11 de mar. de 2012

ESPAÇO DO EXECUTIVO

INAUGURAÇÕES


No sábado (10), a Prefeitura Municipal de Poço Branco e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer do município deram início a entrega de 3.500 kits escolares e fardamento para os alunos da rede municipal de ensino da zona urbana e rural. Os kits foram confeccionados pela Editora Positivo (Curitiba/PR) e dará aos alunos poço-branquenses a oportunidade de desfrutar de um dos mais reconhecidos e eficazes métodos de ensino do país.

A vice-diretora Maria das Dores (Dodora) levou sua palavra aos pais e alunos
A primeira unidade de ensino contemplada com a entrega dos kits e do fardamento escolar foi a Creche Municipal Maria Matheus da Silva, atualmente com 210 alunos matriculados, e que tem à frente as professoras Eliana Rodrigues (diretora) e Maria das Dores (vice-diretora). Num segundo momento, a comitiva composta pelo prefeito Maurício Menezes, pela secretária Dorinha Menezes, vereadores, professores e demais funcionários foi fazer a entrega do material na Escola Municipal Raimundo Rosa Santiago.

Secretária Dorinha Menezes
A secretária Dorinha Menezes falou aos pais, crianças e demais presentes ao evento sobre o valor dos kits para a vida escolar do alunado. Dentre todos os itens que compõem cada kit escolar, a secretária destacou, em especial, a importância das agendas escolares para as mães dos alunos: “esta Agenda Escolar é um documento muito importante, já que os professores e a direção da unidade escolar relatarão e acompanharão todas as atividades diárias dos nossos alunos. Nelas, ficará registrada toda a vida escolar dos nossos alunos”.

Entrega de kits escolares aos pais dos alunos
Durante a entrega, o prefeito reafirmou o compromisso que fez com a Educação do município logo que assumiu em 2009. Além dos kits e do fardamento completo para os alunos da rede municipal de ensino, o prefeito ainda afirmou que sua administração pretende presentear o Conjunto Novos Tempos e adjacências com mais três grandes obras. Além de um moderno posto de saúde, localizado no prolongamento da Av. Manoel Rodrigues (previsto para contar com salas climatizadas para tratamento odontológico e médico), a região contará com uma quadra de esportes coberta e outra escola para melhor atender suas crianças.


Irei a Brasília em busca de recursos para a construção de mais uma escola para nossa cidade e o local da construção será o campo de futebol do conjunto. Essa escola vem suprir as necessidades educacionais da população poço-branquense, em especial desta comunidade que vivia esquecida. Hoje, graças ao meu bom Deus, o conjunto possui um hospital, ruas calçadas e terá uma quadra de esportes coberta, uma nova escola, posto de saúde equipado e uma área de lazer com campos de futebol. Estamos fazendo acontecer na história de Poço Branco com a intenção responsável de poder fazer mais por todo o município, sem falsas promessas ou demagogia, com um trabalho sério e voltado para o querido povo de Poço Branco”, destacou Maurício Menezes.


O prefeito aproveitou o evento para anunciar que o processo de reabertura do Matadouro Municipal está bem encaminhado. Maurício disse que, agora, o matadouro receberá instalações e estruturas que nunca recebeu desde quando foi inaugurado e servirá de forma higiênica e dentro da lei aos marchantes e a população do município. O prefeito ainda expressou seu desejo de, após a retirada definitiva do antigo lixão da cidade, transformar o espaço em uma área de lazer para os jovens desportistas com a construção de três campos de futebol com vestiários.


A comitiva encerrou a programação de entregas à população poço-branquense no cruzamento das ruas José Roque e José Luiz da Silva, no Conjunto Novos Tempos. Mesmo com o grande volume de chuvas que caiu sobre a cidade, naquela tarde, o prefeito Maurício Menezes não abriu mão de entregar mais uma obra de sua administração. Os mais de três mil metros de calçamento representam uma obra que, além de proporcionar a natural valorização imobiliária da localidade, facilitará o trânsito de automóveis, motos, pedestres, carroças, animais e acabará com as já conhecidas “poças de lama” – agentes transmissores de doenças.

15 comentários:

Assis Baracho(Sao Paulo) disse...

E assim que faz uma ADM decente ,mas nao dquele bando de cabras safados que nada tinha em poço branco
passei o carnal e muita coisa mudou ai ,nem conhesso oprefeito pessoalemnte mas vejo que ascoisas mudaram muito ai em poçop branco ,time que eh bom nao se mexe ,,,se liguem ai eleitor para noa fazer besteira no dia da eleição prefero um home iguinorante que trabalha pelo municipio ,do que esses cara ai que nada fizerma por pela cidade ,,,Paraben s senho prefeito ,tudo que vejo aqui neste bloc ,vou verificar e estar la funcionado ou terninoando ,mas mada fica parado como antes ,,,

Professor Adjair Paiva disse...

Parabéns a prefeitura municipal de Poço Branco pelo trabalho sério que vem fazendo no município, continuem assim que a população agradece. Voces estão no caminho certo, é investindo na educação que uma sociedade evolui de todas as formas. Também gostaria de parabenizar pela escolha do método de ensino adotado pelo dispositivo de educação POSITIVO, isso mostra a sinseridade e compromisso com a população do município. Parabéns a todos que fazem parte dessa administração.

Ana Paula ( Professora) Natal e Pousa disse...

"MARIA DAS DORES ( Dorinha Menezes), a MAIOR e MELHOR Secretaria de Educação que o Municipio de poço Branco já teve, so em Retomar os Desfiles Civicos ,coisa De Dna Sebastiana Rocha,Ducinha ,geralda Miranda E C&A, ja estou satisfeito ,e agora vendo essa coisa ai deste material didatico que aqui nas Escolas de Natal nao passam nem por erto das Escolasv Vc de pçoço Branco agradeçam a Deus por ter uma Secretaria conpetente e Um prefeito que gosta da Educação ,por que aqui em Natal, estar muito longe ,,,Parabens a Prefeitura ,,

Anônimo disse...

uma das melhores administrações do rn. sei porque sou vendedor e bato o estado quase todo. poço branco tá de parabéns e tá no caminho do desenvolvimento se continuar com esse prefeito. nao o conheço pessoalmente mas tiro o chapéu pra adiministração dele.

Cássio - minha cidade se chama rn.

Anônimo disse...

Aos comentaristas anteriores quero dizer que: Gaiola bonita não enche papo de canário. Uma boa educação é permeada de respeito para com os professores e principalmente com os educandos. Vejam as condições de nossas salas de aula e as condições de trabalho oferecidas aos professores. Depois vocês dirão o que quiserem. Estou no anonimato para me preservar de represálias. Espero que seja postado.

Almir Dantas ,Sou Poçobranquense( Vera Cruz) disse...

Se se a populaçaõ de poço Branco for Burra em Trocar esse prefeito por outro que nao tem esperiencia em Administrar nada ,esse gois Acabaram com oque eh Deles imagino com oque eh dos outros ,ficque de olhos abertos pesssoal que esse caras so querem ,,e beneficio proprio,,, pode ir o maior inimigo deles para apoiar eles que eles querem so pra ganha
depois o caise e grande ,,,,,

Anônimo disse...

Observadora,

A educação de Poço Branco esta de parabéns pelo trabalho que vem fazendo, e agora por investir na educação infantil com o material da positivo é que vai ficar melhor. Estão de parabéns os pais dos alunos pela oportunidade que os filhos estão tendo de estudarem com material de qualidade.O prefeito e a Secretária de Educação junto com toda equipe estão no caminho certo ,investir na educação é pensar num futuro melhor para todos.

MIGUELZINHU disse...

ACHO QUE ESSA COISA SAO MUITO BOA PRA EDUCACAO E POR ISSO DOU PARABENS AO PREFEITO. MAIS SO NAO ENTENDO PORQUE SO SE FAIZ ESSA COISZA EM TEMPO DE ELEICAO. POR QUE NAUM FAIZ MUITO MAIS ANTES.

AMANDA DE NATAL disse...

Se tivesse menos iguinorancia era tudo mas facil pra ganharr a eleiçao facil facil......

MARIA SILVA disse...

Caranba quanta coisa boa meu.. Vamo ver se esse nosso alunos tem futuro mesmo.

O AMIGO DO POVAO disse...

É pode ser que os livro sejao bom mais as escolas do município não tem bureaus e nem cadeiras para as secretárias e as salas destinadas a diretorias e a secretarias são pequenas e quentes d+. E as salas de aula não tem piso ideal.

Luiz Carlos (CNT) disse...

Tem uns professores ai em Poço Branco que so vive de licença e qunado vem tabalhar chegar atrasado,
os alunos vivvem reclamando e quando tem aqlgo um evento como o Carnaval quer atrapalhar como foi na Barragem no carnaval quizeram melar a venda dos barraqueiros com o Prefeito ,mas quebraram a Cara,... sei nao como eh que a pessoa quer vivver de derubar os outros ..
PARABENS prefito e bote esses prfessores
que se dizem ddoente prara trabalhar, pois para tomar cana no bar nao existem Doença, MAS para dar aula ,e todo DODOI.HUMMMMMMM

Anônimo disse...

NAS ESCOLAS MUNICIPAIS PODE ATÉ ESTÁ FALTANDO SALAS COM
VENTILAÇÃO,PISOS ADEQUADOS,
CADEIRAS P/OS SECRETÁRIOS E DIRETORES, MAS UMA COISA É CERTA: PROFESSORES NÃO PRECISAM PROCURAREM OU CATAREM PEDAÇOS DE GIZ NO LIXO COMO EM TEMPOS PASSADOS.E TEM MAIS TODOS RECEBEM SEUS SALÁRIOS EM DIAS.
PREFEITO PENSE SEMPRE NO APRENDIZADO DAS CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS DO MUNICÍPIO DE POÇO BRANCO
INVISTA NA EDUCAÇÃO SEJA COM PARCERIAS COM FEDERAL E/OU ESTADUAL VOCÊ ESTA FAZENDO O QUE MUITOS PODERIAM TER FEITO E NÃO FIZERAM.

Anônimo disse...

PARABÉNS A ESSA ADM, QUE SEJA ASSIM SEMPRE. A TIA DODORA, ESTOU COM VOCÊ SEI QUE VAI FAZER O MELHOR POR ESSAS CRIANÇAS. ESTOU LONGE, MAIS TORÇO PARA QUE A NOSSA TERRINHA FIQUE CADA VEZ MELHOR.
CLARA DEINIVANIA

Mestre disse...

Calma gente por que tem espaco pra todos, quem é oposiçao pode vender seu peixe e tambem quem apoia o prefeito e ate quem diz que vai votar em JP. Calma por que ainda nao é tempo pra comemorar e nem chorar, ainda nao;