12 de mai. de 2012

ESPAÇO DO EXECUTIVO

ESTÁDIO DE FUTEBOL


Nesta quinta-feira (10) foram erguidos os postes da iluminação do futuro e primeiro Estádio Municipal de Futebol de Poço Branco. A equipe que trabalha na conclusão dos serviços do estádio informou ao Blog que, já na próxima segunda-feira (14), deverá iniciar o plantio da grama e a perfuração do poço que fará a irrigação do gramado.

Segundo o desportista e Coordenador de Esporte do município, Junior Caju, “o clima entre os desportistas é de muita expectativa com a proximidade da inauguração do estádio, pois esse é o maior sonho dos desportistas daqui. Muitos nunca tiveram a chance de jogar bola num campo gramado aqui em Poço Branco e, depois de tantas promessas não cumpridas no passado, alguns já não acreditavam que o estádio seria possível um dia. É difícil contar quantos amigos já pararam de jogar e nunca puderam atuar num campo oficial como será o do nosso futuro Estádio Municipal”.


Como outras obras desta administração, o Estádio Municipal será um marco divisor na história do município e deixará um inestimável legado para as futuras gerações - é o que confessa Junior Caju, entusiasta do esporte local há vários anos. Além de uma excelente praça de esporte e lazer, Junior acredita ainda que o estádio poderá valorizar e movimentar toda a região ao seu redor, seja atraindo investimentos (como bares, cigarreiras, etc.) ou recebendo outras opções de entretenimento. “O Estádio Municipal também significará uma grande oportunidade para afastar crianças, jovens e até adultos de outros caminhos do mal – como as drogas e o alcoolismo. Acredito que a Prefeitura de Poço Branco está fazendo a parte que lhe cabe como propulsora do desenvolvimento e da qualidade de vida da sua população. O que realmente importa para as pessoas é ver realizações, como esta, saindo dos alicerces e virando realidade”, finalizou.

QUADRA E POSTO DE SAÚDE



A construção da Quadra de Esportes coberta (1ª foto acima) e do Posto de Saúde, ambos localizados no Conjunto Novos Tempos, segue em ritmo acelerado e dentro do cronograma pré-estabelecido pela Prefeitura Municipal de Poço Branco. A estimativa para a entrega dos dois novos prédios públicos é de, aproximadamente, três meses. A Prefeitura Municipal também pretende iniciar as obras de conclusão do Ginásio Poliesportivo de Samambaia para poder, em breve, entregar o ginásio em condições de uso a comunidade daquele distrito.

BALANÇO DE TRÊS ANOS


Fazendo um balanço dos 3 anos e meio da atual administração, a Prefeitura de Poço Branco inicia a fase de prestação de contas, enumerando o que foi recuperado, construído, inaugurado e o índice mais importante alcançando pela gestão: O desenvolvimento humano.

A junção do trabalho em todas as áreas, da infra-estrutura à saúde, resultou na melhor qualidade de vida da população e resgatou a auto-estima do poçobranquense. Só na ação social, por exemplo, são executados rotineiramente e sem intervalos, cursos, oficinas e atividades nos centros de idosos, além da realização de eventos sazonais, como a entrega do peixe em domicilio, na Semana Santa, e a produção e execução da festa de Emancipação Política, que além de gerar emprego, contribui com a injeção de renda no comércio local, devido o aumento de 200% no número de pessoas na sede do município, para prestigiar o evento, em um evento aberto, seguro, sem nenhuma ocorrência grave e com apoio médico à postos.

E quando se trata de Saúde, a inauguração do maior Hospital Municipal da região não comprometeu os outros serviços básicos prestados à comunidade. São seis centros espalhados pela zona urbana e rural, com dentistas e médicos especialistas, realizando consultas e todos os procedimentos, sem interrupção do tratamento. Visto que os profissionais realizam um trabalho estável e continuo na atual gestão municipal.

Para o agricultor, o trabalho também avançou, seja com o apoio integral de maquinaria para viabilizar a plantação, ou com o auxilio na distribuição de sementes. A Prefeitura participa de todas as etapas das atividades rurais da comunidade.

A população recebeu a Revista Poço Branco
Outra grande marca, que vai ficar para sempre na história do município, é a Educação, pois nunca se fez tanto, em tão pouco tempo. Além de toda uniformização do alunado, merenda de qualidade e o material escolar que é referência nacional (do sistema positivo de educação), todos os alunos da rede municipal tem professores nas salas de aula. Além disso, só na atual administração acabou de uma vez por todas, a evasão escolar, um dos maiores inibidores do desenvolvimento humano e intelectual.

E aliado à tudo isso, com a infra-estrutura Poço Branco consagrou o seu desenvolvimento, pois além das ruas que foram pavimentas, as estradas que foram recuperadas e os acessos vicinais disponibilizados, a administração transformou a cidade em um verdadeiro canteiro de obras, com a construção de um novo estádio de futebol, uma biblioteca municipal, além das quatro novas creches, a padronização de todas as salas de aula da rede municipal de ensino e levou água e luz, para todos os poçobranquenses assentados, dando dignidade de moradia sem distinção.

E isso não é tudo. Poço Branco tem apoio ao esporte, resgate da cultura, apoio aos que necessitam de tratamento de saúde e auxilio em todos os serviços básicos.

É por essas, e muitas outras coisas, que quem entra em Poço Branco vê, sente e diz: Quem te vê, quem te viu, a cidade desenvolveu, foi o trabalho que surgiu.

Por Leonardo Souza e Equipe

5 comentários:

PROFESSORA DO MUNICIPIO disse...

Sou educadora dessa cidade, CONCURSADA e poderia muito bem entrar aqui para descascar em cima do prefeito, pois não preciso de politico e é muito fácil criticar quem está no poder.

Mas venho aqui, pedir que meu comentário seja aceito, pois o trabalho que está sendo feito em Poço Branco merece respeito. Terminei de ler na manhã de hoje, o maior compromisso já feito na história de Poço Branco, atraves da Revista Municipal.

Dá gosto de ver, da gosto de ler e ORGULHO DE MORAR E TRABALHAR EM POÇO BRANCO!

MAURICIO, NÃO É POR VOCÊ, É POR POÇO BRANCO, MILITAREI NA SUA CAMPANHA GRATUITAMENTE, PELO FUTURO DA NOSSA CIDADE! CONTE COMIGO, GUERREIRO! VOCÊ DISSE QUE ADOTOU POÇO BRANCO E HOJE, POSSO DIZER, POÇO BRANCO TEM MUITO ORGULHO DE TER ADOTADO VOCÊ!

Anônimo disse...

Edinho,

Me desculpe, mas essa campanha não sera so contra os gois nao
sera contra voce tambem

fiquei besta com o que ouvi na radio
e minha mao doi pra votar em voce

voce pode se eleger novamente
afinal ha quem se renda ao dinheiro
mas nao gaste pouco nao
gaste muito
porque eu vou trabalhar dia e noite pra voce perder junto com waldemar
seu caba de peia!

VC NAO ME CONHECE NAUM disse...

VEJO O VERIADOR EDINHO SENDO USADO PELA OPOSIÇÃO COMO BUXA DE CANHAO. PEDIR PRO PREFEITO FAZER COISA QUE NENHUM PREFEITO JAMAIS CONSEGUIU FAZER É O CUMULO. E O PIOR, VEJO A OPOSIÇÃO PEDINDO PRO PREFEITO FAZER ALGUMA COISA PRA MELHORAR A SEGURANÇA, BRINCADEIRA DE MAU GOSTO POR QUE SEGURANÇA É OBRIGAÇÃO DE ROSALBA E OS ADVERSARISO DO PEFEITO JAMAIS VAO PERMITIR QUE ALGUMA COISA DO ESTADO VENHA PRA POÇO BRANCO.

O PROBLEMA DA OPOSICAO NÃO É EDINHO QUE É UM JOVEM BOM E DE FUTURO NA POLITICA, O PROBLEMA É A CAMBADA DE CASSADOS QUE QUEREM SER BOM MOÇO HOJE MAIS FIZERAM MUITA BESTEIRA NO PASADO E HOJE PAGAM CARO. QUERE FAZEM POLITICA SUJA E A REACAO É POLIITCA SUJA TAMBEM. DIGO A EDINHO QUE ELE VA GANHAR DE NOVO SIM ENAO PRECISA SE PREOCUPAR. PEÇO AO VERIADOR EDINHO QUE DENUNCIE AS COISA ERRADA QUE ELE VER NA PREFEITURA PORQUE ESSE É O PAPEL DELE COMO VEREADOR. AGORA PROVE O QUE DIZ POR QUE ELE É QUEM SAE BEM NA FOTO.

EDINHO O MEU VOTO AINDA É SEU MAIS NÃO FIQUE RECLAMANDO DE SER ALVO DE DISCUÇAO NOS BLOGUES. ISSO É PROQUE VC INCOMODA E TÁ PRESENTE NA CIDADE. E TEM MAIS SE VC NÃO QUIZER SER FALADO DE BEM OU DE MAU NOS BLOGUES ENTAO SAIA DA POLITICA, PORQUE POLITICA É ASSIM MESMO. A CULPA NÃO E DOS DONOS DOS BLOGUES PQ ELES NUM PODE FICAR FILTRANO COMENTARIO TODOS. SE NÃO CADE A LIBERDADE DE OPINIAO E A DEMOCRACIA QUE CADA UM BRASILEIRO TEIM DIRETITO E VC TANTO FALA???????

SE LIGUE AIH VERIADOR.

Anônimo disse...

Prefeito,mesmo no básico,saúde,educação,habitação,que nunca poderá deixa de em vestir,meu parabéns,pelo melhoria de qualidade a esse municipio.O que eu lie na revista,e realidade não fantascia.

Anônimo disse...

o prefeito tá com dois grupos de trabalho. um grupo e comquitar voto pra ele, se re eleger é outro pra tentar. eliminar edinho, ele tá esquecemdo, que tem muita gente que vota. nos dois.. ele não tá respeitando, á opininhão de quem apostou é aposta nessa união. eu´só pesso respeito, com a nossa opinião...eu voto assim. mauricio prefeito é edinho veriador.