29 de mar. de 2012

ESPORTE LOCAL

JOVENS VALORES


Neste sábado (24), o América de Poço Branco (sub-15) deu início a uma série de amistosos visando se preparar para o Campeonato Metropolitano de sua categoria. O primeiro confronto foi com a seleção do RN (sub-15), que irá participar da Taça Brasil de Seleções de Futsal, em Belém-PA, no mês de maio próximo.

Professor Cristovam e Junior Caju
Apesar do placar elástico (14 x 05), a partida serviu para a observação de atletas poço-branquenses que despertaram elogios dos presentes ao ginásio do Colégio Expansivo e do técnico da Seleção de Futsal do Estado, Roberto Pereira. Ao final da partida, Roberto comunicou ao Coordenador de Esportes de Poço Branco, Junior Caju, o seu interesse em observar dois atletas poço-branquenses e, dentro das possibilidades, também informou que gostaria de contar com a documentação dos jovens para inscrevê-los na Taça Brasil de Seleções 2012.

Junior Caju disse ao técnico da Seleção do RN que informará aos familiares dos garotos sobre tal possibilidade e lhe dará um retorno em poucos dias. O Coordenador prometeu ainda total apoio aos atletas escolhidos, através da Prefeitura Municipal, mas informou que a decisão final, nestes casos, será sempre dos pais ou responsáveis.


Depois da partida de sábado, os atletas do América de Poço Branco almoçaram num restaurante da Praia de Ponta Negra e visitaram um Shopping Center da capital. Os próximos amistosos do América acontecerão na categoria sub-16. O primeiro está previsto para o sábado (31), contra o ABC FC, às 8h, no complexo do Estádio Frasqueirão. Este será uma excelente oportunidade da garotada de Poço Branco mostrar o seu potencial para o técnico Elói Chaves - que tem em seu elenco um atleta poço-branquense: o jovem Kleiton Alfredo, filho de Zominho da Vila Alfredo.


No segundo amistoso, o América enfrentará o Colégio Santa Águeda, no dia 15/04, às 20h, no Ginásio Caxiadão. O América ainda pretende enfrentar a Seleção de Pititinga, no dia próximo dia 22/04, nas duas categorias. As duas equipes do América de Poço Branco são coordenadas pelo professor Cristovam Marques e contam com o apoio da Coordenação de Esportes e Lazer e Prefeitura Municipal de Poço Branco.

2 comentários:

SEU MANEL disse...

MUITO BOM ESSE TRBALHO AI PRO ESPORTE DE POCO BRANCO, PARABEINS AI AO JUNIOR CAJU..

JUNIOR ALVES disse...

A gente sabe que se ele tiveçe mas apoio e menos ciume de uns veriador dava pra fazer mais. So acho que juninho tem feito o possiveu junto com o prefeito.,