11 de jul. de 2011

SÃO JOÃO 2011 - PARTE III

FESTIVAL DO CONTADOR

Apresentação de quadrilha / Comissão julgadora / Clube Flamengo
O festival de quadrilhas juninas do distrito de Contador movimentou o município de Poço Branco no último fim de semana. A noite do sábado (10) reuniu grupos juninos da cidade e região e entrou para o seu 11º ano de realização. O evento, realizado na Praça do Contador, contou com a presença de um grande público, reuniu quadrilhas estilizadas e matutas, parque de diversões, traillers de lanche e o tradicional algodão doce – relembrando um pouco da tradição junina do passado.

Apresentação de quadrilha / Algodão doce na Praça / Junior Caju e família
A festa do Contador teve a organização das quadrilhas juninas “Renascer e Brilho Matuto”, ambas formadas por componentes do distrito. O “Quadrilhão do Contador”, como também é conhecido o evento, contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Poço Branco e do vereador Percivaldo Junior. Ao final das apresentações, a quadrilha “Tábua Lascada” (Ceará Mirim) faturou o título e, em segundo lugar, ficou a quadrilha “Chamas da Fogueira” (Serrote). A festa foi encerrada, no Clube Flamengo, pelas bandas “Forrozão Tá na Cara” e “Forró Maroto”.

Publicidade gratuita: por Moisés Araújo - João Câmara/RN
FORROZÃO DOS IDOSOS


A noite de domingo (10), no Centro de Convivência de Idosos de Poço Branco (CCI), foi o palco de uma grande festa que reuniu idosos dos municípios de Poço Branco e João Câmara e que também promoveu a interação, a diversão e a socialização dos idosos dos municípios. A festa junina da melhor idade teve muito forró, comidas típicas e a animação dos sanfoneiros Chico Romão e Luciano Catarino. A frente do evento estiveram as coordenadoras municipais dos CCI’s de Poço Branco e João Câmara, respectivamente, Clemilda Bezerra e Sandra Souza (foto). Parabéns pela bela festa.

Com informações do repórter Evanuel Ataliba.

2 comentários:

clara disse...

Parabéns aos que participaram da quadrilha, deve ter sido uma bela festa, sei que meu avô joão cassimiro (joão cassete)onde estiver ta muito feliz, si estivesse entre nós, teria participado com muita alegria.

Nydyane Cavalcante disse...

Parabénsssssss CLEMILDA pelo excepcional trabalho a frente ao CCI...os idosos de Poço Branco agradecem!!!
Nydyane Cavalcante