20 de mar. de 2012

ESPAÇO DO EXECUTIVO

PRESENTES PARA O CONTADOR


A Prefeitura Municipal de Poço Branco realizou, no sábado passado (17), a entrega de mais dois prédios públicos e um serviço emergencial aos cidadãos do distrito de Contador.

A CRECHE



Inicialmente, a comunidade de Contador presenciou a reabertura de sua única creche municipal, inaugurada nos anos 80 e que se encontrava sem funcionar a cerca de 10 anos. Localizada atrás da Escola Municipal Maria de Lourdes Costa, a creche recebeu o nome do saudoso morador Sebastião Rodrigues (ex-vereador) e teve seu espaço interno ampliado para 240 metros quadrados. A nova creche ainda contará com ampla área para atividades educacionais, muro de proteção, parque infantil, além de modernos assentos e recursos didáticos.



Em momento cívico, os alunos do 2º ano da Escola Municipal Maria de Lourdes Costa cantaram o hino municipal e, em seguida, foram agraciados com medalhas de honra ao mérito pelo prefeito. A escola terá a direção da competente professora Alessandra Miguel e ainda contou com a bênção inaugural do Diácono José Belizário (fotos acima).


Ainda durante a entrega da creche, a secretária de educação de Poço Branco, Dorinha Menezes, bastante emocionada, relembrou aos presentes que foi naquela comunidade onde ela deu seus primeiros passos estudantis. Dorinha enfatizou as dificuldades da época quando não se tinha nem ao menos condições básicas – como um prédio adequado. E lembrou a todos sobre as “turmas seriadas”, um modo educacional em que crianças de várias faixas etárias necessitavam dividir a mesma sala-de-aula.

Professora Maria do Carmo - viúva do ex-vereador Sebastião Rodrigues (centro da foto)
Há alguns anos, para fazer uma escola funcionar era preciso improvisar muitas coisas. Hoje tudo tem que está de acordo com normas técnicas. Aqui mesmo no Contador, a primeira escola funcionou num armazém cedido pelo Sr. Daniel Justino, pai da professora Sebastiana Rocha. Apesar das dificuldades, como falta de energia elétrica e outras coisas básicas, as crianças aprendiam o suficiente e o possível e eu fui uma delas. Desde aquela época venho sonhando com este momento para dar outras chances às crianças daqui. Nesta tarde, graças a Deus, estou realizando este antigo sonho e deixando esse grande benefício a toda comunidade do Contador”, finalizou Dorinha Menezes.

O CCI



Num segundo momento, a administração municipal de Poço Branco devolveu ao Contador um moderno Centro de Convivência de Idosos (CCI), paralisado há vários anos e que recebeu o nome da conterrânea Maria Pureza da Rocha (Pureza de Mané Danié). O funcionamento do CCI de Contador é mais uma conquista dos idosos daquela comunidade - que tanto reclamavam por não dispor de um espaço destinado aquela faixa etária.


Durante a entrega do CCI, o prefeito de Poço Branco, Maurício Menezes, disse está bastante satisfeito em deixar a marca de sua administração também para o povo do Contador. Continuando seu discurso, o prefeito confirmou a entrega do peixe da semana santa para todo município, cuja distribuição será realizada de “casa em casa” e abrangerá desde a zona urbana até a rural. Os cortes de terra, segundo o prefeito, já estão sendo agendados na Secretaria de Infra-estrutura, das 8h às 13h30, de segunda a sexta-feira.

OUTROS



Na terceira parte do evento, a comunidade do Contador recebeu da Prefeitura Municipal uma ambulância equipada e que ficará à disposição de toda população daquele distrito durante 24 horas. Após as entregas, o público presente foi inaugurar o salão do CCI do Contador, aminados pelo forró pé-de-serra do Sanfoneiro Luciano do Serrote & Trio.

Forró inaugural do CCI do Contador

O vereador Kléber Fidélis também levou suas palavras a comunidade do Contador
Estiveram presentes ao evento a GM-PB; os vereadores Percivaldo Junior, Junior Miranda, Maurício Dantas, Socorro de Samambaia, Suélia Katarina, Vicente Cruz e Kléber Fidélis; os ex-prefeitos Fernando Cândido e Déco; os secretários Fernanda Freire e Francisco José; o coordenador de Esportes, Junior Caju; os professores Eliana Rodrigues, Geralda Miranda, Luiz Antônio, Alessandra Miguel, Marli Bezerra e Ana Cristina e ainda Jorge Luiz, Kássia Ataliba, Carteira, Fátima Rocha, Luciano Mará, Adriano Lucas, dentre outros.

11 comentários:

Anônimo disse...

a penas lembrando,o prefeito não construiu o cci do contador,e nem reformou, apenas pintou.o cci foi contruido por joão maria de gois.as outras materias estão corretas.

Anônimo disse...

Acompanhem as últimas matérias dos blogues. Quando se fala no Grupo MM se fala em inauguração, quando se fala no grupo WG, se fala em confusão. Aproveite a rima e tire sua conclusão. Fui, um abração.

Assinado: Chico do Pão.

O Povo Vendo Tudo, disse...

O que esse prefeito entregou so esse Ano A Poço branco , foi mas do que a ADM dos dois prefeitos antecessores , João Maria e roberto Lucas..

Da-lhe Negão...

EH 55 agora,, nA Cabeça meu Filho,,
UIIIIIIIIIII, PRÀAAAAAAAAAAAA.

Anônimo disse...

O prefeito de Poço Branco está mais uma vez de parabéns, pelas obras que vem realizando dentro da cidade e distritos, parabéns ao povo de contador, por este sonho realizado.
"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda" ( PAULO FREIRE )

Anônimo disse...

para o cara de pau que falou que JM fez o CCI ,realmente ele fez mada funcionava lá,, agora oNegão reformou ampliou e botou para funcionar, e assim que se faz...
nao deixar opredio como elefante branco ,,que era coisa de seu JMG fazia ai em Poço nBranco...
ruim por Ruim EU vou votar eh NO neguinho..'

GARGAMELLL disse...

daniel so vc mesmo pra defender esse prefeito e o que ele faiz po que tem gente com ele so comendo e metendo o pau por tras, tem muito traira no bloco do prefeito e ele nao sabe???? esse povo vao cair fora quando virem que o barco afundou ...

AMANDA DE NATAL disse...

O FANTASTICO DE DOMINGO QUE PASSOU MOSTROU QUE NESSE NEGOCIO DE ORGAO PUBLICO NINGUEM EH SANTO NAUM, E ISTO VALE PRA PREFEITURAS TAMBEIM.

AGENTE SABE QUE TODO MUNDO TIRA O SEU E NAUM EH POUCO NAUM POR QUE SE GATA MUITO NUMA CANPANHA E NAUM TEM OUTRA MANERA DE TIRAR O INVESTIMTO.

MAIS UM CARA PASSAR 5 ANO COMO PREFEITO E NAUM DEXA NEHUMA OBRA DE PESO NA SUA ADIMINSITRACAO E AINDA QUER QUI AGENTE ACHE QUE ELE FOI MUITO BOM AÍ EH F..

SO VENHA NOS E VOSSO REINO NADA.. DESSI JEITO EU PREFIRO QUEIM FAIZ E TEM O QUE MOSTRAR COMO ESSE PREFEITO AIH, MERMO QUE EU SEI QUI NAO TEM SANTINHO NESCE NEGOCIO NAUM.

Anônimo disse...

só ex-presidente lula e Mauricio Menezes.parabéns prefeito pelo sua admintração

Anônimo disse...

Fala-se muito que MM é um grande administrador,isto pode ser visto e comprovado nos municípios em que andamos e na cidade de Poço Branco. Mas, alguns que se dizem "cabos eleitorais" falam que MM não é político. Segundo eles, dizem que "o prefeito não libera dinheiro para dar aos cabos eleitorais e nem para o povo". Caros eleitores, se o prefeito for dar dinheiro ao povo, ninguém vai querer mais trabalhar, vão ficar o tempo todo na porta do prefeito e nós sabemos que os recursos da prefeitura não são para ser investido desta forma,como ao longo dos anos, alguns políticos cultivaram em troca do voto esta cultura deixando de investir em infra estrutura, saúde,educação, agricultura,pagamento de funcionários e etc. hoje a realidade é outra em poço branco, com MM, a cidade se transformou em um canteiro de obras,por todos os lados tem obras acontecendo e outras já inauguradas. "Há quem diga que só está fazendo por que é ano de eleição". Ora caros eleitores, o benefício realizado não se acaba após as eleições. pior é quem passou prometeu sendo também obrigação e não fez. Espero que o povo desta cidade tão bonita,mas até outras administrações "sem sorte" enxergue o pregresso e eleja MM prefeito de poço branco por mais um mandato, e, aí sim, mostrar para esses políticos que nada fizeram em 44 anos com o poder que a população é esclarecida, inteligente e moderna, não vão em conversa de desordeiros dos cofres públicos. Dá-lhe Negão,ui Práááááá´.

Anônimo disse...

Tem muita gente revoltados, porque o prefeito MM não vive soltando dinheiro, como fazia os dois prefeitos anteriores, que não se preocupavam com a população e sim com o bolso deles. Deixem o prefeito trabalhar em paz seus desoculpados.

Fatima Ramos disse...

Para os que ainda não sabem.... a duração de um mandato é 4 (quatro)anos e não 5 (cinco)