15 de jul. de 2011

ÚLTIMAS DO BLOG

FELIZ ANIVERSÁRIO


O Blog de Poço Branco tem a satisfação de parabenizar os familiares do Sr. Orlando Pereira, apagando velinhas nesta sexta-feira (15). E não são poucas velinhas, não. Seu Orlando, há mais de 60 anos residindo em Poço Branco, estará completando 90 anos de vida. Familiares e amigos do aniversariante estarão reunidos no próximo domingo (17) para uma grande confraternização em sua residência.

VISITA TÉCNICA

Às 5h da manhã, deste sábado (16), uma comitiva de poço-branquenses sairá com destino a Barragem Santa Cruz, localizada na cidade de Apodi/RN. Os caravaneiros irão conhecer um projeto de criação, em cativeiro, do peixe Tilápia. A comitiva contará com a presença de Laeson Rosendo (presidente Colônia de Pescadores de Poço Branco), Percivaldo Junior (presidente da Câmara de Vereadores), João Barreto (presidente do Sindicato Rural), José Ramon (Emater), Robson Vicente (ArtBranco), além de outros representantes da comunidade. A idéia é trazer o modelo utilizado em Apodi para implantar no leito da Barragem de Poço Branco.

A BARRAGEM


O  engenheiro José Eduardo, do DNOCS, informou ao presidente da câmara, Percivaldo Junior, que as comportas da Barragem de Poço Branco estão danificadas e que a previsão para o conserto é o início do ano que vem. Diante da situação, as comportas não poderão ser abertas ou fechadas – o que pode significar o esvaziamento do reservatório caso não seja mantido um período chuvoso considerado.

O engenheiro informou também que serão instaladas luminárias nos postes da Barragem e deverá ser realizada a restauração e a limpeza da Casinha. Os itens descritos deverão constam no plano orçamentário do DNOCS para esse ano, ficando tudo a depender apenas da liberação dos recursos.

O representante do DNOCS informou ainda que o IDEMA-RN notificou aquele órgão federal devido a instalação irregular das barracas existentes na orla da Barragem. Segundo a ação, os comerciantes devem instalar suas barracas a uma distância mínima de 100 metros da margem da Barragem.

VISITA

Jackson. Aurélio, Cícero, José, Oliveira e Canindé Lopes
Quem esteve em Poço Branco, no período junino, foi o poço-branquense Cícero Dantas. Após mais de 10 anos sem vir à terrinha, Cícero aproveitou para rever amigos e familiares, além de visitar locais que marcaram a sua infância. Cícero disse ao Blog que em Macapá-AP, a colônia de poço-branquenses está sempre acessando o Blog de Poço Branco para matar a saudade da terra natal.

FESTA

 

Vendas Antecipadas ao preço de R$ 5,00. Locais de venda: Joãozinho Cabeleireiro, Valdir Fotos & Vídeos e Salão Pop.

NEGÓCIO

O mais novo empreendimento da cidade de Poço Branco é a Panificadora e Conveniência Dantas, localizada na Rua José Roque, no Conjunto Novos Tempos. Com grande variedade de massas e outros produtos da terra, a panificadora também recebe encomendas de bolos, tortas, doces e salgados para eventos.

2 comentários:

Edinho disse...

Parabéns ,seu Orlando pelos 90 anos de idade e pelo pai de família e grande Homen que é.
Chegar a esta idade com lucidez e sabedoria não é nada fácil nos dias de hoje.

parabéns a ele e pela família que constituiu.

Um abraço,

EDINHO.

julienny disse...

meu biza aí fazendo 90 anos.vô horlando parabéns.