aqui, mostrando a popularidade de nosso prefeito. Mas outros politicos com medo disso, nos colocaram nessa roubada, nesse tal estado de emergencia ( que poço branco nunca esteve!) E que com certeza A Rosa do Povo( hahaha...) Nunca ira mandar um recurso sequer para nossa cidade!!

Anônimo disse...

Daniel, apenas lembrando que Everanya e Adilson irmão de lulita também casou neste ultimo sábado, desejo ao mais recente casal inúmeras felicidades.

Anônimo disse...

a governadora deixou a cidade de mossoró fazer a maior festa junina do rn por vários dias, aqui em poço branco sera que não pode ter uma festa sequer?Isso e um absurdo esse governo so faz roubar, uma festa que ia da lucros para abulantes,comerciantes entre outros.
Agente não pode escuta pelo menos nem 2 horas de show da banda garota safada, o que isso ia fazer de mau?

Carlos Antonio - Natal disse...

Interessante o grupo da oposição ficar dizendo que a culpa está no prefeito. Como esta culpa existe se ele já tinha feito a contratação? Será que o Negão é louco para contratar e depois desistir para ter que pagar uma multa contratual? Lembremos que a governadora está apoiando o grupo da oposição, e mais ainda, no dia 11/07 acabava o decreto. Poço Branco não está mais em estado de estiagem. Então pq ela prorrogou? Não é acordinho para destruir a imagem do atual governo? Só que com isso, só acabou com a alegria de muita gente. Deve-se ter cuidado com as pedras que se atira para cima. Volto a dizer algo que antes já foi colocado neste Blog: Melhor um cara bruto, mas, que tem mostrado que é trabalhador e mudou a cara do município, do que um mostrando os dentes e dando tapinhas nas costas e que na realidade já sabemos do que é capaz. Bom, em outubro, o povo é quem decide. Acredito que a verdade e a justiça verdadeira prevalecerá

Miudunhosos disse...

A oposicao naum tem culpa pq ja ezistia a lei da seca e naum foi a opoziçao naum.