27 de ago. de 2011

PRESENTE E PASSADO

MARCHA DAS MARGARIDAS 2011

Agradecimento Público


As mulheres poço-branquenses que participaram da 4ª edição da Marcha das Margaridas agradecem àqueles que, humildemente, contribuíram para que estas pudessem participar deste grande evento - a nível nacional. Agradecemos aos vereadores Socorro, Percivaldo Junior, Edinho, Vicente Cruz e Junior Miranda, assim também ao prefeito da cidade, Maurício Menezes”.

Gildênia Freitas

A Marcha das Margaridas, realizada em Brasília-DF, entre os dias 16 e 17 de agosto, é uma ação estratégica das mulheres do campo e da floresta para conquistar visibilidade, reconhecimento social e político e cidadania plena no Brasil e no mundo. A nível local, a entidade que se mobilizou para participar do evento foi o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Poço Branco.

HOMENAGENS

Está em andamento uma matéria sobre dois importantes monumentos arquitetônicos de Poço Branco: a Caixa da Caern e o antigo Hotel de Poço Branco. O Blog estar realizando o levantamento de informações oficiais e depoimentos sobre estes dois prédios que deram, cada qual em sua época, grande utilidade pública na formação e desenvolvimento do recém-criado município de Poço Branco.

A Caixa da Caern foi o reservatório de distribuição de água encanada para a sede do município durante muitos anos. Já o Hotel, hoje abrigando o Fórum Municipal, foi o palco de festas memoráveis, acontecimentos sociais e também de grandes paixões que acabaram por formar muitas das atuais famílias tradicionais do município.

Em breve, aqui no Blog.

NO TÚNEL DO TEMPO

Vereadores Nonato, Pereirinha, Manoel Caju e João Raimundo junto a Dorinha Miranda
Há 35 anos ocorreu um acidente automobilístico que chocou a cidade de Poço Branco e tirou a vida de José Francisco de Souza Filho (Zezinho de Zé Igapó) e do então Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o Sr. João Raimundo (à direita na foto acima). O acidente ocorreu em plena campanha política de 1976 quando o jovem dirigia um automóvel em direção aos distritos do Serrote, Samambaia e Baixos de São Miguel.

Um comentário:

Edinho disse...

Amigo Daniel,

Externamos nossos parabéns a "Marcha das Margaridas", lideradas ,em Poço Branco, por Gildênia. Esperamos que referido movimento alcance os objetivos desejados.

Daniel, aproveitamos o ensejo para lhe parabenizar pelos 03 anos do blog de Poço Branco- este projeto exitoso e pioneiro que presta relevantes serviços a nossa cidade e resgata nossa história e identidade.Matérias como a acima mencionada, intitulada "no túnel do tempo", resgatam a nossa história e relembram pessoas que marcaram épocas, constituindo-se em ilustres cidadãos que integram nossa sociedade.

Um abraço,

EDINHO.