25 de jun. de 2012

DESTAQUES DO BLOG

SÃO JOÃO 2012


Em sua quarta edição, o Arraiá do Povão foi marcado pela valorização da cultura e dos costumes do povo de Poço Branco. Agora transvestida de diversas inovações, as festas juninas poço-branquenses movimentaram crianças, jovens e adultos e vêm demonstrando, além do apoio da Prefeitura Municipal, a dedicação das agremiações juninas e suas diretorias no intuito de manter viva a tradição do São João.


Na noite do sábado (23), véspera de São João, a programação do IV Arraiá do Povão teve a seguinte sequência de apresentações:

Arrastapezinho (Poço Branco);
Brilho Matuto (Contador);
Arraiá Vem Que Tem (Baixa do Meio);
Chamas da Fogueira (Lagoa do Serrote);
Renascer (Contador);
Show 1: Adriano dos Teclados;
Show 2: Dedé Silva & Rony Sales.

Para o domingo (24) foram programados as seguintes atrações:

Show 1: Assanhadinha do Forró & Dedé Show;
Show 2: Dal do Acordeon & Trio Pé de Serra.

Confira outras fotos do IV Arraiá do Povão.

Apresentação da quadrilha
Apresentação da quadrilha
Alegria da passista
Realização dos componentes ao final da apresentação
Arrastapezinho mantém viva a tradição cultural da quadrilha junina

TRADIÇÃO

Arraiás particulares foram raros em 2012 (foto arquivo do Blog)
Pelas ruas da cidade e dos distritos, a tradição das fogueiras, dos fogos de artifício e das comidas típicas foi mantida (e a fumaça também). Apesar do inverno irregular e do alto preço da espiga de milho nas feiras livres, muitas famílias sentaram-se à frente das fogueiras para assar as suas espigas de milho, mantendo uma tradição dos tempos de Poço Branco Velho. A canjica, a pamonha e o bolo de milho foram as outras atrações da culinária de São João em Poço Branco.

EM TAIPU


Uma coligação de cinco partidos foi firmada no vizinho município de Taipu e escolheu para candidato a prefeito, pela oposição, Louvado Bandeira Filho (PSD). A vice será a Dra. Leônia Queiroz, do PDT. Os partidos que formam a aliança são o PSD, PDT, PMDB, PMN e PT. A aliança ganhou mais força com a integração do também pré-candidato a prefeito de Taipu, Afrânio Miranda (PMDB), que desistiu da disputa.

Coincidência ou não, foi o Blog de Poço Branco que realizou, a pedido de um leitor daquela cidade, uma enquete digital em que o pré-candidato Louvado Bandeira foi o primeiro colocado na escolha dos internautas. A escolha virtual coincidiu com as pesquisas de opinião, então realizadas no município e ocorreram entre os meses de setembro e outubro de 2011. Os resultados foram os seguintes:

1º) Louvado - 40,61%
2º) Outro(a) - 24,27%
3º) Afrânio Miranda - 23,62%

6 comentários:

joao maria disse...

Essa enquetis nao sao 100 % mais tambem é mais facil dagente acreditar por que tamos vendo os numero mudar todo dia e ja as outra pesquisa a gente noa sabe se é feito alguma sugeira pra ajudar 1 fulano né ?????

Andrezinho de Taipu disse...

BEM QUE EU DISSE QUE A PESQUIZA DESSE BLOGUE TAVA CEERTO EM TAIPU E TINHA GEMTE QUE DIZIA QUE NAUM. AGORA ATE A LEIÇAO NUM DAR PRA SABER. DANIEL FAÇA OUTRA PESQUIZA AGORA EM TAIPU..

Anônimo disse...

Certamente esses serão os Próximos a Governarem Taípu, Que Bom são duas Pessoas Competentes demais.Muito melhor que essa Gestão que esta ai.

Anônimo disse...

Isso mesmo já que sabemos os candidatos agora faça outra pesquisa.

acredito que não mude nada.

Luiz Carlos disse...

Outra Pesquisa só irá Confirmar Que Louvado estar na frente disparado.


55 na cabeça.

Anônimo disse...

já que a premeira pesquisa foi sem adivesario, porque agora não faz outra?