17 de jan. de 2012

DESTAQUES DO BLOG

CAMPEONATO DE FUTEBOL


A reta final do campeonato tem movimentado os finais de semana no município, levando um grande público ao Conjunto Novos Tempos. Os jogos estão rememorando os bons tempos em que o futebol de Poço Branco atraia a população aos campos de futebol. Com uma competição organizada e competitiva, os desportistas locais estão bastante satisfeitos – tendo em vista que a ausência de um campeonato oficial chegou a extinguir algumas equipes da cidade e dos distritos. O campeonato estar resgatando o futebol local.


No próximo dia 04/02, Sanelândia e Bad Boy fazem a primeira semifinal pela categoria juvenil. Na categoria principal (titular), Bad Boy e Bragantino (Pouza) decidem quem irá à final do campeonato. No próximo final de semana, o campeonato definirá mais dois semifinalistas. Entre os juvenis, o Bragantino (Pouza) enfrentará o Vitória (Xavier) e o América (Baixos) pega o Santo Amaro. Nos titulares, a Ponte Preta (Acauã) enfrentará o Vasco (Lagoa do Juazeiro). Já o Corinthians (Pouza) ainda espera o vencedor de Grêmio (Samambaia) e Botafogo (Contador) – em jogo marcado para o dia 22/01. Mais informações no Blog do Esporte de Poço Branco.

FORRÓ DO SINDICATO


No sábado (14), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Poço Branco (STTR-PB) realizou um animado Forró Pé de Serra para seus associados e convidados (foto acima). Como já virou tradição nas noites de sábado, muitos dos frequentadores do forró da terceira idade prestigiaram a iniciativa do presidente da entidade, o Sr. João Barreto.


Barreto disse ao Blog que estava muito satisfeito com o evento e que era muito gratificante poder levar uma noite de festa aos associados do sindicato. “Todos estão muito felizes com esta forma de nos reunir em um só lugar, já que temos associados em todos os cantos da cidade. Como estar chegando o final do meu mandato, desejo que o meu sucessor continue a realizar esse forrozinho para a classe trabalhadora rural, pois também somos filhos de Deus”, disse.


O forró foi comandado pela família Elias, da Lagoa do Serrote. Na foto acima, Chico Elias, Marino, Luciano e Dau “arrocharam o nó” até às 2h da madrugada.

CANTINHOS DE POÇO BRANCO

BAR E PETISCARIA MALAGUETA


O Bar e Petiscaria Malagueta, a mais nova atração da cidade em matéria de bar, chega oferecendo a seus clientes um vasto cardápio de pratos regionais, um delicioso churrasquinho, ambiente familiar, aconchegante e tranquilo para quem deseja ouvir uma boa música. Em breve, a casa oferecerá música ao vivo e já estar oferecendo aos clientes entusiastas por futebol transmissões da TV por assinatura (Sky). O horário de funcionamento do Malagueta é do meio dia à 1h da madrugada (de sexta a domingo). Localizado ao lado da Pousada do Efrayn, na entrada da cidade, o novo point de Poço Branco tem a organização do casal Sâmia e Gustavo.

PARAÍSO LANCHES


A Lanchonete e Sorveteria Paraíso Lanches oferece a sua clientela um cardápio de lanches e sorvetes em geral das 07h30 às 17h30 (de segunda a sábado) e das 6h às 12h (aos domingos). A lanchonete está situada no centro comercial de Poço Branco e conta com a organização do casal Nega e Lailson Cosme.

NOVA AGÊNCIA


A partir do dia 1º de fevereiro, o Posto Avançado de Atendimento (PAA) do Banco Bradesco mudará de endereço. O novo posto funcionará na Rua 21 de Abril, próximo ao centro comercial de Poço Branco e contará com mais espaço e comodidade para seus clientes – a maioria funcionários da Prefeitura Municipal.

ILUMINAÇÃO DA BARRAGEM


Depois de receber uma nova iluminação, após longos anos de completa escuridão, a Barragem de Poço Branco voltou a ser frequentada no período noturno por alguns moradores e visitantes. O local que já abrigou serestas e luaus comandados por Antônio Miranda e Bernardo, hoje carece de preencher este espaço. Apesar das novas gerações preferir outros tipos de festas, sempre haverá espaço para os saudosistas que preferem locais mais tranquilos e distantes do entretenimento urbano.


Indagado pelo Blog, um ambulante local disse está disposto a começar um pequeno negócio nas imediações do Monumento (foto acima). A idéia é a de começar oferecendo os tradicionais “churrasquinho, cachorro quente, refrigerante e cerveja” ao público. Conforme fosse progredindo, o miniempreendimento poderia se expandir e trazer outros comerciantes e opções. Mas a intenção pode esbarrar na legislação vigente que sugere a proibição da venda de bebidas alcoólicas próximo do Rio Ceará Mirim para evitar afogamentos – ainda mais à noite. Com a palavra, as autoridades...

TERÇO DOS HOMENS

Fonte: Blog do Coração de Jesus
O Terço dos Homens iniciou em Poço Branco na Capela Santa Terezinha, no dia 7 de janeiro de 2010. Todas as sextas feiras, às 19h30, cerca de 90 homens se reúnem para um momento de reflexão do evangelho, cantos e a oração do Santo Terço. A comemoração do primeiro aniversário do Terço dos Homens em Poço Branco aconteceu com uma carreata percorrendo os distritos de Contador e Acauã.

5 comentários:

Sandrinha disse...

Parabens Daniel por dar valor e divulgar as coisas boas da nossa cidade. Parabéns também por não entrar nessa onda de babar uns e denegrir outros, fazendo politicagem. Valeu mesmo.

Nego Ze disse...

Enquanto uns tres ou quatro camaradas ficam o dia todo na internet fazendo comentário nos blogues politicos voce fala de Poço Branco e das coisas boas. Fora com essa politicagem suja dos blogues fajuntos. Sou mais o blog original.

Anônimo disse...

As pessoa que vivi nos blogues fazeno comentario de politica é sempre a mesma, é filho ou filha de politico, é gente que já mamou e quer voltar a mamar e tambem quem nao quer perder a boquinha. Eles faz 20 comentario todo dia pra gente pensar que é 20 pessoa diferente mais nao é. Miguezinho.

Ceará disse...

AQUI É O BLOG DA INFORMAÇÃO E DO RESPEITO AO INTERNAUTA!!! Ouço falar que tem por aí um tal BLOG DA PICUINHA, mas nunca me interessei em acessar, dizem que a baixaria come no centro... Aqui temos informação de qualidade com respeito ao poçobranquense e a todos que o acessam. Parabéns Daniel.

Geraldinho disse...

Na minha opiniao a barrage pode ser usada pela pessoa pra caminhar ou namorar um lual ou serstas mais tendo venda de bebeida alcolica nao dar certo por que pode acomtecer acidentes nas paredes de pedra e escuras na noite mais eu nao entemdo com pode se vender bebida na casinha